quarta-feira, outubro 05, 2016

06 características de um marido omisso


Tenho pensado muito e chegado a conclusão que alguns problemas vivenciados em inúmeras famílias no Brasil se devem em parte a uma visão distorcida  do papel do homem na sociedade.   Na verdade, ouso afirmar que a sociedade brasileira, e é claro, nossas igrejas, tem experimentado situações e complicadíssimas  devido a incapacidade do marido conduzir sua casa nos caminhos do Senhor. 

Isto posto, uso deste texto para elencar seis características de um marido omisso:

1-) Um marido frouxo não se porta como cabeça do lar liderando sua família no temor do Senhor.      (I Corintios 11:03; Efésios 5:23)

2-) Um marido frouxo não ama a sua mulher nem tampouco se entrega por ela, dedicando-se a ela como Cristo se entregou a sua igreja. (Efésios 5:25)

3-) Um marido frouxo trata a sua esposa asperamente, de forma groseira e desrespeitosa ( Colossenses 3:19)

4-) Um marido frouxo não vive a vida comum do lar, não tendo consideração por sua esposa, não entendendo ser ela a parte mais frágil do relacionamento conjugal. (I Pedro 3:07)

5-) Um marido frouxo vive na "aba" de sua mulher, dependendo do sustento que ela traz e não sendo provedor de sua casa e família.  (Efésios 5:28-30)

6-) Um marido frouxo não o protege a sua esposa e família, deixando-os suscetíveis as ações do diabo em sua casa e relacionamento. (Gênesis 2:15)

Pense nisso!

Renato Vargens

vidanamissão disse...

Querido Renato Vargens, a questão que estou aí da pensando é o ponto 5: ficar na aba. Na verdade na situação atual que vivemos (crise) existem muitos maridos, até amigos nossos que estão sendo obrigados a viver com o sustento de suas esposas, por estarem anos desempregados e não conseguindo retornar ao mercado de trabalho.E nos nossos formatos de família temos muitos maridos que ficam em casa com os filhos, cozinhando, limpando etc... Em alguns casos as mulheres ganham até mais... Só pensado aqui...

Doce Vida disse...

Boa noite.
E quando você descobre que seu marido sempre foi assexuado?

Unknown disse...

Condordo com tudo Pastor Renato Vargens, e se por acaso no item 5 o homen estiver desempregado, creio que deva buscar qualquer ocupação mesmo que não seja asua profissão de origem, se acomodar jamais.

Bite disse...

Parabéns Sr. Renato.
Texto excelente e à luz da Palavra. de Deus. Quero acrescentar uma resposta a um comentário, respeitosamente. Se o marido desempregar é natural que a esposa segure a onda por pouco tempo, todavia se ele é um homem de dignidade e caráter ele não vai pra área de conforto, usando o desemprego como desculpa. Principalmente se é um servo de Deus Deus o honrará, Deus é fiel.e abre portas.



favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only