segunda-feira, agosto 29, 2016

Qual é a principal razão das invenções neopentecostais sobre batalha espiritual?

Por Renato Vargens

Quase todos os dias eu fico sabendo de uma nova doutrina relacionado à batalha espiritual. Na verdade, é impressionante a quantidade de bobagens, heresias e esquisitices fabricadas por alguns  líderes evangélicos.

Nessa semana eu fiquei pensando sobre os reais motivos que levam pastores e "apóstolos" a inventarem tantas doutrinas relacionadas a batalha espiritual, e cheguei a conclusão que em parte  isso deve a um parco entendimento sobre a doutrina da suficiência de Cristo.

Isso mesmo! Tanto os pastores como os apóstolos modernos demonstram desconhecer que a morte e ressurreição de Cristo foi suficiente para livrar e libertar o homem de qualquer tipo de maldição, mesmo porque, se conhecessem essa verdade não inventariam tantas estapafúrdias doutrinas. Senão bastasse isso a supremacia e a suficiência de Cristo têm sido negadas pelos mais variados tipos de pastores cujos ensinos não encontram respaldo nas Escrituras. 

Contrapondo-se a visão destes pastores e apóstolos de que além de Cristo é preciso  mais alguma coisa, para libertar o pecador das maldições provenientes das trevas,  afirmo sem titubeios que Cristo é tudo, e que sua obra na cruz foi plena, completa e que nada nem ninguém, nem tampouco nenhuma estratégia de batalha espiritual pode contribuir com a libertação do pecador. (João 8:36; Colossenses 1:13)

Isto posto, afirmo sem titubeios que Cristo é suficiente e que tentar inserir doutrinas, mandingas, achismos ou percepções espirituais no cotidiano do cristão afirmando ser isso armas de uma batalha espiritual é pecar contra Cristo, bem como as verdades reveladas pelas Escrituras.

Pense nisso!

Renato Vargens 


Maurício de Souza Lino disse...

Caríssimo, saudações fraternas em Cristo!

Estava mesmo esperando uma confirmação, um respaldo, sobre este assunto, muito em voga. Agora, tenho mais firmeza espiritual, segundo a palavra, para combater esse desvio doutrinário. Deus o abençoe constantemente.

Unknown disse...

Concordo plenamente.

Unknown disse...

Pastor Renato Eu dou diácono e to praticamente encostado devido não concordar com essas e outras em minha igreja... muito triste isso

Tiago Junio disse...

Pastor, Em um texto publicado no Facebook, não me recordo qual, o senhor da o significado de uma palavra, fazendo a exegese da mesma, onde uma menina diz o significado da palavra através do dicionario portugues, e o senhor mostra o significado da palavra no original.

Gostaria de saber, como eu faço isso?
- A palavra, origem da palavra e o significado da palavra.

qual Livro, dicionario que eu possa utilizar para eu ser instruido melhor?.

a paz e muito obrigado.

Jussiê Pessoa disse...

É muita meninisse no meio do povo de Deus.

Unknown disse...

Eu sempre que vejo isso fico confusa, penso o mesmo: do que adiantou o sacrifício na cruz se eu tenho q estar usando armas espirituais para combater o mal? Nunca entendi isso pq a Bíblia me diz que o Cristo é suficiente e o sacrifício foi perfeito

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only