O atleta brasileiro Thiago Braz, ganhou uma medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro saltando 6,03m. Após a façanha do brasileiro o jornal 'Le Monde' (aqui) afirmou que técnico francês sentiu forças místicas a favor do atleta brasileiro. O jornal foi além, chegando a dizer que "talvez o candomblé" tenha sido responsável pela derrota do francês no salto com vara. Para concluir o jornal afirmou que o Brasil era um país ‘País bizarro.
Pois é, o jornal francês errou feio, até porque, Thiago Braz é evangélico. (aqui)
Ao final da competição o atleta brasileiro disse: "Hoje foi um milagre e estou garto aos céus pela medalha. Agradeço muito a Deus por tudo, por esse momento. É uma oportunidade incrível. As pessoas acreditaram em mim, estavam do meu lado me apoiando”, afirmou.
Antes da prova, ele também conversou com seu pastor, que disse que ganharia. O brasileiro acha que a vitória pode colocar o salto com varas em um nível novo de interesse para os brasileiros. O Engenhão não estava lotado nesta segunda chuvosa no Rio, mas os torcedores deixaram o estádio gritando "é, campeão, é campeão".
Renato Vargens
Postar um comentário