terça-feira, dezembro 22, 2015

Pode o pastor proibir o crente de assistir Star Wars?

Por Renato Vargens

Há pouco fiquei sabendo que pastores estão proibindo os membros de suas igrejas a assistirem no cinema, Star Wars. A alegação é que o filme possui mensagens subliminar que pode fazer mal a espiritualidade dos crentes.

Caro leitor, lamentavelmente alguns pastores se superam no quesito autoritarismo, mesmo porque, boa parte destes não conseguem lidar muito bem com o equilíbrio e liberdade que Cristo nos outorgou, simplesmente pelo fato que  para eles a proibição é o melhor meio de se precaver de problemas futuros. 

Diferentemente dos que se consideram donos do rebanho, acredito que proibir alguém de assistir Star Wars ultrapassa em muito a esfera de autoridade de um pastor, até porque, o pastor não possui o direito de intervir na vida do crente dizendo se ele deve ou não assistir um filme no cinema. 

Diante do exposto, afirmo também que NÃO cabe ao pastor DETERMINAR sua vontade, mas sim aconselhar suas ovelhas, permitindo com que cada uma delas tome suas decisões de forma livre e consciente. Além disso, o pastor NÃO pode IMPOR sanções, ou "castigos" disciplinares àqueles que por um motivo ou outro resolveram assistir Star Wars.

Quanto a mim, eu mesmo pretendo assistir, e o farei para a glória de Deus!

É o que penso, é o que digo!

Renato Vargens
João Carlos Soares disse...

Bom dia, Pr. Renato.
Lá igreja fizemos uma maratona e assistimos numa das salas que dispomos. Foi uma oportunidade de chamar pessoas que não frequentam uma igreja para ir. Lamentável que existe esse tipo de proibição em nossos dias.

Edson Barros disse...

A notícia é falsa. Teve origem no site "Enfu", site tradicional de notícias falsas, boatos e piadas. Não existe a tal "Ordem Interdenominacional". Existe um Conselho, mas no site deles não há menção ao filme e o nome do tal pastor não aparece em nenhuma busca (a não ser no ENFU)

PB. João Eduardo Silva disse...

Paz de Cristo! Existem "pastores" que precisam de tratamento psicológico, não sabem cuidar nem de sua família!!!

Abraços no amor de Cristo.

Anthony D. Romualdo disse...

Ja assisti em 3D. Foi um excelente anti-estressante. Amei!

Unknown disse...

Paz, querido pastor Renato Vargens!
Faz um bom tempo que entro quase que diariamente em seu blog.Graças a Deus pela sua vida!
Tenho uma pequena dúvida sincera: como um cristão pode assistir a um filme secular, no caso "Star Wars", para a glória de Deus?

Grande abraço!

André

Patricia Garcia disse...

Misericórdia hein?
Quando a gente acha que já viu de tudo...

Liberto disse...

1Cor Cap.10-31

1 Coríntios: 10. 31. Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus. - Bíblia JFA Offline

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only