domingo, outubro 25, 2015

Bíblia dos "pecadores" que incentivava o adultério vai a leilão

Já pensou se a Bíblia incentivasse o adultério?  Pois é, você sabia que houve no passado um exemplar das Escrituras que não só permitia, como incentivava a prática do adultério? 

Pois bem, durante o século XVII, é possível que alguns leitores da língua inglesa tenham cometido adultério sem qualquer peso na consciência. Isto porque, em 1631, foi editada uma versão muito peculiar da Bíblia da qual constava uma omissão significativa. No sétimo mandamento, onde geralmente se lê “Não cometerás adultério”, lê-se nesta versão: “Cometerás adultério”. 

Esta edição da Bíblia teve mil exemplares impressos até que se descobriu o erro, em 1632, altura em que se reeditou o livro sagrado dos cristãos já sem a permissão do adultério. Atualmente, só se conhecem dez cópias desta Bíblia, conhecida em Inglaterra como a Bíblia dos Pecadores ou a Bíblia Perversa. O erro no texto trouxe dissabores aos homens responsáveis pela impressão, que foram chamados à presença do rei Carlos I para se explicar e foram multados em 300 libras (cerca de 417 euros, à conversão atual). Ainda em consequência do processo, grande parte dos exemplares foram destruídos. 

Nota do BLOG: 

Já pensou se isso acontecesse nos dias de hoje no Brasil? Sei lá, mas penso que um bocado de "crentes" em Jesus aproveitariam para "obedecer" as Escrituras." 

Pois é, a gente brinca, mas, a coisa é séria! 

Que Deus tenha misericórdia do seu povo. 

Renato Vargens

Obs: Leia a reportagem completa (aqui)

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only