quarta-feira, setembro 30, 2015

Avivamento para a Igreja

Por Renato Vargens

O professor Franklin Ferreira escreveu um livro fantástico sobre um assunto absolutamente importante à igreja do Brasil: Avivamento.

Franklin nessa obra diz que o verdadeiro avivamento bíblico começa na sua igreja local quando esta está adornada pelas marcas da verdadeira igreja. Essas marcas nada mais são que a obra santificadora do Espírito realizada pela prática fiel dos meios da graça: pregação da Palavra e ministração do batismo e da ceia do Senhor. 

Em seu livro Franklin nos redireciona para uma definição bíblica de avivamento, em harmonia com a tradição protestante e evangélica. Nesta obra que vem não apenas corrigir rumos, mas nos inspirar à busca do avivamento, você verá como o verdadeiro avivamento bíblico não se expressa pela grandiloquência enganosa dos grandes números, projetos ou mesmo sensações. Antes, o avivamento, conforme definido pelas Escrituras e pela tradição evangélica ao longo dos séculos, é um fenômeno de profundidade e de mudança de vida, uma mudança que impacta o crente individualmente, sua comunidade local de fé e sua denominação, bem como a igreja país afora, com toda a cultura ao redor. 

Avivamento para a igreja explora:

•    o avivamento na história da redenção conforme coberto no Antigo e no Novo Testamento;
•    o avivamento conforme abordado pela tradição protestante e suas Confissões e catecismos;
•    a Pessoa e a obra do Espírito Santo e seu papel indispensável na produção de qualquer avivamento;
•    a oração e os meios da graça como catalizadores do avivamento. 

Vale a pena! 

Recomendo a leitura! 

Renato Vargens
adilson silva disse...

Nossa como eu estou atrasado eu pensei, que o Avivamento já tinha acontecido em Atos.Mais e sempre Bom esta Atualizado Abrç.

favourite category

...
test section describtion

Whatsapp Button works on Mobile Device only