Somos chamados a viver para a glória de Deus. As Escrituras nos mandam a fazer tudo para a glória do Senhor, o que significa fazer da vida um grande "culto"a Deus. (Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.) 1ª Co 10.31.
Diante do exposto entendo que glorificar a Deus não está relacionado somente aos nossos cultos quando de mãos levantadas adoramos ao Senhor pelos seus benefícios. Na verdade, as Escrituras nos ensinam que toda a nossa vida deve ser para glória de Deus, o que nos leva ao entendimento que a família, a escola, a universidade e o trabalho devem servir de palco para exaltação do Senhor.
Nessa perpsectiva, resolvi elencar 10 formas de glorificarmos a Deus no trabalho:
1-) Fuja do complexo de abelha. Tem crente que envergonha o evangelho por comportar-se como uma abelha, isto é, "quando não voa, faz cera." Lembre-se você está sendo PAGO para trabalhar e quando não o faz está ROUBANDO o seu patrão.
2) Faça o seu melhor e dedique-se a ser o melhor naquilo que faz.
3-) Converse menos e trabalhe mais. Existem cristãos que gastam boa parte do tempo de serviço jogando conversa fora com os colegas de trabalho.
4-) Você está sendo pago para trabalhar e não pra aconselhar seu irmão em Cristo por telefone. Durante o seu tempo de trabalho, trabalhe, deixando o aconselhamento para o final do expediente.
5-) Chegue no horário e saia no horário. Evite desculpas descabidas por chegar atrasado ou pra sair mais cedo do trabalho.
6-) Seja prestativo. Ajude seu colega a desempenhar o serviço dele de forma eficaz de modo que a empresa que trabalham seja privilegiada.
7-) Faça tudo o que vier as suas mãos com dedicação, seriedade e esmero.
8-) Sirva ao seu patrão como se tivesse servindo ao Senhor.
9-) Transmita alegria em tudo o que faz, louvando ao Senhor em todo tempo, através de testemunhos comportamentais como honestidade, serviço e companheirismo.
10-) Seja honesto em tudo aquilo que fizer. O que adianta louvar a Deus no domingo e ser desonesto durante a semana?
Pense nisso!
Renato Vargens
Postar um comentário