quinta-feira, abril 23, 2015

Curso Fiel de Liderança - Ministério Pastoral

O CFL Ministério Pastoral tem como propósito desenvolver uma breve série de estudos de caráter teológico e histórico, destacando alguns elementos como a chamada, o ofício pastoral, o conceito de liderança e presbitério na igreja e um breve histórico da poimênica. Visa também oferecer uma série de estudos de caráter ministerial e prático, com ênfase especial nas áreas de pastoreio e aconselhamento cristão.

Esses estudos são introdutórios e visam oferecer um exame das Escrituras, da Teologia e da História para apresentar conceitos bíblicos que definam ofício e os elementos centrais do trabalho pastoral e desenvolver modelos práticos que auxiliem aqueles que já exercem este ministério e os que aspiram exercê-lo. Na área ministerial, daremos ênfase ao aconselhamento cristão, por ser um dos aspectos do ministério pastoral que exige maior preparo técnico e maturidade. Neste campo, trabalharemos tanto aspectos conceituais como práticos.

Receberemos professores experimentados no ministério pastoral e com credenciais acadêmicos que oferecerão ao aluno bases sólidas para seus estudos e exercício ministerial.


favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only