domingo, março 15, 2015

Babilônia, e as minhas razões porque não assisto novelas

Por Renato Vargens


Há um bom tempo que eu não assisto um capitulo sequer de uma novela. Aliás, se alguém me perguntar os nomes das novelas que passam nas emissoras brasileiras eu não saberia responder. 

Pois é, além de achar um atraso intelectual eu considero todo aquele que assiste uma novela, alguém que optou jogar seu tempo na lata do lixo. 

Eu particularmente não suporto mais assistir em horário nobre  apologia a promiscuidade e imoralidade sexual, ao homossexualismo, prostituição, traição conjugal e muito mais. Sinceramente estou farto da política de pão e circo que “emburrece” a olhos vistos a sociedade brasileira. 

Na próxima semana iniciar-se-á na Rede Globo de Televisão uma novela cujo título é Babilônia. Na trama. haverá apologia a todo tipo de comportamento pecaminoso que afronta as Escrituras e para nossa vergonha, inúmeros cristãos permitirão que a podridão conceitual, moral e relacional adentrem em seus lares. 

Pois é, talvez alguns ao lerem essas letras estejam dizendo consigo mesmo, que papo careta, ultrapassado, aonde já se viu alguém reclamar do conteúdo de uma novela?  

A estes eu respondo dizendo que  as novelas tem introduzido em nossos lares, gírias, neologismos, e conceitos anticristãos, isso sem falar no empobrecimento intelectual, onde o principal produto vendido aos expectadores é o lixo. Para piorar a situação as telenovelas têm ajudado a quebrar paradigmas na família, além de imprimir na sociedade brasileira, valores e modismos absolutamente antagônicos a Palavra de Deus onde pecado e transgreção são marcas constantes. 

Sem sombra de dúvidas prefiro a boa música, a leitura de um livro, um bate-papo gostoso, a conversa em volta da mesa, a gargalhada descompromissada a chafurdar em frente a TV, assistindo programas prejudicais à família e a sociedade brasileira. 

No que depender de mim, Babilônia bem como qualquer novela, não receberá um ponto sequer de audiência. 

Renato Vargens
Matheus Carrel disse...

Renato, tudo bem ?
Creio que o problema da Igreja é muito pior do que uma simples novela.
Se formos pensar assim não assistimos nem ao filme Titanic porque houve uma cena de sexo antes do casamentos entre os protagonistas. A pessoa que vai prestar vestibular não poderá ler o livro Dom Casmurro, porque nele fala de uma mulher sem vergonha que é Capitu.
Tem gente que não usa produtos da marca natura porque é consagrado a mãe natureza, etc...
Tem pastor que vê UFC onde incentiva a violência. Outros vão a estádios de futebol onde o povo só sabe beber, xingar palavrão, etc...
A Igreja acha que o simples fato de uma novela é a solução da Igreja. Isso é enganação.
.
Abraço.
Matheus Carrel

Unknown disse...

Os evangelicos hoje sâo uma grande babilonia;99,99 % sâo àvidos de novelas;ví um " pastor" se pabulando no prog da ana maria globo,pelo filho " trabalhar" no imperio do diabo.

Alessa Mesquita disse...

De verdade, gente, chega de reduzir a novela a um conceito "tão sem importância assim", como se ela fosse algo tão inocente ou não tão grave, porque é isso que o diabo quer. Novelas SEMPRE fizeram apologia anti-bíblica. Falo isso porque sempre gostei muito de novelas, até entender [através do Espírito Santo] que TODAS as novelas, seja em que época for, são perversas, malignas e vão sempre contra os valores que estão na Bíblia.

Que me desculpem os que pensam assim, mas quem ainda acha que novela não é tudo isso que o pastor tão bem descreveu, é porque tá precisando desligar a TV e ler mais da Palavra. Só acho.

rosa maria disse...

eu tambem concordo com os demais que não assiste as novelas,seja da globo ou de qualquer emissora,pois esta entrando muita sujeira junto e eu não quero isso no meu lar,nada contra os que querem e acham normal seus filhos assistirem e achar que é normal todas imundices que lhes são oferecida,so acho!!!rosa maria

Pr. Pedro Santa Inês disse...

Sugiro lerem um estudo do BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento, sobre a influencia das novelas da Globo na familia brasileira...

http://www.iadb.org/pt/noticias/artigos/2009-01-29/novelas-brasileiras-tem-impacto-sobre-os-comportamentos-sociais,5104.html

E o que esse padre fala das novelas e o mal que causa a família

https://padrepauloricardo.org/blog/padre-paulo-ricardo-explica-a-influencia-da-novela-na-sociedade

Novela Global e o maior atentado à família brasileira..

Pedro Santa Ines

Rafael disse...

Se 99% dos evangélicos atuas traissem,não significa que isso seja aprovado por Deus. Eu não uso como parâmetro de vida,uma pessoa que se diz Cristã e age em pecados. Minha regra de fé é a Bíblia. Seu argumento é fraco pois tira como base X pessoas fazendo algo errado como se isso desse legitimidade para que eu possa fazer tambem. Argumento fraco.

Rafael disse...

Não vi ele dizer isso Matheus. Agora te refaço uma pergunta: Como eu posso exigir um Governo Transparente se eu mesmo não o sou? Você coloca como se uma coisinha de nada não pudesse influenciar no restos das coisas. O tipo de argumento seu me lembra uma pessoa que sabe que está errando,no entanto para justificar o erro ela diz o seguinte: Mas X pessoa faz também...
Por que deveria assistir algo que não me acrescentaria nada? Não compare um livro bom com uma novela. Como se os dois tivessem o mesmo nível de aprendizagem para minha vida.

Rafael disse...

Outra pergunta: Se eu for seguir o seu raciocínio,não deveria ouvir musica clássica,logo por ela não falar de Deus. Então a musica Clássica e o Funk se colocam em pé de igualdade. Concorda com este argumento?

Matheus Carrel disse...

Pastor Renato, tudo bem ?
Admiro muito seu trabalho. Leio todos seus artigos, mas porque você quase não fala de escatologia ?
Gostaria de ver sua visão sobre os eventos futuros. Creio que você deva ser preterista né ?
Você pretende escrever sobre isso ou tem pregações suas em vídeo sobre esse tema para você me enviar o link?

Obrigado.
Matheus Carrel

Jefferson Marques e Tainá Moreira disse...

Boa observação Renato, quem sabe essa dor só pode sentir aqueles que clamam e almejam um avivamento e um avivamento em todas áreas da sociedade ao começar na familia,mais que meras histórias elas tem dido verdadeiros colonizadores culturais envenenando as casas e lares do Brasil...

Jefferson Marques e Tainá Moreira disse...

Boa Renato a insensibilidade matou a muitos já,principalmente alguns sábios segundo o mundo, que as dores de Deus e de sua vontade ache lugar em ti......abraço

Luciano disse...

Boa noite renato, postei sua mensagem no otimismo em rede.com

http://www.otimismoemrede.com/babilonia-e-as-minhas-razoes-porque-nao-assisto-novelas.html

Carlos Augusto Welte disse...

Amados irmãos,

Assim como o Pr. Renato Vargens, eu não assisto novelas há muitos anos, pelas mesmas razões.

No caso do horário da novela das 8, há uma alternativa bem mais interessante: Jornal da Cultura.
É de 21h até às 22h.

Lá, além de darem a notícia, há 2 convidados, especialistas em áreas de importância, que comentam as notícias e debatem sobre elas.

Dentre os convidados, costuma-se ver com freqüência o filósofo Luiz Felipe Pondé, o historiador Marco Antonio Villa, o advogado e ex-deputado federal Airton Soares, o jurista Luiz Flavio Gomes, o cientista político Ricardo Sennes, a professora de História Árabe Aline Clemesha e outros...

Fica a sugestão.
Abs a todos,

Carlos Augusto Welte

QueroMelhorar disse...

Telenovelas tem um enorme poder de sugestão nos telespectadores.
Essa sugestão é quase sempre negativa: exploracao do degradante, erotizacao das crianças, lascivia, disseminacao de valores distorcidos sugestionados todos os dias, em varios horarios para milhoes de pessoas.
Telenovelas sao um poderoso instrumento de engenharia social, usada pelos detentores do poder para moldar valores, ideias, etc.
É o produto de entretenimento mais influente que existe, motivo: passa diariamente, ininterruptamente, cenarios e atores nacionais, lingua, ambiente.
O povo absorve a esses produtos de entretenimento em massa com nenhuma reflexao mais profunda, por isso para a maoioria é tudo apenas "ficcao" porem sabemos que é um produto superficial , tolo e que afunda os valores de uma nacao, vide nosso atual estagio de educacao.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only