segunda-feira, março 16, 2015

Como vai o seu pastor?

Por Renato Vargens

Muitos Cristãos exigem que seus pastores demonstrem em todo tempo preocupação com eles, o que é compreensível. Agora, sinceramente me responda uma coisa: você é daqueles que costuma se preocupar com seu pastor? Costuma perguntar se está tudo bem com ele, ou se ele precisa de alguma coisa? 

Pois é, não sei se você já se deu conta, mas o seu pastor carece de atenção, orações, amizade e carinho, mesmo porque, o ministério pastoral não nada é fácil, aliás, pastorear o rebanho de Cristo em alguns momentos é extremamente complicado. 

Como você deve deve imaginar cotidianamente os pastores lidam com situações extremamente complicadas onde dor, angústia e ansiedade se fazem presentes. Sem sombra de dúvidas os Ministros do Evangelho  ao conduzirem o rebanho de Cristo desenvolvem um árduo e penoso trabalho. Se não bastasse isso, eles necessitam esmerar-se no estudo da Bíblia, dedicar-se com afinco a oração e piedade, aconselhar os trôpegos  admoestar os insubmissos, além de treinar e fazer discípulos ensinando-as a guardar no coração a sã doutrina, isso sem falar é claro, das inúmeras demandas pessoais dentre estas,  cuidar, pastorear os filhos, cônjuge e família.

Prezado amigo, à luz disso, acredito que a igreja de Cristo deva preocupa-se com seu pastor tratando-o com amor, respeito e consideração, mesmo porque, pastores sofrem, se angustiam, se preocupam e sofrem pressoões como qualquer cristão.

Isto posto, que tal telefonar para ele e perguntar como estão as coisas? O que acha de perguntá-lo se precisa de oração, se está tudo bem em casa, ou se necessita de alguma coisa?

Prezado irmãoi, ame seu pastor, valorize-o, e lembre-se que agindo assim, com certeza Deus será glorificado.

Pense nisso!

Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only