sexta-feira, março 27, 2015

07 atitudes de membros de igrejas que geralmente entristecem um pastor

Por Renato Vargens


O ministério pastoral não é nada fácil. Cotidianamente os pastores lidam com situações extremamente complicadas onde dor, angústia e ansiedade se fazem presentes. Sem sombra de dúvidas os Ministros do Evangelho  ao conduzirem o rebanho de Cristo desenvolvem um árduo e penoso trabalho. Se não bastasse isso, eles necessitam esmerar-se no estudo da Bíblia, dedicar-se com afinco a oração e piedade, aconselhar os tropegos, admoestar os insubmissos, além de treinar e fazer discipulos ensinando-as a guardar no coração a sã doutrina. 

O pior disso tudo, é que parte da igreja não reconhece o valor do pastor. Na verdade alguns irmãos  não tratam de seus pastores como deveriam. Infelizmente conheço inúmeros casos de pastores marcados por igrejas intransigentes, que exigem de seus líderes atitudes sobre-humanas, levando-os a exaustão espiritual. Para piorar a situação muitos membros de igrejas locais desdenham dos ensinamentos de seus líderes, porporcionando com isso o entristecimento daquele que diante de Deus tem a responsabilidade de conduzir o rebanho.

Isto posto, gostaria de elencar sete atitudes de membros de igrejas que geralmente entristecem um pastor:

1-) Ouvir a exposição das Escrituras e não valorizá-la.
2-) Preferir dar ouvidos a falsos mestres com falsas doutrinas às verdades contidas nas Escrituras.
3-) Amar o mundo e as coisas que existem no mundo mais que a Deus.
4-) Promover contenda entre os irmãos.
5-) Desrespeitar sua esposa e filhos.
6-) Faltar os cultos e as reuniões de oração oferecendo pela ausência as mais esfarrapadas desculpas.
7-) Relativizar o pecado.

Pense nisso!

Renato Vargens


everton disse...

Palavras sabias, ao ver essa realidade em minha igreja posso pensar que muitos me criticariam ao colocar no mural tais palavras, mas que pensem o que quiser, se estou me exaltando, puxando saco do pastor, ou criticando uns irmão. Tenho certeza que o silêncio pode justificar minhas atitudes diante dos homens..grato pelas palavras Pastor

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only