O ministério pastoral é extremamente árduo. Servir a Cristo como pastor ao contrário do que alguns pensam não é nada fácil. Na verdade, não são poucos os líderes que vivem debaixo de uma enorme pressão espiritual. A igreja em alguns casos é implacável exigindo do pastor muito mais do que ele pode dar.
Uma pesquisa feita nos Estados Unidos afirma que cerca de 90% dos pastores estão trabalhando entre 55 a 75 horas por semana. O percentual de esgotamento está no máximo, com somente 50% dos pastores cumprindo seus anos de trabalho como pastor. A pesquisa também afirma que mais de 50% dos graduados nos seminários deixam o ministério depois de 5 anos. Mais de 1200 pastores a cada mês deixam o ministério devido a tensão ou situações relacionadas com a igreja, assuntos familiares ou falha moral.
Pois é, complicado não é mesmo? Para piorar a situação existem igrejas que se tornaram "experts" em maltratar seus pastores. Eu particularmente, conheço inúmeras igrejas que de forma acintosa e perversa arrebentaram com as vidas de seus líderes.
Lamentavelmente o "pacote de maldades" de algumas igrejas para com o seu pastor é de deixar qualquer um ruborizado.
Veja por exemplo algumas atitudes que podem contribuir para a "morte" do pastor:
1-) Trate-o com desdém, minando pelos cantos da igreja sua autoridade espiritual.
2-) Trate mal sua esposa e exija dela mais do que ela pode dar.
3-) Trate mal seu filhos chamando-os de pestinhas ou coisa pior, colocando sobre eles um peso que não foram chamados a suportar.
4- ) Pague um salário de fome para ele.
5-) Desrespeite-o publicamente.
6-) Semeie duvidas no coração dos irmãos quanto ao caráter dele.
7-) Desvalorize seus ensinos e pregações.
8-) Comporte-se dolosamente falando mal dele para a liderança da igreja.
9-) Murmure o tempo todo demonstrando sua insatisfação com o trabalho desenvolvido.
10-) Faça-o trabalhar além da conta não concedendo a ele o direito a férias e descanso.
Que Deus tenha misericórdia do seu povo!
Renato Vargens
Muito bom! Agora só falta escrever e divulgar " 10 MANEIRAS DE UM PASTOR "MATAR" A SUA IGREJA". Creio que as duas situações acontecem no dia a dia...
"Realmente Muito Bom. Mas, Concordo com o Irmão Acima. Aliás, Acho que o que Realmente Acontece Hoje, é Exatamente o Contrário. Pastores Estão Matando Suas Ovelhas. Pastores Sequer Percebem que Elas Estão Se Desgarrando pela Falta do Embasamento Bíblico, Por Falta de Acompanhamento, e Por Tantos Outros Motivos. Acho que o Respeito e o Cuidar, Deve Ser Mútuo. Deve Ser Bilateral. Ambos Precisam um do Outro. Parabéns pela Iniciativa.Deus Continue Abençoando a Tua Vida e o Teu Ministério, Assim como a Tua Família. Graça e Paz."
Escrevi "10 maneiras do pastor "matar" sua igreja. Leiam aqui:
http://renatovargens.blogspot.com.br/2015/02/10-maneiras-do-pastor-matar-sua-igreja.html
Parabéns querido irmão!!!Muito bommmm mesmoooooo!!!Deus continue abençoando a sua vida,família e ministério!!!
Com certeza esse povo critico são todos assassinos de pastores, meu Deus misericórdia... Quem maltrata seus lideres tem que ler números 12 e ver como Deus se agrada disso. Bodes não ouvem o pastor, só ovelhas!!! A igreja esta cheia de BODES!!!!
Postar um comentário