terça-feira, janeiro 06, 2015

Homem bomba explode igreja

Por Renato Vargens

Eu não sei se você tem percebido, mas os sites de notícias, as Redes Sociais e as agências missionárias estão nos mostrando o quanto o cristianismo tem sido perseguido no mundo. 

Outro dia, um líder de uma proeminente missão brasileira me mostrou um vídeo onde um pastor fora executado pelo ISIS. O vídeo mostrava um muçulmano decepando a cabeça de um irmão em Cristo no Egito. As imagens do vídeo me chocaram de tal forma que não consegui dormi naquela noite.  Há pouco li num site internacional que a Coréia do Norte executou 80 pessoas pelo fato de possuirem bíblias. (leia aqui). Hoje, o portal Gospel Prime noticiou que na Nigéria um homem bomba explodiu uma igreja. (Leia aqui). 

Pois bem, segundo o portal, uma  testemunha do ataque disse que o suicida chegou durante o culto na igreja e se recusou a estacionar sua motocicleta fora de uma barreira de segurança criada por voluntários da igreja. O homem que ainda não foi identificado tinha explosivos amarrados ao seu corpo. Ele os detonou enquanto discutia com os membros da igreja. A “barreira de segurança” foi montada justamente para evitar ataques do grupo islâmico Boko Haram, que atua na região. Hauwa Ahmed, que estava no local conta que a ação foi inesperada. Embora as autoridades não tenham se pronunciaram sobre o ataque, este é o segundo atentado suicida na região nos últimos dias. Algumas horas antes, uma mulher se explodiu diante do quartel militar de Gombe. Possivelmente os ataques estejam ligados. O Boko Haram tem intensificado sua repressão aos cristãos no norte da Nigéria e já proclamaram que a região é um califado, governado pelas leis islâmicas. Em agosto do ano passado, o líder do grupo extremista, Abubakar Shekau manifestou seu apoio e lealdade a Abu Bakr al-Baghdadi, líder e califa do Estado Islâmico. Na ocasião, Shekau disse: “Allah nos ordena para governarmos pela lei islâmica. Na verdade, ele nos manda para governar o resto do mundo, não só a Nigéria, nós só começamos.  Allah nos ordenou matar sem piedade”.

Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only