quinta-feira, dezembro 04, 2014

Ateus fazem campanha contra Natal

outdoor ateu Ateus fazem campanha contra NatalO conhecido grupo ativista Ateus Americanos iniciou uma nova campanha nos Estado Unidos. Eles estão usando outdoors para estimular as pessoas a não irem à igreja no Natal. O foco primário foram os estados do sul, onde o índice de evangélicos é maior que no restante do país. A frase colocada ao lado da imagem de uma criança escrevendo uma carta é: “Querido Papai Noel, tudo que eu quero para este Natal é evitar a igreja! Estou velho demais para contos de fadas”.

O presidente da Ateus Americanos, David Silverman, declarou: “Até as crianças sabem que as igrejas vomitam absurdos, é por isso elas não querem participar dos cultos. Em vez disso, aproveite o tempo com sua família e amigos”. E arrematou: “Adultos de hoje em dia não têm a obrigação de fingir que acreditam nas mentiras que seus pais acreditavam. Está tudo bem admitir que seus pais estavam errados sobre Deus. Está mais certo ainda dizer a verdade aos seus filhos”
Os primeiros outdoors foram colocados nos estados do Tennessee, Missouri, Arkansas e Milwaukee. Os locais escolhidos foram justamente nas proximidades de escolas e igrejas, diferentemente de campanhas anteriores, quando os anúncios ficavam em áreas de grande concentração urbana, como a Times Square, em Nova York.
A campanha gerou maior polêmica na cidade de Jackson, Mississippi, por causa do conteúdo divulgado. Danielle Muscato, diretora de Relações Públicas do grupo, insiste que os anúncios são mais necessários no Sul, onde “a discriminação e desconfiança dos ateus é declarada mais enfaticamente.”

Pesquisas recentes comprovam que, ao contrário do que argumentam os ateus, a população americana valoriza mais o aspecto religioso do Natal. Apenas 22% acredita que a data é algo “mais cultural”. Além disso, apenas 33% dos entrevistados aceitam sem restrições o aspecto comercial do Natal. Ao mesmo tempo, 69% dos pesquisados afirmou que espera o período para se reunir a amigos e familiares. Com informações de The Christian Post.
Nota do BLOG do Pastor Renato Vargens
Enquanto isso, alguns dos evangélicos seguem "satanizando" o Natal. Pois é, os contrários a festa ao combater o Natal perdem uma excelente oportunidade de anunciar aos amigos, vizinhos e familiares que um menino nos nasceu, um filho se nos Deus e o governo está em seus ombros. A estes sugiro a leitura do artigo que escrevi denominado "Por acaso o Natal é uma festa cristã?" (aqui)
Pr. Renato Vargens
OBS: Notícia originalmente publicada no Gospel Prime (aqui)
Filho de Jacó disse...

Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus. http://youtu.be/FoqINZkVhTc

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only