segunda-feira, outubro 06, 2014

Valnice Milhomens e a sua falsa profecia sobre Marina Silva

Por Renato Vargens

Antes de qualquer coisa é preciso afirmar que entendo que uma grande parte daqueles que votaram em Marina o fizeram por convição ideológica, o que é justo e absolutamente compreensivo, todavia, é preciso também afirmar que um número significativo de irmãos em Cristo, tomados pela empolgação, resolveram votar na ex-senadora, pelo fato de que alguns pastores afirmaram terem recebido da parte de Deus a revelação de que a candidada do PSB seria a próxima presidente da república. 

Nessa perspectiva, líderes evangélicos como Valnice Milhomens, afirmaram que a hora do Brasil ter um presidente cristão havia chegado e que Deus havia revelado a ela que Marina era a escolhida para a função,

Pois bem, no vídeo abaixo, editado pelo pastor Euder Faber e  publicado no youtube pela Vinacc, você poderá de forma efetiva comprovar isso. O vídeo além de conter uma FALSA PROFECIA, contém distorções teológicas das mais absurdas possíveis as quais precisam ser questionadas. 

Prezado irmão, o apóstolo Paulo disse a igreja de Tessalônica quanto a não desprezar  profecias, mas examinar tudo, retendo o que é bom”. (I Tes. 5:20-21) Além disso, Paulo também afirmou que quando profecias fossem dadas a mensagem deveria ser julgada. (I Cor. 14:29.)

Pois é, as eleições presidenciais fizeram com que alguns pastores em nome de Deus profetizassem que Marina Silva seria eleita presidente do Brasil. Em nome de Cristo declararam que a ex-senadora venceria o pleito, o que efetivamente não aconteceu. Nessa perspectiva alguns cristãos imbuídos por amor a Cristo, acreditando que a profecia vinha da parte de Senhor, lançaram-se com todas as suas forças na campanha de Marina, o que trouxeram inúmeros transtornos na vida daqueles que tardiamente descobriram que as profecias em questão não eram de origem divina.

Caro leitor, isto posto, afirmo:
  1. Cuidado com aqueles que em nome de Deus dizem "assim diz o Senhor" manipulando o povo de acordo com suas vontades pessoais.
  2. Lembre-se que somos regidos pelas Escrituras e não pela boca de um "profeta", portanto, não pautemos nossas decisões por aquilo que o "pastor" diz, mas sim pela infalível Palavra de Deus.
  3. Julgue tudo que lhe é dito. Não é porque o pastor disse que é de Deus, que você deve concordar com ele. Verifique à luz das Escrituras se aquilo que ele falou possui fundamento bíblico. 
  4. Cuidado com aqueles que em nome de Cristo usam de "profecias" para orientar sua vida. Nós não somos orientados por profecias, revelações, ou palavras de um profeta, antes pelo contrário somos orientados pela Palavra de Deus.
Por fim, termino este post afirmando que penso que todos aqueles que profetizaram em nome de Deus a eleição de Marina deveriam arrepender-se do seu erro, e vir a público pedindo perdão pelo equivoco cometido.

Com tristeza no coração, rogo ao Eterno que ilumine o coração de Valnice como também de tantos pastores que de forma equivoca pecaram contra a santidade de Deus.

Renato Vargens

Obs: O Video original tem quase 2 horas de duração, contudo o pastor Euder Faber, fez a edição dos principais momentos a fim de que ficasse mais claro o entendimento da profecia.


Pastor Geremias Couto disse...

Meu amigo Renato Vargens, sou pentecostal, como você sabe, mas se eu fosse dar ouvidos a todas as "profecias" que me foram "entregues", e não tivesse segurwnça na "Sola Scriptura, já estari,mais do,que decepcionado com s fé cristã. É de chorar diante de Deus!

Danilo disse...

Valnice erra todas. É a profecia Mick Jagger KKK

Antonio Silva disse...

Renato, tenho admiração por você. Digo isso porque este artigo e post no face é a expressão de pura verdade, mas que muitos(às vezes acho até que a maioria..) não querem ouvir. É mais fácil ficar apegado às falácias, arrogâncias, prepotências, devaneios (que foram as percepções que tive ao assistir, agora, ao vídeo dessa senhora) do que admitir que Deus realmente não disse o que ela disse que o deus dela disse.
1 minuto · Curtir · 1

Se não houver denúncia acerca das mentiras destes FALSOS PROFETAS - sim, os que falam o que Deus não disse são falsos profetas - acabaremos cúmplices disso. Que ainda tem ouvidos, que ouça!

Se esse povo realmente conhecesse as Escrituras e temesse ao Senhor, conheceriam este texto: "Mas talvez vocês se perguntem: 'Como saberemos se uma mensagem não vem do Senhor?' Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor. Aquele profeta falou com presunção. Não tenham medo dele.
Deuteronômio 18:20-22 --> ou seja: não o reconheçam com tal. Quem (ainda) tem ouvidos e olhos, que leia e ouça.

Conhecendo a Igreja Desconhecida disse...

De fato a Palavra nos adverte contra os falsos profetas e pelos seus frutos a árvore será conhecida, pois... colhe-se uvas dos espinheiros ou figos das ervas daninhas? Creio que toda profecia deve ser julgada, mas não a pessoa, pois com a medida com que julgardes serás julgado. O juízo pertence a Deus. Mas qual o tempo de "validade" de um profecia? Quantos anos demorou Israel, desde sua profecia de retorno a terra em 1948? Ou o Reino prometido a Davi de um trono e governo Eterno? Aguardamos até hoje o cumprimento de várias profecias ditas pelos profetas do A.T., etc... O vídeo fala sim de Marina e o desejo de Deus de colocá-la como representante de nossa nação, mas não diz que seria em 2014. Quem determina o cumprimento das Escrituras? Os homens ou Deus? Ainda que não seja Marina, se levantará uma pessoa no Poder do Espírito de Deus, assim como surgiu João, o Batista, no espírito de Elias para preparar o caminho do Senhor, assim será no Brasil na cadeira presidencial. E outra... Muitos irmãos nas escrituras morreram na esperança de ver Israel redimido e não conseguiram. Isso desqualifica a profecia? Por fim, Deus manifesta o seu desejo e Ele coloca a benção e a maldição diante do Brasil. Quando Tu ó Brasil se converteres a Yahweh Teu Deus, obedecendo a sua voz... Então o Eterno, o Teu Deus mudará a tua sorte para melhor e se compadecerá de ti; Yahweh teu Deus, te fará retornar do exílio (espiritual) e restaurará os brasileiros, terá compaixão de ti e reunirá a Igreja, o Corpo de Cristo, de todos os lugares dos quais estavas dispersos. Ao invés de críticas porque não se unir a uma só voz e levantar um clamor de arrependimento? Porque disseminar contenda, partidarismos ao invés de arrependimento? Assim como nos tempos de Jesus, a igreja será perseguida pela própria "igreja", pelos religiosos....

Anônimo disse...

Caro Pastor Geremias gracas a Deus existem excelentes pentecostais como voce. Desafortunadamente um grupo, creio eu, que nem poderia designar como pentecostais, mas pseudos. O Caminho e somente as Escrituras, ainda que reformados, tradicionais, pentecostais possam discrepar em alguns pontos. Existe o remanescente fiel.

Anônimo disse...

Quando estudei Teologia, aprendi algo importante em Hermenteutica, pratica da pregacao etc que ; QUANDO O SERMAO E FRACO, uma alternativa e berrar. Nao condeno a fuga da pregacao monocordia.

João Placoná disse...

Quem merece menos confiabilidade? O IBOPE ou os PROFETAS MODERNOS?

Saulo Nogueira disse...

"Os teus profetas, ó Israel, são como raposas nos desertos.
Não subistes às brechas, nem reparastes o muro para a casa de Israel, para estardes firmes na peleja no dia do Senhor. Viram vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: O Senhor disse; quando o Senhor não os enviou; e fazem que se espere o cumprimento da palavra.
Porventura não tivestes visão de vaidade, e não falastes adivinhação mentirosa, quando dissestes: O Senhor diz, sendo que eu tal não falei?"

Ezequiel 13:4-7

Unknown disse...

É erro primário, embora não que intencional, dizer que em equivoco se peca atentando contra santidade de Deus. Seria isso a configuração de um Deus violável por nossas ações tendo em consideração o equivoco que leva ao pecado como força maior possível de atingir a Deus. Ela falhou e quem sabe isso possa ser pra ela um motivo para discernir o que seja exatos de Deus. Não conheço a vida dela e pouco sei sobre tal pessoa, senão que escreve livros e outros extratos mais sem muitas considerações.

Pr. Fernando Galli disse...

Lamento pelos males que o Pentecostalismo e o Neo trouxeram no cenário religioso brasileiro e no mundo. Quando conheci minha esposa, ela era pentecostal. Em 11 meses de namoro, frequentando a igreja dela, colecionei falsas profecias do pastor dela, que foi advogado do Paulo Maluf. E me disseram, numa daquelas noites de macumbaria gospel: "Irmão Fernando, Deus me mostra você assinando papéis." Acertaram em cheio, sempre, todo dia ... (Fernando Galli - Instituto Apologético Cristo Salva - www.ia-cs.com)

eliezer da gama disse...

é tem pessoas que se acham, principalmente evangélicos, essa turma ai quer misturar reino de Deus espiritual com reino de Deus terreno. se ter ou não um presidente crente é problema da sociedade , e se uma nação tem mais protestantes do que católicos a tendencia é que o presidente seja protestante como nos EUA, e Inglaterra, deixemos o misticismo e entremos na estatística.

Jacqueline Rodrigues disse...

Deus usa quem Ele quer.Temos exemplos bíblicos de reis ímpios usados por Deus para o bem ou para o mal de Israel.
Não precisamos de um presidente cristão oara nudar o país, mas de uma igreja que vive o evangelho, que sabe manejar bem a Palvra da verdade e não dê ouvidos a "profetadas" e "numerologia bíblica" (aliás numerologia usada por Valnice até para marcar data para volta de Cristo)
Precisamos de púlpito que pregue arrependimento e salvação em Cristo; não política, sonhos, atos proféticos.
Lamentável a decadência dessa mulher e o espaço que ainda ocupa nos púlpitos cristãos.

Unknown disse...

Minha admiração ao meu amigo Pr Jeremias Couto, um abraço. Quanto ao nosso irmão Vargens, se ele tivesse no lugar de Daniel, quando o mesmo leu que as profecias do profeta Jeremias não haviam se cumprido ainda, a respeito dos 70 anos do cativeiro. Teria então chamado o profeta Jeremias de fanfarrão e falso profeta. Se por ventura Marina ganhar o próximo pleito? Quem terá que pedir perdão a quem? Se quer julgar um profeta, julgue então primeiro caráter dele. Daniel confiou no caráter de Jeremias. Abraço a todos.

renato vargens disse...

Abranlinconln, Paz! Irmão, veja o vídeo e verás que a profecia se relacionava a 2014 e não a outro periodo da história. Outra coisa: E quando ela profetizou que Jesus voltaria em 2007? Ela também não errou? Pois é, considero muito sério falar em nome de Deus, bem como afirmar que um canditado será eleito por o Senhor assim o disse. Abraços,

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

#VAISECONVERTERVALNICEMILHOMENS

Solano Portela disse...

Uma pena que esses erros fiquem esquecidos rapidamente e que as doutrinas estranhas proliferem no seio do Povo de Deus. Obrigado pelo registro, pastor Renato!

Rev. Caleb Castellani disse...

Volta para os bancos de uma igreja bíblica, Sra. Valnice.
Pare "da" enganar o povo de Deus.
Já chega o fiasco de 2007 previsto em "profecia" do início dos anos 90, sobre que Jesus voltaria em um dia de sábado. Tudo isto é muito feio e envergonha o Nome de Jesus Cristo.
Pastor Caleb Castellani
Pesquisador de Heresiologia e
Fundador do ICP - Instituto Cristão de Pesquisas

Unknown disse...

Essa história de julgar a profecia e não julgar o profeta é de fato um "jargão", não contitui uma ordenança bíblica, pois no tempo bíblico falso profeta morria apedrejado.
O apóstolo João diz: "Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo". 1 João 4:1. Seguindo a instrução bíblica aquele que dissemina falsas profecias 'é falso profeta', e deve ser rejeitado, não devendo ser seguido. O texto não deixa outra alternativa.
Que um servo de Deus está sujeito às falhas, isso é fato, por isso deve fazê-lo "segundo os oráculos de Deus (as Escrituras). O próprio Apóstolo Pedro foi advertido por Paulo, porcausa do ranço judaizante. O que se é esperado nesses casos é que por piedade, haja retratação. No caso em destaque não ocorre como nas tantas vezes em que se repete: os tais profetas não se retratam publicamente de suas 'mentiras ou sugestões' e ainda são tratados pelos seguidores como se fossem pessoas isentas de falhas, porta-vozes da verdade, etc.
Se queremos conhecer as profecias elas estão na Bíblia, nos seus 66 livros, no Antigo e Novo testamento. Essas sim deveriam ser bastantes para nós. Mas nós, cristãos brasileiros, ainda preferimos as revelações de fundo de quintal, das benzedeiras, dos cantoás da vida. Enquanto isso esses profetas de profetadas continuam zanzando por aí, pois ensinam: Não julgueis os profetas.

Unknown disse...

Colossenses 2:18
Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão,
Mateus 11:13
Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João. --Apocalipse 19:10
E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia. OBS: Não estou comentando só porque a pessoa errou em sua profecia, más sim porque não sabe o que fala, não temos mais profeta, o que temos nesse tempo é o Espírito de Profecia, ou seja testemunhar, e isto pela palavra, a respeito de JESUS.

Bençao 24 horas por dia disse...

Amados, cuidado com os comentários.. ainda está por vir grande clamor da igreja no Brasil. Daqueles que verdadeiramente oram.. jejuam.. e tem intimidade com Deus. Valnice tem intimidade com Deus. A revelação foi dada.. e ainda estará cumprindo.. dia 15 teremos um grande movimento.. Em conversas com amigos cristãos.. penso que Deus livrou tanto o Aécio quanto a Marina de um acerto para desmascarar toda esta podridao que temos visto. Nao sabemos o que irá acontecer. Mas cremos e oramos para que Deus faça JUSTIÇA neste país. No dia 15 de março de 2015 vamos clamar a Deus em oração.. dobremos os nossos joelhos. Se voce for para o movimento vá em espírito de oração... e seja o Senhor a Guerrear por nós. Que o Senhor traga confusao entre os proprios nossos adversários. Seja no reino fisico quanto no espiritual. Mas. não vamos julgar a missionária. Fique na Paz do Senhor. Jesus está voltando.

Unknown disse...

Minuto 4:45 do vídeo. Não é exatamente o que está acontecendo hoje? Há um descontentamento nacional contra o PT. Também no vídeo ela não diz em nenhum momento que Marina seria eleita em 2014. O artigo foi completamente tendencioso!

Participei em 2002 de um seminário com a Ap. Valnice. Em 2002 ela profetizou exatamente tudo isso que está acontecendo hoje, a vitória do Lula, o governo longo do PT e a insatisfação nacional. Em 2002!
Ela é uma mulher que com lágrimas, com jejuns prolongados, têm clamado ao Senhor por transformação no Brasil, há quase 30 anos! Incansavelmente ela tem lutado para que seja levantado um governante justo no país.

Ocorre que hoje em dia, em meio a tanta mornidão espiritual, em meio a uma igreja fria em oração, em meio a uma igreja que não sabe mais o que é jejum, em meio uma igreja que não tem revelação do Espírito, em meio a uma igreja que não profetiza, aqueles que tomam postura inversa e que, por consequência, são cheios do Espírito Santo e falam dos oráculos de Deus são taxados de falsos profetas.

De acordo com o que o Senhor lhe mostrou, o governo justo viria após o longo governo do PT. Sendo assim, aguardemos para ver se a profecia se cumprirá ou não. Quanto a mim, creio nela, pois os seus frutos e testemunho testificam ao seu respeito.

Unknown disse...

Quem disse que a profecia aindá não poderá se cumprir!! Ainda há tempo e quem somos nos para julgar!!

bomba disse...

"Os falsos profetas são juízo de Deus para aqueles que não querem saber de Deus" Paul Washer. Essa senhora, Valnice, precisa de ajuda!!!!

Carol Abreu disse...

Há 12 anos tive um encontro real com Cristo no ministério em que Valnice fundou e lidera. Desde este tempo, tenho vivido dentro dos princípios da Palavra e cuidando de vidas, como temos aprendido com ela.
Portanto, conheço sua história, o quanto temos clamado pela transformação desta nação.
Este post é extremamente tendencioso, um julgamento, uma crítica ofensiva e enganosa, não só à pessoa da Valnice, mas à todos nós que participamos deste ministério.
Com respeito ao responsável por este blog. Peço que ore ao Espírito Santo para que revele a Verdade e se deve mesmo manter este conteúdo neste blog.

Em nenhum momento deste vídeo Valnice citou que Marina seria eleita em 2014.
Mas o que ela disse realmente tem se cumprido fielmente: um descontentamento nacional contra o PT. O cenário se prepara mesmo para uma mudança radical e veremos portanto o que se dará nos próximos anos.

Como meu irmão acima afirmou, eu assino embaixo e faço questão de replicar:

Valnice é uma mulher que com lágrimas, com jejuns prolongados, têm clamado ao Senhor por transformação no Brasil, há quase 30 anos! Incansavelmente ela tem lutado para que seja levantado um governante justo no país.

Ocorre que hoje em dia, em meio a tanta mornidão espiritual, em meio a uma igreja fria em oração, em meio a uma igreja que não sabe mais o que é jejum, em meio uma igreja que não tem revelação do Espírito, em meio a uma igreja que não profetiza, aqueles que tomam postura inversa e que, por consequência, são cheios do Espírito Santo e falam dos oráculos de Deus são taxados de falsos profetas.

De acordo com o que o Senhor lhe mostrou, o governo justo viria após o longo governo do PT. Sendo assim, aguardemos para ver se a profecia se cumprirá ou não. Quanto a mim, creio nela, pois os seus frutos e testemunho testificam ao seu respeito.

Conheçam as pessoas, não julguem pois a trave pode estar no olho de quem vê. Este tipo de julgamento é tão pecado como qualquer outro que se possa citar.

Fred Garous disse...

O Tempo de Deus não é dos homens, tem muita coisa acontecendo no Brasil.

Unknown disse...

Com esta serva bendita e sua dedicação e obediência eu aprendi a amar A Palavra e pela exposição que tive ao seu programa "Escola Bíblica na TV" me converti ao Senhor e a sua verdadeira personalidade.
Há duas coisas que lembro de ela ter dito que nunca me esqueci: Que o Senhor faria do Brasil uma nação digna de louvor na terra e que chegaria o tempo em que haveria uma igreja a cada esquina neste país (Ela disse isso antes mesmo que houvesse eleições diretas neste país).....O Brasil já poderia estar muito melhor, mas esse dia vai chegar. Mas com relação profusão de templos e igrejas isto já é fato, ou seja, já se cumpriu!
É preciso muita má vontade pra dizer, que com relação a este vídeo, isto foi um profecia. Ela contou um visão e está ansiosa em ver cumprir, certamente! Pode ser a Marina ou pode ser Bolsonaro ou outro a quem Deus queira levantar. O fato é que está serva bendita foi injustiçada aqui, como Jesus foi com os fariseus judeus e foi crucificada por pessoas com muita letra e pouco Espírito. Já é possível sentir o vento, profetizado por ela em relação ao ânimo da nação com o atual governo e com paciência veremos tudo se cumprir....Deus é Fiel!
Sugiro que nos juntemos a ela em orações e Jejuns, profetizando que, com um presidente cheio do Espírito Santo, o Brasil se torne objeto de louvor na terra.... e o nome do Senhor seja exaltado, com principados e potestades que mancharam esta nação totalmente derrotados e expulsos dos nossos lares e nossas famílias!
A Paz do Senhor seja com os que buscam a Paz!
ABS

CEB Clima Bom disse...

Muito bom senhor Regis! É isso mesmo.

maria angelica da silva disse...

Q audácia! Se metendo em política pra influenciar os manos. já deu tanto fora e a cidadã não desiste. " Meu reino não é deste mundo". Pelos frutos os conhecereis, o fruto dessa politicagem é infernal, mesmo assim ELE nos guardará.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only