quinta-feira, agosto 07, 2014

Crentes safados e desonestos, vergonha de uma nação que possui 40 milhões de evangélicos

Por Renato Vargens

Acabei de descobrir que um dos meus livros, publicados por uma respeitada editora, foi colocado gratuitamente na Internet por gente inescrupulosa que de forma vergonhosa escaneou o material disponibilizando na internet o download sem a autorização daqueles que possuem os direitos sobre a obra.

Ora, além de crime isso é desonestidade, aonde já se viu crentes em Jesus agindo desta forma?  

Prezado amigo, me assusta o fato de saber que existe gente que baixa livros, CDs e DVDs internet na maior cara de pau, roubando os direitos autorais de autores,  editoras e gravadoras que dedicaram tempo, pesquisa e recursos na preparação de seus trabalhos.

Há pouco fiquei sabendo que um pastor, autor de uma preciosa e importante obra evangélica, teve um de seus livros escaneados e também disponibilzado na internet por essa corja de desonestos. Para piorar a situação sei de crentes que frequentam feiras cristãs com intuito exclusivo de roubarem  livros e Bíblias.

Caro leitor, diante tamanho descalabro afirmo sem a menor sombra de dúvidas que esses pilantras da fé envorganham o nome de Cristo. Quanto aos fraudadores, esses serão notificados pela justiça de seu roubo e terão que responder perante o juiz pelo crime cometido. Quanto aqueles que baixaram ou baixam livros, CDS ou DVDS sem autorização das editoras  e autores precisam rever sua fé, até porque, ao agirem desta forma demonstram que são ladrões e desonestos e em nada se diferenciando dos incrédulos.

Com tristeza no coração,

Renato Vargens
Unknown disse...

Falso crente; logo falsifica tudo, até o que não tem...os crentes piratas vivem sob maldição e não leva isso a sério.

Márcio Batista disse...

Pr Renato, concordo com o amigo. Para incentivar a leitura e a venda do livro, recomendo aos autores (escritores) seguirem a ideia da editora Mundo Cristão que oferece pelo menos um capítulo do livro em PDF.

Muitas das vezes temos um certo receio de adquirir uma obra, quando não conhecemos o autor. Ao ler pelo menos um capítulo em PDF, acabamos nos interessando e adquirindo o material físico.

Pra mim, ler um livro nas mãos, folheá-lo, marcá-lo, é muito melhor que lê-lo digitalmente. Acredito que a assimilação é melhor que o digital (e-book), vale a pena ter o livro impresso.

Não tenho ainda nenhum exemplar seu, em breve vou adquirir.

Jacqueline Rodrigues disse...

Pastor, tive um texto de minha autoria copiado e postado num blog de um pastor que apenas se deu ao trabalho de passar do gênero feminino para o masculino, como se fosse dele a experiência e as idéias por mim narradas. É lamentável.

Jason disse...

Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.

Mateus 5:39-41

Pr. Ronaldo Batista Pereira disse...

Lamentável, mas sabemos que acontece tais desonestidades. Se no campo da literatura evangélica fazem isso, o que dirá em outras áreas!?

Unknown disse...

Mateus: 10. 8. Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. - Bíblia JFA Offline

2 Coríntios: 11. 7. Pequei porventura, humilhando-me a mim mesmo, para que vós fôsseis exaltados, porque de graça vos anunciei o evangelho de Deus? - Bíblia JFA Offline

1 Pedro: 4. 10. servindo uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 11. Se alguém fala, fale como entregando oráculos de Deus; se alguém ministra, ministre segundo a força que Deus concede; para que em tudo Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo, a quem pertencem a glória e o domínio para todo o sempre. Amém. - Bíblia JFA Offline

Que Deus te abençoe meu amigo!

Anônimo disse...

Pastor Renato...
Gosto muito do seu blog! Recentemente vi um comentário similar do pastor Ciro Sanches em um blog que estava distribuindo um livro dele para download. Se vou baixar um livro, procuro sempre sites renomados e de autores como o da Editora Fiel, Voltemos ao Evangelho que disponibilizam alguns livros grátis, que são liberados pela própria Editora Fiel. Desculpe o pastor e os irmãos por comentar isso, mas, é que eu não trabalho e nem tenho condições de comprar um livro.

Marcelo Abreu disse...

Graça e paz amados , também não sou a favor dessa pratica porém acredito que o que tem faltado ao povo(evangélicos) é instrução acerca desse assunto pois afinal não é um incrédulo que compra um livro, dvd ou cd de um autor cristão infelizmente são os próprios crentes que financiam isso tudo, porém uma vez vi uma declaração de um Pastor renomado que disse o seguinte, que poderia sim fazer os dowloads de suas mensagens para uso pessoal (arquivo) porém não seria permitido reproduzi-las para terceiros pois aí já era querer demais achei interessante essa colocação, pois existem casos que realmente as pessoas não possuem condições para obter os materiais !!!!abraço á todos!!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only