segunda-feira, janeiro 20, 2014

Quase fui atropelado nessa manhã

Por Renato Vargens

Hoje bem cedo saí de casa para resolver alguns problemas na rua, no entanto, ao atravessar uma via movimentada cujo o sinal estava fechado para os carros, uma moto, apareceu do nada e quase me atropelou. 

Confesso que o susto foi grande, mesmo porque, a motocicleta, de grande porte por sinal, freou praticamente em cima de mim. 

A minha reação naquele momento foi de perplexidade em saber que se o Senhor não tivesse me livrado talvez tivesse me ferido gravemente ou até mesmo estivesse morto. 

Caro leitor, quem somos nós não é verdade? A nossa vida está nas mãos do Eterno e não passamos de uma neblina que se dissipa com o surgir do sol, no entanto, apesar dessa ser uma realidade inquestionável tornou-se comum encontrarmos entre muitos pastores afirmações absolutamente soberbas. Nessa perspectiva tenho ouvido alguns dizendo que o avivamento chegou em suas cidades por casa do seu poderoso ministério,  que eles são especiais, que possuem autoridade e blá, blá, blá.  

Há pouco soube de um que se vangloriava em afirmar que a cidade que mora, por anos a fio estava a mercê do marasmo, todavia, bastou com que ele lá chegasse para que as coisas mudassem para melhor.

Pois é, ao contrário deste eu tenho eu entendido que nós não somos nada e que se o Senhor a cada manhã  não renovar suas misericórdias em nossas vidas estamos fadados ao fracasso. 

Como bem disse o salmista "que é o homem mortal para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites?" (Salmos 8:4)

Louvo ao Senhor pelo livramento de hoje, bem como pela sua graça que tem me levado a entender  que vivemos por Ele, para Ele e para a glória dEle,  e que a cada dia dependemos de sua misericórdia e bondade!

Pense nisso!

Renato Vargens

LIROBA disse...

Deus não precisa de nós, aprove a Ele nos usar como instrumentos em Suas mãos. Somos como uma vassoura encostada no canto de uma casa, se alguém não tocá-la e utilizá-la ela não vai limpar nada e ficando ali parada, será contaminada pela sujeira da casa. Que Deus tenha misericórdia de nós miseráveis pecadores, em nome de Jesus, amém! Pastor, visita meu blog, da uma olhada nas minhas reflexões: http://gpsdanet.blogspot.com.br/

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only