quarta-feira, dezembro 11, 2013

Sete dicas preciosas para um marido fazer sua esposa mais feliz

Por Renato Vargens

Alguns dizem que o casamento é como uma ilha deserta. Os que estão fora querem entrar e os que estão dentro querem sair.  

Pois é, casamento não é nada fácil não é verdade? Além disso as Escrituras afirmam que o marido deve amar a esposa como Cristo ama a igreja, portanto bem complicado, não é mesmo?

Isto posto, segue abaixo 7 preciosas dicas para o marido fazer da sua esposa uma mulher mais feliz:

1- Seja menos egoísta.  Homens são extremamente egoístas. Poucos são aqueles que se preocupam mais com suas esposas do que consigo mesmos. Nessa perspectiva que tal priorizar sua esposa dando a ela a primazia em todas as coisas?

2- Gaste tempo escutando suas queixas, lamentações, problemas e preocupações. Lembre-se que escutar é mais do que ouvir. Escutar é dar atenção total e irrestrita a tudo aquilo que ela diga.

3- Resgate o romantismo. Pois é, existem homens que depois que casam abandonam o romantismo o que a médio prazo traz inúmeros problemas relacionais.

4- Valorize suas virtudes em detrimento suas falhas. Infelizmente existem homens que valorizam mais as falhas de suas esposas à suas virtudes. Um homem que valoriza sua mulher desfruta de um relacionamento mais saudável.

5- Jamais diga que ela está gorda ou um "pouquito" acima do peso.

6- Elogie-a. Mulheres gostam e precisam de elogios.

7- Seja parceiro dela, participando do seu mundo, dando-lhe opiniões e interagindo com ela em todos os aspectos e dimensões.

Pense nisso!

Renato Vargens
Luciano "LL" Lima disse...

Mais um excelente texto! Deus abençoe

FRAN disse...

De todos o melhor é não dizer que está gorda! Nunca!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only