domingo, dezembro 22, 2013

Cincos coisas para se fazer nesse Natal

Por Renato Vargens
  
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso,  Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."  (Isaías 9:6) 

Ainda que alguns dos chamados cristãos tenham resolvido "demonizar" o Natal, na noite de 24 de dezembro, milhões de pessoas em todo o planeta lembrarão do fato inequívoco de que o verbo se fez gente e habitou entre nós cheio de graça e verdade. ( Jo1:14)  

Isto posto, à luz desta inexorável verdade que Deus nos amou de tal maneira a ponto de ter enviado ao mundo o seu filho para morrer em nosso lugar (João 3:16)  gostaria de sugerir que nesse Natal você fizesse pelo menos cinco coisas: 

1-) Louve a Deus  por que Cristo nasceu, o verbo se fez carne e habitou entre nós.  

2-) Louve a Deus pela sua infinita graça, bem como por sua bondade para conosco em nos ter enviado Jesus. 

3-) Celebre a Deus e a família, fazendo da noite de Natal uma noite de paz, comunhão e alegria. 

4-) Perdoe. O Natal nos oferece uma excelente oportunidade de reconciliação e perdão.Você já se deu conta que a ambiência do natal proporciona uma abertura maior à reconciliação e perdão? Repare quantas famílias se recompõem, quantos lares são reconstruídos, quantos pais se convertem aos filhos e quantos filhos se convertem aos pais. Será que a celebração do natal não abre espaço nos corações pra reconciliação e perdão? Ora, O senhor Jesus é aquele que tem o poder de construir pontes de misericórdia bem como de destruir as cercas da indiferença e inimizade, isto posto, que tal perdoar àqueles que no decorrer do ano lhes ofendeu?

5-) Testemunhe - O Natal é uma excelente ocasião pra anunciar  Cristo aos nossos familiares e amigos. Sim! Pregue Cristo, anuncie Cristo, testemunhe sobre o amor de Deus e de sua misericórdia em ter enviado o seu filho unigênito ao mundo para nos salvar de nossos delitos e pecados.
Pense nisso!
Renato Vargens
 
Unknown disse...

O que mais precisamos (igreja evangélica) é de perdoar-nos uns aos outros. Feliz e santo natal a todos!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only