sexta-feira, novembro 01, 2013

Por acaso a charada da Girafa é coisa do capeta?

Por Renato Vargens

Existem cristãos que morrem de medo do diabo. Na verdade, estes queridos irmãos, pensam que  o diabo tem poder sobre todas as coisas e que é soberano sobre suas vidas  fazendo tudo aquilo que lhe dá na telha. 

Pois bem, atualmente tem circulado no Facebook uma daquelas charadas comuns as redes sociais. Para aqueles que tentam responder a "pegadinha facebookiana" e erram suas respostas, a condenação é usar como avatar a figura de uma girafa. 

Pois é, não é que tem crente que ousou  afirmar que a pobre da girafinha era coisa do cão e que tal charada era obra de satanista?

Caro leitor, lamentavelmente tenho visto que alguns dos evangélicos tem dado ao Diabo um poder quase  que divino. Para estes,  Satanás é aquele que possui um poder descomunal e que conforme  sua vontade, impede Deus de agir em nossas vidas. Segundo os adeptos desta doutrina espúria, o diabo tem força e vontade própria para arruinar  os cristãos e arrasar com suas pobres e miseráveis vidas surpreendendo Deus.

Prezado amigo, Satanás somente pode agir dentro das limitações que Deus impõe. Isto, posto, torna-se indispensável que entendamos que ninguém é semelhante ao nosso Deus e que fora Dele não há outro. Ou seja, o diabo não é soberano, nem tampouco tem poder para fazer o que quer. O reformador Martinho Lutero costumava dizer que o diabo é um diabo de Deus, visto que sua vontade está limitada aos designios do Senhor da Glória.

Sinceramente não creio que Satanás seja o responsável pela história da humanidade. A Bíblia não diz isso. Muito pelo contrário, as Escrituras afirmam que o Deus Eterno reina sobre tudo e todos, que o governo está em suas mãos e que Ele possui domínio sobre tudo aquilo que acontece no céu e na terra. O Deus Todo-Poderoso governa o mundo, Ele é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Altíssimo Deus. A Ele pertence todo poder e toda autoridade para fazer o que lhe agrada. O mundo e tudo que nele há é o seu mundo e toda criatura que nele vive é controlada por sua soberana vontade e poder.


Concluo esse artigo reproduzindo abaixo aquilo que ontem  disse no Facebook:

"Definitivamente alguns evangélicos além de esquizofrênicos espirituais demonstram  serem simpáticos a zooteologia, isto porque, voam como águias, andam como leões, grudam na parede como lagartixas, Satanizam as girafas e odeiam a galinha pintadinha."

Por mais que alguns digam que não, Cristo Reina,  e essa é a verdade absoluta.

Pense nisso!

Renato Vargens
Suyene Carvalho disse...

Se fosse só a girafa, mas tem a galinha pintadinha encapetada, o sistema android do capiroto, e quem não lembra do boneco Fofão que trazia um punhal dentro dele nos anos 80? Os crentes e suas crentices, rsrsrsrsrs, sei não viu, rs.

missionária disse...

Sempre te admirei Pr, Renato - sábias palavraS DITAS A SEU TEMPO -
Achei esse assunto - veja =
A teoria do pastor possui vários pontos difíceis de entender como, por exemplo, quando ele afirma que:


“Três horas da manhã é um horário estratégico no inferno, dentro da magia negra no satanismo, para abertura de portais espirituais onde geram legalidades sobre vidas.”

Encontramos algumas referências na literatura à abertura dos portais do inferno às três horas, mas seria da manhã ou da tarde?

Além disso, é sempre três horas em algum lugar do mundo. Sendo assim, o inferno está sempre aberto em alguma parte do planeta…

Outro trecho que chama a atenção no texto do pastor é:


“A girafa é um animal símbolo da sensualidade e um dos animais que mais possuem relações entre membros do mesmo sexo, numa escala de um caso para cada dez animais.”

Nem vamos discutir aqui se a girafa excita alguém ou não (encontramos ofertas de vibradores em forma de girafa em lojas online de sexo. Gosto é gosto!), mas pelo que pudemos averiguar em vários sites esotéricos, a girafa simboliza delicadeza, sedução e apelo ao sexo oposto.

Não sabemos de onde o autor do texto publicado no Facebook tirou os dados comprovando que a girafa é um dos animais mais homossexuais do mundo, mas o fato é real em partes! De acordo com vários estudos, muitos outros animais possuem comportamento homossexual. Isso não é exclusividade da girafa e/ou dos humanos.

Perto de acabar o texto, o pastor diz:


“Enquanto eu estava escrevendo, pessoas me chamavam no facebook dizendo que, ao tentarem RETIRAR A IMAGEM DA GIRAFA dos seus perfis, o facebook trava.”

Fizemos diversos testes no Facebook, retirando e colocando várias fotos de girafas no perfil desse que voz escreve e… Nenhuma travada! O Facebook aceita a troca de fotos tranquilamente.

E, no final, o amigo pastor escreve a célebre frase que acompanha todo bom boato virtual:


“Divulguem este post para o maior número de pessoas.”

Desde os primeiros boatos que pesquisamos aqui no E-farsas, há mais de 11 anos, mostramos que todo boato eletrônico que se preze pede para ser repassado ao maior numero de pessoas.

Boato semelhante

Esse texto do pastor Carlos Ribas lembra muito um vídeo que falamos a respeito, em fevereiro de 2013, onde outro pastor tentava alertar seus fiéis sobre a estranha mensagem demoníaca que estaria escondida nos celulares com sistema operacional Android.

Conclusão 1

A rede Giraffas não criou o desafio da girafa, mas se aproveitou do sucesso da brincadeira.

Conclusão 2

Não há nenhuma mensagem satânica escondida no desafio da girafa! Acredite no que quiser, mas o desafio é apenas de uma brincadeira!

Agradecimentos aos leitores do E-farsas e ao amigo André, que publicou um artigo quase melhor do que esse no Ceticismo.net


Read more: http://www.e-farsas.com/desafio-da-girafa-sacada-de-marketing-ou-brincadeira-demoniaca.html#ixzz2jPOuRdto

marilene disse...

Pois é, chega ser cômico e triste ao mesmo tempo.

Alfredo Neto disse...

Vou me antecipar e proibir meus amigos a andar de "cavalo", uma vez que faz forte analogia as religiões africanas e não podemos dar brecha pra satanás.

Suyene Carvalho disse...

Pior que tem quem acredita, rsrs, fui chamada de cética e incrédula ontem por duas manas que estavam divulgando essa bobagem, rsrs, ahhh se eu não fosse convertida, rs, mas deixei pra lá, rs.

LIROBA disse...

O problema não é o diabo é nossa carne - TIAGO 1. 14 e 15. Mas que o diabo é um astuto aproveitador, isto é para aqueles que não estão firmados em Cristo e na sua sã doutrina.

Unknown disse...

CADA UM COM SUA IGNORANCIA!!FALTA DE ESTUDO DA NISTO.................

Olá! Eu sou a Sâmia! disse...

Também tive que descer do meu salto cristão, quando disseram que eu estava fazendo um mal a minha bebê de 10 meses deixando ela assistir a Pintada. Gentilmente perguntei como ia a limpeza da casa da sra que me questionou, afinal se tem tempo de ficar pensando o que o gato enterra certamente sua casinha está um brinco...mente vazia oficina do AU-AU...

http://veritasetvitas.blogspot.com.br/ disse...

Amigos, no mundo espiritual para abrir legalidade é preciso que um princípio ou mandamento seja quebrado. Se não, o diabo fica só rugindo ao derredor.

Irmão Henrique disse...

Só falta alguém dizer que teve uma visão do inferno e que viu o "coisa ruim" montado em uma girafa e indo em direção a uma sala cheia de galinhas azuis.
Aguardem.

Suyene Carvalho disse...

kkkkkk, boa resposta, rsrs, uma pia cheia de louça é o que essas pessoas precisam ao invés de ficar vendo capeta em tudo, rsrs, eu hein, pois até na pia cheia a gente encontra a divina providência, pois se está cheia de louça é porque havia comida antes nela e glória a Deus por isso; comida e louça suja.
Prefiro ver Deus em tudo na minha vida do que o inimigo!!!

Suyene Carvalho disse...

kkkkkkkkkkkkkk, essa foi boa, vai aparecer uma "pastora" já, já contando isso, rsrs.

Unknown disse...

sabe o que é isso falta de conhecimento bíblico é o que está lá em ozeias. muitas pessoas se deixam levar por "crendices" e não pela palavra.

Unknown disse...

sabe o que é isso falta de conhecimento ta lá em ozeias. as pessoas dão mas credito a "crendices" do que a palavra de deus.

Robson Lelles disse...

Anotem aí: girafa encapetada é coisa de pastor anta.

ka disse...

té alguns meses atrás eu não acreditaria em nada do que li. Agora estou mais cuidadosa com o que faço, com o que falo, com o que penso, com o que uso, enfim, sobre tudo pois estou fazendo um curso sobre libertação.
Deus é Soberano mas Ele respeita nossas vontades e quando fazemos algo que dá legalidade ao reino das trevas sobre alguma área na vida do cristão, Deus também respeita isso porque nós é quem decidimos sobre nós mesmos, temos livre arbítrio.
Então eu não quero falar nada contra quem comentou sobre a brincadeira, e nem quem acha que brincadeirinhas ingênuas não são nada demais. Cabe a cada um orar e pedir orientação a Deus.
O curso que estou fazendo é com um ex satanista também e apenas digo uma coisa aos irmãos, o mundo espiritual (reino das trevas) não é nem um pouquinho brincadeira!
E é bom conhecer os dois lados, pois você combate melhor um inimigo quando o conhece bem para saber como ele se comporta.
Abraço a todos.

renato vargens disse...

Ka,

Sugiro a vc a leitura do artigo da Norma Braga que acredito poderá em muito lhe ajudar!

http://normabraga.blogspot.com.br/2013/11/pacto-involuntario.html

Deus a abençoe!

Renato Vargens

Edmara Oliveira disse...

As pessoas por não terem conhecimento acabam se enganando com coisas assim.


http://elaecrista.blogspot.com.br/

Daniel disse...

Concordo que realmente nós cristãos as vezes nos assustamos e exageramos em alguns assuntos, mas vamos lembrar que o Diabo veio para roubar matar e destruir, quem rouba alguém, nunca avisa, ele entra em nosso lar por brechas que damos a ele.
Por isso devemos ter cuidado, essa é uma brincadeira boba, mas que tem sim uma estratégia de abrir uma brecha, portanto queridos irmãos é melhor evitarmos, pois as coisas de Deus são claras e nos traz paz, não senti paz ao tentar responder uma charada como essa..

Que Deus esteja abrindo nossos olhos, para que sejamos sábios com as coisas do mundo..

Daniel disse...

Oii, achei muito interessante oq vc postou, concordo com vc, temos que estar sempre atentos, afinal o Diabo veio para roubar, matar e destruir, e quem rouba nunca avisa.

Deus tem me tocado bastante em relação a intimidade com Deus e santidade, gostaria de estar me aperfeiçoando nessas áreas, se vc puder me dizer como poderia fazer esse curso, eu agradeço..
Abç e fique com Deus.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only