terça-feira, setembro 10, 2013

Canções que não podemos esquecer

Por Renato Vargens

Existem bandas e canções que não podem ser esquecidas.  E algumas destas canções foram compostas e tocadas pelo Grupo Elo.


No início dos anos 70 o maestro Dick Torrans, do Palavra da Vida reuniu oito jovens e formou um grupo musical. O objetivo era divulgar os ideais cristãos através da música evangélica. Apresentaram-se em praças, ginásios, igrejas, dentre outros espaços públicos. Em junho de 1976, impressionado pelas músicas de Jayro ‘Jairinho’ Trench Gonçalves e Paulo César (membros dos oito), Tim J Schlener (cunhado de Jairinho) gravou pela primeira vez as músicas dos dois. Faltando música para completar a gravação, Tim pediu que eles incluíssem uma música que o grupo da Palavra da Vida cantava por título "Calmo, Sereno e Tranqüilo", autoria Ivã Borges (a única musica não de autoria de Jairinho ou de Paulo César na gravação), membro dos oito do grupo Palavra da Vida. 

Veja abaixo duas canções inesquecíveis desda grande banda: 


Pois é, particularmente essas canções em muito me marcaram. Lembro que 1986 quando Cristo me salvou o grupo ELO  não parava de tocar na minha vitrola. ( será que os mais novos sabem o que é isso?)

Saudades daqueles dias!

Renato Vargens
Joversi disse...

Meu primeiro disco (de vinil) foi "Ouvi dizer". GOOD TIMES!!!!

Ive, mamãe da Julinha disse...

Olá pastor. Estou com 25 anos, mas sim, conheço essas músicas e a vitrola rsrs. Meu pai tem cds que foram relançados do Grupo Elo e todos do posterior Grupo Logos. Fora os diversos LP's que ainda temos e um aparelho para escutá-los! :) Ah e "Calmo, sereno, tranquilo" é uma canção maravilhosa e inspiradora!
Deus continue o abençoando. Ah e o espero no Adoradores em Extinção 3 aqui em Manaus ;)

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only