sábado, junho 22, 2013

Carta aberta a presidente Dilma Rouseff

Por Renato Vargens

Prezada presidente Dilma Rousseff,

Ontem eu assisti com grande expectativa o seu pronunciamento a população brasileira. Confesso que torci para que  a senhora obtivesse êxito em seu posicionamento, todavia, para minha tristeza, a senhora não conseguiu convencer o povo brasileiro de sua capacidade de controlar, bem como reverter a crise política que tomou conta de nossa nação.

Presidente, (recuso-me chama-la de presidenta) o seu discurso foi no mínimo infeliz. Ora, a senhora até começou bem, no entanto, com o desenrolar da sua fala confesso que fui tomado por uma profunda inquietação, mesmo porque, suas colocações e percepções foram no mínimo descabidas. Por favor, pare, pense e reflita, a senhora verdadeiramente acredita que o problema encontra-se no fato de termos poucos médicos no Brasil? Cara Dilma, a quantidade de médicos não é o nosso maior problema e sim a forma com que o seu governo tem tratado a saúde. Médicos nós temos e os temos aos borbotões, o que não temos são equipamentos públicos de qualidade. E  quanto a educação? Sinceramente a senhora foi simplista demais em afirmar que resolverá o problema da educação brasileira com os royalties do petróleo. Ora, todos sabemos da complexidade do tema e vamos combinar uma coisa? A senhora tirou a responsabilidade de si mesma e jogou para o Congresso Nacional. 

Prezada Dilma, senti falta em seu discurso de posturas mais firmes. Por que a senhora não falou da PEC 37? Por que não se posicionou contra essa aberração que o congresso nacional deseja impor ao povo brasileiro? E a corrupção? Senti falta no seu pronunciamento de um combate mais efetivo a essa corja engravatada que insiste em roubar a nação. Por que a senhora não falou contra os mensaleiros e os crimes cometidos? E mais, por que a senhora não falou toda a verdade sobre os gastos com a construção de estádios para a Copa do Mundo? 

Cara presidente, lamento profundamente os rumos tomados pelo seu governo. Infelizmente o Brasil possui uma das taxas tributárias mais altas do mundo; nossos serviços públicos são da pior qualidade; nossa educação é pífia; nossos hospitais falidos; nosso Congresso nacional ou caso prefira “casa de tolerância” é um dos mais inoperantes de todo planeta, onde dia após dia se multiplicam o número de escândalos fazendo-nos ruborizar diante de tanta desonestidade.

Presidente, termino essa missiva afirmando que tenho orado pela senhora e rogado ao Eterno para que lhe conceda sabedoria diante do momento nevrálgico que vivemos, no entanto, suas atitudes, bem como os rumos defendidos pelo seu governo apontam para o fato inequívoco de que o seu governo caminha para um nostálgico fim.

Renato Vargens 

Unknown disse...

Quanta sabedoria nas palavras, pastor!
Que Deus continue iluminando seus passos...

Unknown disse...

Parabéns Pastor!
Faço de suas palavras o desejo de milhões de brasileiros!

Willison Carvalho disse...

APESAR DE TER PÂNICO, MEDO E REVOLTA DE PESSOAS QUE DIZEM SABER A VONTADE DE DEUS, E NÃO SEJA MUITO DE DEFENDER "PASTORES" NEM SUAS "OVELHINHAS",ADMITO QUE TENS SÁBIAS PALAVRAS E POSICIONAMENTO. PARABÉNS! TALVEZ SE TODOS OS LIDERES RELIGIOSOS, DEFENDESSEM E SE UNISSEM EM PROL DE CAUSAS MAIS HUMANITÁRIAS, AO INVÉS DOS PRÓPRIOS INTERESSES, ESTARÍAMOS EM CONDIÇÕES MELHORES EM TODO O PLANETA.

Unknown disse...

Mano,

Sabedoria, lucidez, coragem e mansidão.

Vc conseguiu sintetizar com elegância o que todos os cristãos, e não cristãos, de bem, pensam.

Obrigado pelo texto.

Unknown disse...

Faltou responsabilizar tb o governo anterior, a política partidária que defende todos esses equivocos, a subserviência ao seu mentor político, e em qq referência, a mim me ojeriza chama-la não apenas de presidenta, mas de cara e prezada, tratamentos imerecidos por ela. As soluções em que calcou seu discurso demonstram que ela acha que tudo que esta fazendo esta certo, então não há esperança para ela nem para o PT e para a escumalha da base aliada que lhe dá suporte.

Helenive disse...

Parabéns pela sua colocação pastor. Faço minhas as suas palavras.
Vamos unir forças em oração para que os nossos governantes sejam tocados por Deus e tenham temor de Deus para governar o País. Com essa carta (e espero sinceramente) que Sr. Dilma tenha lido e ficado corada de vergonha por tentar fazer os seus compatriotas de tontos.
Obrigada pastor.
Helenive Maria Viveiros Freire
Itu/SP - Igreja comunidade Evangélica Vínculo da Paz.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only