terça-feira, maio 07, 2013

Thales Roberto e a idolatria gospel

Por Renato Vargens

Ontem a tarde, depois de ouvir uma canção composta por Thalles Roberto, escrevi o seguinte no Facebook:

"Prefiro pensar que o cantor Thalles Roberto escreve letras pobres e desprovida de boa teologia por ignorância e não por manipulação religiosa. Sinceramente a letra da música "Filho meu" é uma das mais heréticas que tive oportunidade de ouvir nos últimos meses. Ora, desde quando Deus corre atrás, oferece promessa arquivada, leva porta na cara e chora? Complicado não é verdade? Até quando a igreja brasileira continuará consumindo lixo? Até quando continuaremos cantando bobagens como essa em nossos cultos? Pois é, que Deus tenha misericórdia do seu povo."

Pois é, foi só eu emitir uma critica quanto a letra da música entoada pelo famoso cantor que lá veio pedrada. O Interessante é que os argumentos utilizados pelos adeptos do movimento gospel são sempre os mesmos:

Não Julgue o irmão, isso não nos cabe...
Cuidado! Não toque no ungido do Senhor...
O que importa é que Cristo está sendo pregado...

Caro leitor, infelizmente diante do comportamento de muitos irmãos que super valorizam os cantores gospel, sou levado a conclusão que a idolatria tomou de assalto os nossos arraiais. Ora, ouso afirmar que  o movimento gospel tem sido um dos responsãveis pelo aparecimento de "idolos" entre os evangélicos. Do Oiapoque ao Chuí é comum observarmos a idolatria evangélica por parte de  adolescentes e jovens que  tem venerado seus cantores e artistas preferidos. Se não bastassem os fãs clubes evangélicos, cuja existência se fundamentam em exaltar seus ídolos, eis que alguns dos crentes em Jesus, optaram por transformar seus cantores prediletos em um tipo de deus.

Há pouco fiquei sabendo que o Thalles para vergonha nossa lançou no mercado um boneco chamado Thalleco. 

Pois é, confesso que estou assustado com o rumo da igreja evangélica brasileira. Lamentavelmente parte dos evangélicos tem acreditado num evangelho absolutamente diferente do pregado por Jesus e pelos apóstolos.

Diante do exposto, resta-nos chorar diante do Senhor pedindo a ele que nos perdoe os pecados e mude definitivamente os rumos da Igreja de Cristo.

Maranata Senhor Jesus!

Pr. Renato Vargens
fabianopalhano disse...

Compartilho dos mesmos sentimentos e das mesmas pedradas.

Adriano Modolo disse...

Confesso nunca ter ouvido a música. Ao ler o post, busquei a letra na internet e o que mais me chama a atenção é que a famosa teologia do "levanta a mão, faz uma oração e será salvo" continua imperando no mundo go$pel... Li também há pouco de uma cantora go$pel que acaba de se divorciar (do 2o. casamento)... Já estou quase radicalizando: ouvir somente o que foi gravado antes de 1.999....

Rafael Soares disse...

Caro Renato, é desesperador ver a situação em que se encontra a igreja evangélica brasileira. Contudo, tenho cada vez mais a certeza de que devemos continuar pregando o evangelho da verdade e da graça para todas as pessoas, inclusive os "gospeis" da vida, mesmo que isso doa e que nós sejamos apedrejados por pregar a Palavra! Prossiga firme na missão de anunciar o Senhor Jesus, estamos juntos na luta! As pedradas dos fariseus pós-modernos não serão capazes de impedir a proclamação da Palavra, tampouco os ídolos serão maiores que o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Anônimo disse...

Todos nós que somos eleitos sabemos que isso tudo deveria acontecer para que se cumpra por completo a Palavra do Eterno. Amém por isso. É dureza suportar, mas que suportemos com bravura as heresias diluídas em nosso meio. Deus os abençoe, todos vocês que permanecem firmes nas escrituras.
Nele.

Luciano Santos disse...

Pois é Pastor, pode se criticar pregadores, mas jamais pode fazer o mesmo com cantores. Esses são intocáveis. Lamentável!

Aïda Hamilton disse...

Há muito tempo tenho pensado sobre as heresias que a gente não escuta de nossos pastores, más cantamos no tempo de "louvor". Quem deveria escolher as músicas que cantamos na igreja? Penso que seria bom ter um pastor ou pelo menos um "Bereano" aprovar ou não o que cantamos. Em casa ou qualquer outro lugar nós mesmos devemos avaliar se o que cantamos é bíblico.

Aïda Hamilton disse...

Há muito tempo tenho pensado sobre as heresias que a gente não escuta de nossos pastores, más cantamos no tempo de "louvor". Quem deveria escolher as músicas que cantamos na igreja? Penso que seria bom ter um pastor ou pelo menos um "Bereano" aprovar ou não o que cantamos. Em casa ou qualquer outro lugar nós mesmos devemos avaliar se o que cantamos é bíblico.

Unknown disse...

Pastor, eu ouvi as musicas novas inclusive essa que o senhor falou. E não consegui ver nada demais, quando esse louvor se refere a porta na cara, não diz que Deus chora, apenas diz que dói, e cá pra nós "porta na cara" (que passa um sentido de rejeição na canção)dói mesmo. Enfim não quero entrar nesses méritos não até pq eu vejo como uma questão de interpretação, concordo com muita coisa que o senhor disse no que diz respeito a idolatria, infelizmente tem gente que idolatra sim, mas o que não podemos faz na minha opinião é expor o Thalles, pq não sabemos de que forma ele aceita isso e de que forma ele vê isso, eu acho muito complicado falarmos dele por conta disso, o cara não tem culpa de infelizmente ser idolatrado por uns e outros que não vêem que a Glória é toda de Deus. Após ter dito tudo isso, eu queria deixa uma pergunta para o Pastore para os demais, E as alma que tem se rendido ao Senhor através das canções ?

Unknown disse...

Pastor, eu ouvi as musicas novas inclusive essa que o senhor falou. E não consegui ver nada demais, quando esse louvor se refere a porta na cara, não diz que Deus chora, apenas diz que dói, e cá pra nós "porta na cara" (que passa um sentido de rejeição na canção)dói mesmo. Enfim não quero entrar nesses méritos não até pq eu vejo como uma questão de interpretação, concordo com muita coisa que o senhor disse no que diz respeito a idolatria, infelizmente tem gente que idolatra sim, mas o que não podemos faz na minha opinião é expor o Thalles, pq não sabemos de que forma ele aceita isso e de que forma ele vê isso, eu acho muito complicado falarmos dele por conta disso, o cara não tem culpa de infelizmente ser idolatrado por uns e outros que não vêem que a Glória é toda de Deus. Após ter dito tudo isso, eu queria deixa uma pergunta para o Pastore para os demais, E as alma que tem se rendido ao Senhor através das canções ?

Unknown disse...

A Paz do Senhor pastor, eu vi post e achei muito interessante, e concordo com o que o Senhor disse no que diz respeito a idolatria, a galera ta pegando bem pesado mesmo estão esquecendo que a Glória é toda de Deus, mais eu penso que o Thalles não tem culpa disso, a não ser que ele "alimente isso" , que é algo que não podemos falar pq não o conhecemos, se o cara é idolatrado a unica coisa a se fazer é orar para que isso acabe, pq ele não tem culpa de ser idolatrado. Eu ouvi essa e as outras canções novas não quero entrar muito nesses méritos pq acho que é uma questão de interpretação, por exemplo a canção não diz que Deus toma portada na cara e chora, apenas diz que dói, e se um filho rejeita o Pai deve doer mesmo, não acha ? enfim como eu disse não quero entrar muito por esse caminho não cada um interpreta de uma forma, o que eu queria deixar era apenas uma pergunta para o pastor e os demais. E as almas que tem se rendido ao Senhor através dessas canções ? Sera que as canções do Thalles podem ser taxadas como lixo, assim como o senhor disse, mesmo tendo a função de resgatar os perdidos ? Respondam por favor, fiquem com Deus ! =D

Unknown disse...

Inacreditável este texto sobre heresia na música do Thalles. E se o senhor queria argumentos plausíveis, aí está e espero que leia: Um Deus que leva cusparada na cara, toma bofetada, trocado por um bandido, deturpado, humilhado, desprezado, surrado, afligido, oprimido, transgredido... Não corre atrás? Não oferece promessas arquivadas? Não chora? Não leva porta na cara? Então podemos desconsiderar suas palavras que diz: "Eis que estou à porta e bato..." em outras palavras, Jesus se sujeita a ficar esperando e batendo na porta continuamente, até alguém quando bem entender decidir abrir... e o Sr. Renato Vargens diz que Deus não leva porta na cara? Que atire a primeira pedra aquele que nunca bateu a porta na cara de Deus ao trocá-lo por uma mentira... que atire a primeira pedra aquele que não fechou a porta na cara de Jesus ao tomar uma decisão contrária a de Deus... Atire uma pedra aquele que nunca pecou premeditadamente... ou podemos dizer que ninguém, nunca, ao abrir a porta e ver que era Ele, não a fechou novamente em sua face, sendo que Jesus simplesmente insisti batendo, e expressando sempre, a que nós deixemos esta vida dissoluta e de ego absoluto e o aceite. Todo os dias com nossos pecados nós batemos a porta na cara de Jesus, mas Ele continua batendo........... Deus não corre atrás? Ora - disse Jesus - o bom pastor corre atrás da ovelha perdida! Deus não corre atrás? Ahh sim, o problema só pode ser o termo “correr atrás”, se fosse “andar atrás” seria menos humilhante pra Deus... Andando, correndo, tropeçando, levantando, sangrando com uma cruz nas costas, não importa o verbo ou termo correto, Deus foi e vai atrás sim do homem perdido. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que... Ele mesmo diz que, não somos nós que o escolhemos, mas sim Ele que nos escolhe! Como assim Deus não corre atrás, se a obra da salvação é justamente Deus correndo atrás de um pecador lhe devolvendo a vida eterna e dizendo através de João Batista: “Arrependei-vos, eis que é chegado o Reino dos Céus”............

Unknown disse...

CONTINUAÇÃO...Promessas arquivadas sim, Sr. Renato Vargens!!! Existe sim. Somos especialistas em arquivar as promessas de Deus em nossas vidas com atitudes e decisões equivocadas todos os dias, e Deus, em sua infinita graça, a todo momento, tem que resolver os imbróglios irrompidos por nós e desarquivar promessas, que o diga os nossos amigos Adão e Eva. Mas graças ao segundo Adão, A PROMESSA FOI DESARQUIVADA dos arquivos do inferno e tomada foi, a chave da mão do arquivista cruel de nossas almas, e agora, esta promessa está guardada e arquivada nos nossos corações por causa da cruz............ Para finalizar, Sr Renato Vargens, de onde você tirou esta conclusão de que Deus não chora? Os gemidos dados por Ele são inexprimíveis ao interceder por nós, senão vejamos - Gemer: v.i. Exprimir seu sofrimento, sua dor com sons plangentes. http://www.dicio.com.br/gemer/... Gemer pode ser mais doloroso do que chorar, mas Deus chora também. Chora ao ver que a vida de um homem (promessas arquivadas) ao qual ele ama muito, está morto, mas Ele diz: “Esta enfermidade de Lázaro não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela”. João 11:4... Deus pode muito bem arquivar promessas para depois desarquivar, e porque? Para a Glória Dele, porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas.......... Portanto Sr. Renato Vargens, Deus corre atrás da ovelha sim como um pastor; Oferece promessas arquivadas por nós e por Ele sim; leva porta na cara sim; Ele chora por nós sim. Heresia a letra do Thalles? Então caro pastor, as explanações acima são heresias, a cruz humilhante que era minha e tua é uma heresia, a Bíblia é uma heresia, hinos da harpa são heresias... vamos pois rasgar nossas Bíblias e aderir a religiosidade e a teologia. Que Deus tenha misericórdia de nós, que insistimos em não aderir à religiosidade e a teologia. Que insistimos em não aderir a um evangelho acusador e de braços cruzados enquanto outros estão fazendo algo. Que Deus tenha misericórdia do Thalles. Que Deus tenha misericórdia de nós “heréticos” que ama um Deus que chora, corre atrás, desarquiva promessas e se sujeita a levar porta na cara todo dia de nós... pecadores. ESPERO QUE POSSA APROVAR E POSTAR ESTE COMENTÁRIO.

Priscilla Ellen disse...

"Para finalizar, Sr Renato Vargens, de onde você tirou esta conclusão de que Deus não chora? Os gemidos dados por Ele são inexprimíveis ao interceder por nós, senão vejamos..."

Deus intercede por nós a quem amigo Sérgio Costa? Me explique por favor.

Unknown disse...

Ola paz!


Admiro muito o trabalho do pastor Renato, e particularmente creio que exista sim uma crise teológica geral. Mas não é somente nas músicas, mas também nos púlpitos. Particularmente sou muito crítico, e aprendi que a crítica gera crítica. Agora, convenhamos que se o pr Renato faz uma crítica ela deva ser considerada uma crítica, mas se o mesmo recebe uma crítica já é interpretada como "pedrada", "perseguição", aí já é parcialidade!

Também creio que existe pouca tolerância dos blogueiros. Me parece que muitos se comportam como investigadores. Creio que se o Thalles canta algo teologicamente errado, a melhor atitude a fazer é corrigir o irmão em amor, e não já colocá-lo no hall da fama dos maiores hereges da igreja no Brasil. Infelizmente o irmão Thalles ainda é um neófito, e por estar em uma posição de fama e sucesso tão elevada, seus erros e acertos repercutem muito mais do que deveria. Creio que o maior problema não é o erro teológico do Thalles, porque o erro pode ser corrigido, mas a crendice evangélica de que o cantor crente é um "levita" então tudo o que ele diz e fala, são aceitos sem muita oposição. Não estou aqui defendendo artistas gospel, mas discordando um pouco em amor.

Paz!

Anônimo disse...

Depois de um grande embasbacamento preciso concordar com o Sérgio Costa em uma - e apenas UMA - coisa...

"Que Deus tenha misericórdia de nós “heréticos” que ama um Deus que chora, corre atrás, desarquiva promessas e se sujeita a levar porta na cara todo dia de nós.."...

Que Deus tenha misericórdia desta igreja niilista e falida intelectualmente que diz amar a Deus mas não ama o que Deus diz.

Que Deus tenha misericórdia desta hipocrisia velada, desta idolatria lamentável e vergonhosa.

Deste evangelho parco e maldito que vem sendo pregado nos palcos evangelicalistas do Brasil.

Estou por demais envergonhado por ser membro da igreja brasileira...

Em Cristo, vosso servo profundamente triste,
=Dom Will




vinicius disse...

então rasga a bíblia...
JOAO 7:24
LUCAS 12:57
ICORINTIOS 1:15
I JOAO 4:1
I CORINTIOS 14:29
GALATAS 1:6
2 TIMOTEO 4:2 e 3

Jonathan Bento disse...

Deus é vitima agora? Deus não pode fazer nada contra o "todo poderoso homem"?? já já vai ter música falando que Deus precisa de uma "cota gospel"por ser vítima, um deus que não é soberano, não é o Deus que conheço, pastor Renato, infelizmente o cenário "gospel" como o Sr. diz está cada vez mais caindo.

Anônimo disse...

Como já antes me posicionei, para mim é "muita zuada, nenhuma palavra (da biblia) e muitos menos nenhuma adoração.
Pra mim não serve, mas que pra quem gosta é bom levar mais a palavra.

Unknown disse...

Quanto à sua segunda opinião, não dá para comentar ponto a ponto.

Só gostaria de dizer a você, ao Pr Renato (a quem reputo grande estima) e aos demais companheiros que o que está acontecendo agora - e só tende a aumentar!!! - é fruto de um processo de entretenimento, que descambou para heresia há muito.

A única seção da Teologia(que na verdade é refutada pela Teologia...rsrsrs) é a Teologia da Prosperidade, a qual a Graça Music(leia-se Igreja da Graça) prega e difunde através de literatura. Lá, tudo pode...

A TP nada mais é do que uma resposta humanista e capitalista ao ser humano. Porém, se os seus ensinos levam a pessoa a Deus ou a outras coisas, é um outro raciocínio... mas o que importa é dinheiro, entretenimento e satisfação pessoal. Coisa de empreendedor atendendo a seus clientes, mesmo.

De Evangelho, o que resta?
.

Pingo no i disse...

Nós é que precisamos de Deus! Deus sem nós continua sendo Deus Soberano e Todo Poderoso, é fraqueza dizer que Deus corre atrás de nós, Ele nos deu o privilégio da Salvação e nos dá oportunidade a cada dia para reconciliação, e sobre a porta (Eis que estou à porta e bato...) em Apocalipse quis dizer que Jesus estava do lado de fora da Igreja e que eles se achavam enriquecidos e não tendo falta alguma, mas não tinham Jesus que é o Principal dentro da Igreja, foi uma simbologia, isso não quer dizer que Jesus está batendo na porta de cada um todos os dias pra ver se alguém abre.... Deus não corre atrás de ninguém, isso é uma heresia!

Unknown disse...

26 Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
27 E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.
Leia o capítulo completo: Romanos 8

Será que está tão difícil de saber agora Priscilla?
Deus Espírito, intercede por nós ao Deus Pai.
A paz.

Unknown disse...

Paz,

também me incomodo bastante com expressões como a do irmão Dom Will. "Estou envergonhado por ser membro da igreja brasileira". 1º - Não existe igreja brasileira. Só Existe Igreja. A Palavra de Deus diz que fez dos Judeus e dos Gentios um só povo que chamaria de "Novo Homem", que é a igreja. 2º - Muitos irmãos se excluem de toda a calamidade que a Igreja vive hoje e se colocam alheios como se não fosse com eles. Se colocam como aquele fariseu que dava graças... "Senhor, obrigado porque não sou como eles..." devemos ter muito cuidado pra não incorrermos em soberba.
3º - Em Romanos 14 o Senhor dá duas orientações. Aos débeis na fé Ele diz: Não julgue seu irmão! Mas aos maduros Ele diz: Não DESPREZE os débeis.
Penso que na qualidade maduros, muitos líderes e pastores excluem os mais novos e os desprezam completamente. os desprezam por seus pecados, por sua falta de ensino, por falta de teologia. De fato, devemos clamar por misericórdia...

Paz!

Unknown disse...

Caro Lliw od Ham, fico imaginando o rei Salomão escrevendo o livro de Cantares nos dias de hoje. Seria fatalmente queimado na inquisição dos falsos moralistas que não sabem discernir o que é de Deus e o que não é. FICO IMAGINANDO JESUS DIZENDO QUE TEMOS QUE COMER SUA CARNE E BEBER O SEU SANGUE NOS DIAS DE HOJE... (TEXTO ABAIXO) AÍ OS QUE SEGUEM A OPINIÃO DA HERESIA DO THALLES, PROVAVELMENTE ACUSARIAM JESUS DE HEREGE COM CERTEZA. É UMA HIPOCRISIA QUE SOBREPUJA ANÁS E CAIFÁS E OS FAZEM FICAR PEQUENOS E INSIGNIFICANTES DIANTE DE TAIS MORALISTAS DO EVANGELHO DE INTERNET.
TEXTO: Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?
Sabendo, pois, Jesus em si mesmo que os seus discípulos murmuravam disto, disse-lhes: Isto escandaliza-vos?
Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava?
João 6:54-62.
SENDO ASSIM, rasguem as folhas do livro de Cantares de suas Bíblias por favor... arranquem um dos vossos olhos lITERALMENTE diante desta passagem: "E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno. Mateus 18.
Faça-o por favor, aqueles que não sabem o que é Figura de Linguagem usadas na Bíblia e por autores e compositores cristãos. Eu lhes peço encarecidamente... arranquem seus olhos literalmente, já que vocês defendem tanto um evangelho genuíno. Tem coragem?

Anônimo disse...

Se não me engano durante o "Festival Promessas" ele teria dito em entrevista à Rede Globo que não queria ser rotulado de "Crente" ou "Cristão" queria ser chamado de músico, apenas.

Rafael disse...

Meu raciocínio é simples: As igrejas neo-pentecostais não são consideradas igrejas evangélicas logo possí veis membros podem ou não ser considerados cristãos?

Unknown disse...

.
Hummm... Este texto é clássico(tirado do contexto!!!) para ser usado pelos praticantes da TP. Vejamos:

1) O texto diz que os gemidos inexprimíveis são choro compulsivo por ter sido ignorado, e ao lembrar de uma oração que o sujeito teria feito, como a letra do TR diz?? (Filho meu / Ta correndo de mim, é? / Ontem eu me lembrei / De uma antiga oração / Que você fez no monte / Lembra filho? Eu chorei!)

2) O texto diz que a intercessão(choramingosa ou não) é pelos não salvos, como insinua o tempo todo o seu primeiro comentário? (Não corre atrás? Não oferece promessas arquivadas? Não chora? Não leva porta na cara?)

3) Ou será que o texto diz(basta analisar o contexto anterior e posterior) que a intercessão(não choramingosa!!!) é pelos SANTOS:
3.a) E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos Romanos 8:27
3.b) Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Romanos 8:24

Meu jovem, recomendo mais Bíblia e menos emoção. Abçs.

Unknown disse...

* Deus não corre atrás? Ora - disse Jesus - o bom pastor corre atrás da ovelha perdida! Deus não corre atrás? Ahh sim, o problema só pode ser o termo “correr atrás”, se fosse “andar atrás” seria menos humilhante pra Deus... Andando, correndo, tropeçando, levantando, sangrando com uma cruz nas costas, não importa o verbo ou termo correto, Deus foi e vai atrás sim do homem perdido. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que... Ele mesmo diz que, não somos nós que o escolhemos, mas sim Ele que nos escolhe! Como assim Deus não corre atrás, se a obra da salvação é justamente Deus correndo atrás de um pecador lhe devolvendo a vida eterna e dizendo através de João Batista: “Arrependei-vos, eis que é chegado o Reino dos Céus”............
 --> Há uma salada de pensamentos e temas bíblicos aqui..rsrsrs... Vejamos:

 a. Não, Deus não "corre atrás". Veja o que a Bíblia fala a respeito: "Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí. Jeremias 31:3"
 Se vc quiser um texto no NT, eis um, entre vários, que mostram que as pessoas VÊM a Jesus(Deus), e não o contrário. "Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37"

 b. Não, Deus não "corre atrás" da ovelha perdida. O texto a que vc se refere está em Lc 15.1-7. Creio que não leu o texto, e sim o puxou de memória. Ok. De vez em quando eu tb faço isso. Vá lá e leia, por favor, o versículo 2. Aliás, vou postar aqui para que todos vejam: "Mas os fariseus e os mestres da lei o criticavam: "Este homem recebe pecadores e come com eles"." Pergunto-lhe: Jesus "correu atrás" de um pecador, ou os pecadores foram ter com Ele, para O conhecer? Só há uma resposta bíblica. O que vc cita faz parte da ilustração de Jesus para os fariseus na época, que o censuraram por comer com pecadores que foram TER A ELE. Entendeu?

 c. Quando vc cita este texto bíblico (e este está certo!!!, intrepretado de maneira correta e contextualizado perfeitamente) , vc simplesmente contradiz todo o restante das suas duas respostas! Epa!!! Por favor, envie com urgência este versículo para o TR.

 d. "(...)e dizendo através de João Batista(...)", rapaz, é muito interessante vc citar João Batista. Lembrei de um versiculo bíblico que retrata uma fala dele. Este versículo, se praticado por todos nós, especialmente "artistas góspeis" e "conferencistas de araque!!!", seria de livramento para se ouvir estas baboseiras musicais e outras: "Importa que Ele cresça e que eu diminua - Jo. 3.30"... Ah, como seria bom!!! Não teríamos bobageiras gospelentas, nem bonecos esquisitos, nem idolatria gospel. Nem fãs, cegos pelas atitudes de seus ídolos. Tão cegos que nem sabem que estão cegos.

 Gde abraço!.........

Unknown disse...

Quanto à sua segunda opinião, não dá para comentar ponto a ponto.

Só gostaria de dizer a você, ao Pr Renato (a quem reputo grande estima) e aos demais companheiros que o que está acontecendo agora - e só tende a aumentar!!! - é fruto de um processo de entretenimento, que descambou para heresia há muito.

A única seção da Teologia(que na verdade é refutada pela Teologia...rsrsrs) é a Teologia da Prosperidade, a qual a Graça Music(leia-se Igreja da Graça) prega e difunde através de literatura. Lá, tudo pode...

A TP nada mais é do que uma resposta humanista e capitalista ao ser humano. Porém, se os seus ensinos levam a pessoa a Deus ou a outras coisas, é um outro raciocínio... mas o que importa é dinheiro, entretenimento e satisfação pessoal. Coisa de empreendedor atendendo a seus clientes, mesmo.

De Evangelho, o que resta?

Unknown disse...

 Caro Sérgio: que a Paz de Deus esteja contigo!
 Gostaria de tecer algumas considerações sobre o seu (longo e duplo) texto. Coloco sua fala com um asterisco no início. Coloco as minhas com um hífen. Vou procurar explicar alguns de seus argumentos com textos bíblicos, para que fique claro a todos. Vejamos:

 * Inacreditável este texto sobre heresia na música do Thalles.
 --> Inacreditável mesmo é alguém que se diz pastor(TR) escrever, cantar e "interpretar"(interpretar Deus???) de uma forma tão... diria.. bisonha!

 * E se o senhor queria argumentos plausíveis, aí está e espero que leia: Um Deus que leva cusparada na cara, toma bofetada, trocado por um bandido, deturpado, humilhado, desprezado, surrado, afligido, oprimido, transgredido... Não corre atrás? Não oferece promessas arquivadas? Não chora? Não leva porta na cara?
 --> Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.
 Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus.
 Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?
 Isaías 43:11-13

 * Então podemos desconsiderar suas palavras que diz: "Eis que estou à porta e bato..." (...)
 --> Você está confundindo(creio que com sinceridade!) entre uma porta fechada, em que Jesus convida para que se abra, e uma porta que já está aberta, e que o sujeito bate a porta na cara de Jesus! É diferente, não? Tente fazer isto com um amigo seu, e veja a reação dele. Portanto, se vc não mostrar um versículo bíblico em que alguém tenha batido a porta na cara de Jesus(ou Deus), a expressão(na música) e a sua argumentação em defesa dela fica bastante prejudicada... Jesus convida? Sim. Podemos dizer não ou sim ao convite dEle?? Humm... alguns(os de teologia calvinista) dizem que só podemos dizer sim. A isto, chama-se Graça Irresistível. Outros, afirmam sobre o livre arbítrio. Porém, a pseudo teologia Thaleana não se aproxima nem mesmo da última que lhe informei. Nem isso!!! Portanto, a letra sob um ponto de vista teológico, tanto calvinista quanto arminiano é vista, sim, claramente, como herética. Para um leigo, que não conhece teologia, é difícil fazer esta análise com convicção. Concordo. Porém, bom senso é um predicado bastante recomendável. Isto basta, neste caso tão gritante.

 * (...)em outras palavras, Jesus se sujeita a ficar esperando e batendo na porta continuamente, até alguém quando bem entender decidir abrir...
 --> tu o dizes!

Ministério Impacto Gospel disse...

Enquanto vcs debatem aqui quem é o certo e quem é o errado, muitas Almas morrem e vão pro inferno.

Priscilla Ellen disse...

Matou a charada você mesmo!

...porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a VONTADE DE DEUS.

Deus é soberano e TUDO acontece pela vontade dEle, o Espírito santo que intercede e DEUS em sua infinita bondade e SOBERANIA, executa. Deus não intercede, Ele faz o que ele quer.

Unknown disse...

Quando ouvia pregadores comprometido com o Evangelho dizer em seus sermões citando o texo bíblico em que recomenda a igreja "se guardar dos falsos rmãos" que " 'se' introduzeriam no nosso meio" para pregar "um outro evangélho", e que os "considerássemos como anátemas", não imaginava que ia ser tão rápido. Ao que parece, pelo pasmar dos comentários, alguns pastores e líderes também. Como os soldados despreparados beberam água sem vigiar, assim procederam. Baixaram a guarda e deixaram a heresia prosperar e agora estão como o cão que corre atrás do carro e quando o carro para, não sabe o que fazer.

E isso é só o começo!

Rafael disse...

Você deve ser a típica pesso que se utiliza do velhor bordão: "Não importa a forma que o evangelho é pregado,importa que as pessoas o estão conhecendo atravez destes meios".
Parabens amigo você simplesmente é mais um que incentiva métodos mundanos como estratégia de atrair mais pessoas para a Igreja.
Posteriormente,veremos o desenvolver destes "cristãos" na sua caminhada.
Estava pensando e refletindo o que vejo nestas igrejas "modinhas":Se observarem,façam uma pesquisa entr os jovens e perguntem a estes se els preferem o louvor ou palavra durante o culto.Se der menos de 70% as pessoas que preferirem o louvor,deixo de ser cristão.

Unknown disse...

Caro Sergio, você citou o sofrimento de Jesus para defender que Deus corre atrás de nós sim mas parou pra pensar que Todas as coisas são D'Ele, por Ele e para Ele, o Poderoso Deus que tem chega a dizer que tem a Terra como escabelo do seus pés?. Ora, graças ao sacrificio de Cristo podemos nos apresentar a Deus, portanto creio que Ele não precisa "mendigar" amor porque Ele é e sempre foi o Todo-Poderoso.
Creio que Cristo não desistiu de você para cumprir o Propósito de Deus mas Ele não precisa ficar correndo atras de ninguem.

"Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia;..."
Isaías 64:6

Unknown disse...

É uma pena... estava respondendo ao senhor item por item e quando fui publicar apareceu uma mensagem: "ops, favor atualizar a página" e acho que se perdeu o que havia digitado. Vamos aguardar e ver se o blog salvou e se vai ser possível publicar.

Abraço.

Rafael disse...

Rodolfo vamos respoder as suas indagações:

1° Ponto: Se um pastor faz críticas com argumenos contundentes nad de errado ao querer contestá-lo.O que não pode é ao invez de contestar seus argumentos e críticar o argumentador.
2°Ponto: Desde que mostre segundo a bíblia qual seria o erro do referido pastor ao contestar a velha "Teologia da Prosperidade", cantada pelo Thalles seu argumento carece de aprovação e fundamentação válida.
3°Ponto: Sobre a correção com amor segundo princípios bíblicos,seu argumento me perdoe é fraco.Ora raciocina comigo:Querendo ou não o thalles faz parte de uma igreja que evoca conceitos doutrinários contradizentes ao da bíblia e acredito que o senhor concorda comigo.Ou tem a ousadia de afirmar que o mesmo por exemplo quando foi apresentado no programa "Esquenta" se dirigiram a ele como cantor neo-pentecostal.Uma igreja com uma teologia neo-pentecostal é considerada cristã caro Rodolfo?
4°Ponto: Dito isso me leva ao ponto em que diz sobre o amor.Agir as vezes de uma forma mais ríspida não denota amor?Como seria uma fala amorosa segundo a sua visão caro Rodolfo?
5° Quem me afirma que o Thalles sendo de uma denominação neo-pentecostal faria qustão de mudar letras de suas musicas contrariando a própria igreja que segue?Seria a mesma coisa do Edir Macedo pregar fora(digo em outras igrejas) doutrinas genuinamente bíblicas e continuar em uma igreja neo-pentecostal.Isso é contraditório.

PS:Eu espero que o Thalles primeiramente reveja a igreja que frequenta e posteriormente reflita nas letras que escreve.

Rafael disse...

Hoje o que mais tem são jovens(e posso falar pois sou um)com nenhum comprometimento com a palavra de Deus.Digo, pois sei que a maioria não faz questão nenhuma de estudar a bíblia,pelo contrário,afirmam que teologia é do diabo e outras coisas.
Quantos seminários hoje existentes são ministrados e ensinados por professores com nenhuma instrução teológica,as vezes advindo da famosa "teologia da libertação".

PS:Sem citar nomes mais aqui em Belo Horizonte os mais famosos são os piores.

Unknown disse...

essa música'' do Thalles tá cheia de heresias e pronto, caro colega.
Ou você encontra adoração a Deus no meio desta canção??

Apologeta disse...

Caro irmão Antônio Silva:

Não adianta tentar responder a esse tipo de pessoa, pois o mesmo não possui a vida e consciência submissas à Palavra de Deus, mas todas as vezes que o irmão sabiamente responde aos seus argumentos (e creio que para não deixar os leitores deste excelente blog confusos) o mesmo nem sequer pondera a respeito dos versículos citados, mas cada vez mais provoca discussão. Ao mesmo, vejamos Cristo confrontá-lo:

"Porque não entendei a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra". (João 8:43)

Apologeta

Edinelson Lopes disse...

O Thalles já é pastor?

Unknown disse...

paz Rafael,


Na verdade concordo com vc no 1º ponto. No 2º ponto quero deixar claro que não critiquei o autor por contestar a teologia da prosperidade, a qual também me enoja, no 3º ponto, Eu disse corrigi-lo. Corrigir o próprio Thalles. Agora no que diz respeito a considerar igrejas neo-pentecostais "não cristãs" vc está completamente equivocado. Existia um ladrão-endemoniado no presbitério de Jesus, excândalos sexuais, contendas, falsas doutrinas e falsos mestres nas igrejas lideradas por Paulo, bebedeira na igreja de Jerusalém e etc. Enquanto houver igreja aqui, teremos problemas a combater. Desconsiderá-las é um equivoco. 4º ponto - Falar em amor é confrontar como Jesus. Vc pode ser ríspido e falar em amor desde que fale para a pessoa.Falar do erro do Thalles PARA o Thalles. Simplesmente jogar palavras na web tá mais pra fuxico gospel.
5º ponto - neste quinto vc faz uma suposição então nada mais a declarar.

No amor, Rodolfo

Unknown disse...

É... realmente é de dar náusea a postura arrogante destes pensadores religiosos, teólogos, doutrinadores de plantão que investigam a atitude e testemunhos de outrem para se valer, postar e mostrar o quanto são inteligentes, conhecedores natos e o supra-sumo da palavra de Deus na terra. Egos absolutos. Aí quando um é contrariado, imediatamente vêm outros e tentam expor ao ridículo, aqueles que são contrários aos seus pensamentos ditos irrefutáveis por eles mesmos, e, verdades absolutas por seguidores, a ponto de alguém postar no Face palavras como estas:
"Pastor, desanime não! Precisamos de sua voz ( e não daquela gritaria toda DAAAAAAA---- DAAAAAAAA-- dá nos nervos)"
Precisamos da sua voz...
PORTANTO, ÉS INESCUSÁVEL QUANDO JULGAS, Ó HOMEM, QUEM QUER QUE SEJAS, PORQUE TE CONDENAS A TI MESMO NAQUILO EM QUE JULGAS A OUTRO; POIS TU, QUE JULGAS, FAZES O MESMO.
E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem.
E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?
Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?
Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;
O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;
Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;
Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego;
Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego;
PORQUE, PARA COM DEUS, NÃO HÁ ACEPÇÃO DE PESSOAS.
Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.
Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;
Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;
NO DIA EM QUE DEUS HÁ DE JULGAR OS SEGREDOS DOS HOMENS, POR JESUS CRISTO, SEGUNDO O MEU EVANGELHO. Romanos 2.1 a 16.
CONTINUA...

Unknown disse...

Continuação... Acusam o Thalles de estar invocando a idolatria, mais com seus pensamentos e ditas verdades, fazem com que outros, esses sim sem argumentos plausíveis e dependentes destes pensadores, também os idolatrem.
É me parece que há idolatria de bonecos, mas também há idolatria de palavras.
Neste caso, deixo-os com seus pensamentos ditos incontestáveis e me seguro no lastro da humildade e nos pensamentos do apóstolo Paulo (estes sim irrefutáveis) no que concerne a:
Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus.
Além disso, requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel.
Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós, ou por algum juízo humano; nem eu tampouco a mim mesmo me julgo.
Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me considero justificado, pois quem me julga é o Senhor.
Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor.
E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro.
PORQUE, QUEM TE FAZ DIFERENTE? E QUE TENS TU QUE NÃO TENHAS RECEBIDO? E, SE O RECEBESTE, POR QUE TE GLORIAS, COMO SE NÃO O HOUVERAS RECEBIDO?
1 Coríntios 4:1-7
Abraço ao irmão Antônio Silva que mesmo contrário a minha colocação e confesso que, em parte concordei com ele e em outra não, de todos aqui, foi o que mais me causou admiração e respeito porque em alguns momentos foi pertinente e em alguns não transpareceu arrogância.
Agradeço também ao Pr. Renato Vargens que mesmo eu indo contra suas palavras, postou minhas colocações. Esta é a riqueza do debate, a virtude de escutar, e nesse quesito o Pr. Renato está de parabéns.
Abraço a todos.

Unknown disse...

Paz do Senhor, meu irmão Wallace Costa.
Tanto o que o Pr. Renato e voce mencionou, é válido.
Porém é bom lembrarmos que, não é porque nós ganhamos almas através do nosso louvor ou pregação, que agora temos o respaldo e direito de trazer aos ouvidos dos ouvinte, uma palavra qualquer. Na verdade, a palavra deve sim, vir direto da boca de Deus para com o povo!
Exemplo: Pedro também ganhava almas em suas pregações. Mas um certo dia, quis resolver um problema da forma que bem entendia, cortando a orelha de Malco, mas, Jesus o repreendeu!!!

Anônimo disse...

Escrevi sobre isso também. Discordo, mas só em parte. Este blog seu é ótimo.

http://comomorreosabio.wordpress.com/2013/05/08/as-criticas-a-musica-nova-do-thello-roberto/

Unknown disse...

.
Olá, Sergio. Acredito realmente no diálogo. Acredito mais ainda nas Escrituras. Elas é que tem poder para modificar os meus pensamentos, os seus, e os de outros. Ela é a referência.

Penso algumas coisas sobre isto que vc escreveu, respondendo NESTE item. Organizando, para ficar claro:

1) Ao dizer "É... realmente é de dar náusea a postura arrogante destes pensadores religiosos, teólogos, doutrinadores de plantão que investigam a atitude e testemunhos de outrem para se valer, postar e mostrar o quanto são inteligentes, conhecedores natos e o supra-sumo da palavra de Deus na terra. Egos absolutos. Aí quando um é contrariado, imediatamente vêm outros e tentam expor ao ridículo, aqueles que são contrários aos seus pensamentos ditos irrefutáveis por eles mesmos, e, verdades absolutas por seguidores" gostaria de que vc meditasse que este seu comentário é apropriado a alguns apologetas, sim. É verdade. Mas também, E MAIS, aplicado à cantores/pastores que falam a besteira que querem, e eles mesmo ou seus fãs, usam destes mesmos expedientes, os quais você mencionou. Ou seja: em relação à música do TR, "dá náusea", ele está se tornando um "pensador religioso", "posta, mostra" e compõe qualquer letra, pois se acha inteligente (demais, acima da média, como pareceu você se referir aos críticos dele), "egos absolutos", e todos os demais atributos. Entende? Porém, qual o parâmetro? Como saber quem está certo? Bom, aí temos três respostas: a) Porque eu(ou qualquer um) ACHO isto ou aquilo(em tempos de relativismo, esta postura é bem comum); b) Utilizando o conselho de Gamaliel((At 5.33-39) - eu vi frases no Twitter e no Youtube a respeito desta música dizendo que, POR TER MAIS DE 500000 visitações, É DE DEUS. Ora..rssr... tem vários vídeos com 1 milhão de visitas na net, e que não são Obra de Deus!!! c) O que a Bíblia diz a respeito disso ou daquilo. Eu me atenho, SEMPRE, nesta letra C. Mesmo que o texto sagrado vá de encontro a algo que eu esteja fazendo. Penso que qquer cristão tem que ter essa bússola. É mais sábio fazer algo que Deus aprova, do que pedir para Deus aprovar algo que eu faço.

Pr Renato é homem falho, como eu e vc. Porém, mano, sabedoria, quebrantamento, simplicidade, humildade, equilíbrio e centralidade bíblica são características que tenho visto nele, além da sua coragem. Porque ele, eu, e vários outros(inclusive aqui!!) temos a certeza de que estamos indo no politicamente incorreto do gospel. Mas eu não sou "gospel". Sou remido. Sou cristão.

Convido vc a refletir, queridão. Com cordialidade e mansidão, convido-o a refletir. Ore a Deus, perguntando sobre isso. Um grande abraço para ti.

Paz.

Unknown disse...

.
Sérgio, é realmente uma pena!

Eu dei um vacilo..rssrs... respondi a você com um novo comentário, como vc viu. Depois, quando outros responderam no próprio comentário, modifiquei: respondi no próprio comentário, e deletei a resposta anterior. Por isto, o seu texto deve ter se perdido.

Gostaria muito de ler sua opinião a respeito do que falei. Se puder, por favor, reescreva.

Um grande abraço!

Unknown disse...

.
Sim, ele já é pastor.
http://www.lagoinha.com/ibl-noticia/thalles-e-consagrado-pastor/
.

Anônimo disse...

Meu irmão , deixe-me entender: almas tem se rendido ao Senhor através de cançoes??? Eu acho que é por isso que muitas almas estão saindo depressa demais das Igrejas, usando a figura do "encantador de cobras" que tocava flauta para que as cobras levitassem , depois que acaba se a musica , elas caiam dentro do cesto... Creio que agora entendo o numero imenso de pessoas que se dizem convertidas está fora da Igreja...lamentavel...

Rodrigo disse...

Prezado Wallace

Os fins não justificam os meios. Ao menos, não neste caso. Além disso, a crítica do texto usa a música do tal do Thales Roberto como exemplo para a má qualidade teológica das nossas músicas atuais.

Além disso "almas se rendendo ao Senhor" pela música explica muito o fato de haver muitas almas também saindo das igrejas. Explica muito o fato de haver inúmeros pseudo convertidos, religiosos e cristãos nominais que só produzem frutos da carne, que vão aos cultos para pular, berrar, chorar, cair e etc, etc, sem contudo demonstrar uma vida de piedade e arrependimento.

Músicas como essa ensinam coisas erradas a respeito do Deus Soberano. Isso é gravíssimo sim.

As pessoas são chamadas ao Senhor através da pregação da Pregação da Palavra, do reconhecimento do pecado, do arrependimento e da necessidade de um Salvador.

E NÃO por mensagens como a da música em questão, que tratam Deus como um pageador humano. Sem falar nas pseudo promessas de vitória (teologia da prosperidade?) e promessas 'arquivadas'.. :P

Outro ponto que me surpreendeu - negativamente - na música foi a menção de que Deus diz que 'chorou' pela oração do cidadão. Como se nós pudéssemos surpreender o Senhor como se Ele fosse um ser humano... Francamente!

O grande sucesso de músicas como essa justificam que grande parte do crescimento 'evangélico' no Brasil é um fenômeno cultural. E não espiritual.

Rodrigo disse...

Prezado Wallace

Os fins não justificam os meios. Ao menos, não neste caso. Além disso, a crítica do texto usa a música do tal do Thales Roberto como exemplo para a má qualidade teológica das nossas músicas atuais.

Além disso "almas se rendendo ao Senhor" pela música explica muito o fato de haver muitas almas também saindo das igrejas. Explica muito o fato de haver inúmeros pseudo convertidos, religiosos e cristãos nominais que só produzem frutos da carne, que vão aos cultos para pular, berrar, chorar, cair e etc, etc, sem contudo demonstrar uma vida de piedade e arrependimento.

Músicas como essa ensinam coisas erradas a respeito do Deus Soberano. Isso é gravíssimo sim.

As pessoas são chamadas ao Senhor através da pregação da Pregação da Palavra, do reconhecimento do pecado, do arrependimento e da necessidade de um Salvador.

E NÃO por mensagens como a da música em questão, que tratam Deus como um pageador humano. Sem falar nas pseudo promessas de vitória (teologia da prosperidade?) e promessas 'arquivadas'.. :P

Outro ponto que me surpreendeu - negativamente - na música foi a menção de que Deus diz que 'chorou' pela oração do cidadão. Como se nós pudéssemos surpreender o Senhor como se Ele fosse um ser humano... Francamente!

O grande sucesso de músicas como essa justificam que grande parte do crescimento 'evangélico' no Brasil é um fenômeno cultural. E não espiritual.

Anônimo disse...

A paz de Cristo, Pr. Renato Vargens, acabo de ler sua matéria sobre o thalles e etc...sabe concordo com o senhor, e tenho sofrido criticas pesadas e exclusões de "amigos evangélicos" triste pra caramba né?!.mas paga-se o preço pelo desejo e exercício da obediência a nosso SENHOR JESUS. agora estou lendo os artigos do seu site e continuo concordando, triste, mas devo concordar MARANATA SENHOR JESUS.

DEUS o abençoe e toda sua família irmão Renato Vargens, abçs

Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...

Resposta: Caro Rodolfo,
Antes de me ater a seus possíveis erros,venho dizer que entendi o que afirma nos outros pontos que tentei adverti-lo.Mas vendo sua contestação,enxergo ainda alguns equívocos por sua parte.Então vamos somente nelas.
Você afirma:” Existia um ladrão-endemoniado no presbitério de Jesus, excândalos sexuais, contendas, falsas doutrinas e falsos mestres nas igrejas lideradas por Paulo, bebedeira na igreja de Jerusalém e etc. Enquanto houver igreja aqui, teremos problemas a combater.”
Resposta:Primeiro desvio de conduta (no caso do ladrão-endemoniado,escândalos sexuais) são de iniciativa da própria pessoa não de uma instituição.Não se consegue contestar meu argumento com esses.Quando afirmo que não considero igrejas neo-pentecostais como igrejas cristãs,digo que discordo do que é pregado lá (não estou falando do seus membros),ou seja, de suas doutrinas propagadas nos púlpitos.Pecadores existem em todas as igrejas.
Segundo e agora um argumento contundente seu,seria sobre falsas doutrinas em algumas igrejas ditas na bíblia e sobre elas faço uma breve observação.No que diz respeito a estas doutrinas,hoje como naquela época sempre existiram e existirão igrejas imperfeitas,mas supostas interpretações(não afirmo e concordo com estes erros destas supostas igrejas que coloca aqui,mas veja que Paulo os adverte) que se divergem de uma igreja pra outra é totalmente diferente de se colocar no mesmo nicho desvios absurdos de igrejas neo-pentecostais.A pergunta que deveríamos nos fazer seria essa: Até que ponto uma igreja pode ser considerada cristã ou não?
Ouso responde-la afirmando que quando uma igreja implementa,adota ou não coloca a bíblia como única regra de fé já não podemos considerá-la como genuinamente cristã. “Como afirma o Reverendo Ludgero sobre essas igrejas(neo-pentecostais): "Essas igrejas não têm nenhuma preocupação quanto à fundamentação bíblica de suas crenças. É muito mais Deus me revelou, Deus me falou, do que propriamente uma consistência exegética, hermenêutica, de um estudo mais detalhado das escrituras. É muito mais catolicismo do que protestantismo”.
Como posso afirmar que, por exemplo, a Mundial seria uma igreja cristã se eles dizem que Deus criou Jesus?Como afirmo que a universal pode ser considerada cristã se eles apoiam o aborto? São igrejas que dão uma ênfase exagerada em “revelações extra-escrituras”.Para mim e poderia me alongar mais (como a famosa teologia da prosperidade) essas igrejas não podem ser consideradas cristãs(e veja esta não é somente minha opinião, mas sim de outras como presbiteriana,metodista,batista,como o próprio Renato Vargens).
Você ainda diz:” Vc pode ser ríspido e falar em amor desde que fale para a pessoa.Falar do erro do Thalles PARA o Thalles. Simplesmente jogar palavras na web tá mais pra fuxico gospel”.
Resposta: Falar do erro de conduta,ou seja comportamento,não vi aqui neste comentário do pastor Renato Vargens e sim em particular dessa musica.Quando um cristão assume uma posição de publicidade como pastores e cantores evangélicos eles tem que está conscientes do que falam e cantam.O que seria errado no caso, se o pastor falasse de uma forma pejorativa,agressiva contra o referido cantor.Já pensou se fosse raciocinar nessa parte somo o senhor?Então milhares de pessoas estariam perdidos,pois,se eu como “líder espiritual” vejo um possível erro doutrinário dito ou cantado por outra pessoa e não pudesse alertar as pessoas sobre, quantas pessoas incorreriam no erro?Então fechemos a mídia de comunicação contrária ao governo, como a “A Veja” por falar mal deste.

Deus te abençoe.

Rafael disse...

Caro Sérgio,

Faça-nos um favor: Nos mostre na música em que Jesus está sendo glorificado.Eu quero só um trecho da música.

JOSE BEIBI disse...

Eu já faço isso ... tenho medo desses "louvores" modernos !!!

Unknown disse...

Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo.
1 Coríntios 3:11

Omar L M Rosa E Família disse...

Bom dia! ouvi a música agora pela primeira vez!
Não achei nada de errado!
Entendí que não é uma letra para crente, e nem para teólogo!
É letra para crente funkeiro, baladeiro, atolado em pecado!
Penso que esta letra poderá resgatar muitas vidas que estão inconstantes!
Aí sim, senhores pastores, quando estas pessoas despedaçadas se aproximarem, apresentem-lhes o evangelho da graça do nosso Senhor Jesus Cristo!
Preparem-se!
Em nome de Jesus!
omar

A voz do GR. disse...

Concondo plenamente Pastor. Niguem deve querer fazer o papel do Espirito Santo. Pois somente Ele convence o homem do pecado, e não uma canção de artifiocio.

Daniel Lopes

ciepnews409 disse...

Renato Vargens eu Ruan Calixto concordo com você sobre essa musica de Thales Roberto!!
Mais segundo a internet. essa musica foi uma oração que Thales Roberta fez!!
-
essa musica esta falando assim:Filho meu ta fugindo de mim já tentei procurei.
Obs. não tem como nós fugi de DEUS. por que com do DEUS que Nós não corre nós se rende!!
como que deus procuro. porque ele(DEUS)Sabe te todas as coisa.
Si eu for fala sobre essa musica eu Ruan Calixto vou fica falando sobre os erros dessa musica o dia inteiro!!
Si você(thales Roberto) ler isso eu falo assim pra você. Para de fala ere ria e ler mais a bíblia!!

Jason disse...

Amigo, não é música, nem pastor, que convence ninguém, a obra é do Espírito Santo. João 16:7-8 Deus não precisa da ajuda de ninguém, Jesus disse "ninguém vem a mim se o Pai não o trouxer" João 6:44 Eu possa falar porque eu fui em uma apresentação deste rapaz, é muita heresia. Chegou ao ponto de mandar uma garota calar a boca enquanto o mesmo "profetizava", jogou uma praga na menina dizendo que a mesma iria perder os dentes em oitos dias, desse que quando um profeta fala até o diabo se cala! Isso é coisa que se diga? Ele está perdido, temos que orar pela vida dele, é um ótimo cantor, pena que a fala, o estrelismo está afastando-o da sã doutrina e da verdadeira pregação do evangelho.

Karsena Albar disse...

Verdade, Pastor, Mas muitas pessoas não interpretam a música ouvem o que querem ouvir e criticamos sem entender a mensagem, também não concordo com Idolatria de Cantores, Mas Só quem tem filho sabe como é, quando ele desobedecem aos Pais. Falamos filho não vai por esse caminho, por ai é caminho de Dor, e mesmo assim nossos filhos Bate a porta na nossa Cara, e vão...("Não tenho filhos ainda, mas sou filho de meu Pai e já muitas vezes vir ele chorando por quer não ouvir a sua voz") Por isso todos colhemos as consequências... Não descordo com o que o Pastor disse Mas, Precisamos Entender que o Homem não tem Nada, não produz nada, por quer tudo vem do Próprio Deus,
podemos Discorda de Deus?

Técnico Rodrigo disse...

E assim segue lenha na fogueira do grande circo gospel do Brasil...

Unknown disse...

Boa Wallace!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Liliane Ferreira disse...

O importante é que Cristo está sendo pregado?
Cantando besteira? É assim mesmo que se prega sobre Cristo, deixando de lado o Evangelho e falando, nesse caso cantando coisas para fazerem as pessoas se emocionarem mas tudo bem longe do que a palavra do Próprio Deus diz?

Porta na cara de Deus irmão? Essa foi feia.

Unknown disse...

Chorar e nos arrepender e clamar por perdão pela ignorância do povo...Façamos isso em nome do Senhor!
Chega r sermos tolerantes com Idolatria em nosso palácio, isso se dá aos que preferem viver apenas nos átrios e nunca teriam coragem de entrarem no Santíssimo lugar, onde soa a verdadeira adoração e arrependimento ao nosso Rei Eterno!

Unknown disse...

Desculpas a todos,não quero entrar no merito de certo e errado.
Mas um dia conto meu testemunho completo.

...eu estava afundado em drogas completamente, totalmente sem solução, acabei com minha vida meu casamento e tudo!!

Quando escutei:
Thales Roberto - Eu escolho Deus
Kleber Lucas - Vou deixar na cruz

Escolhi esse Deus e deixei tudo na cruz.

Quando escuto esses louvores me arrepio e posso escutar 10 20 30 X e a sensação é sempre a mesma.

Não escutei a música que esta na discução de vcs, mas escutarei, mas penso que não é por causa de uma música que devemos jogar o trabalho de um CD inteiro, só não escutar essa música.
Toda discução é valida.

Obrigado Deus por ter chegado até a mim esses louvores!!


Paz a Todos

Unknown disse...

Desculpas a todos,não quero entrar no merito de certo e errado.
Mas um dia conto meu testemunho completo.

...eu estava afundado em drogas completamente, totalmente sem solução, acabei com minha vida meu casamento e tudo!!

Quando escutei:
Thales Roberto - Eu escolho Deus
Kleber Lucas - Vou deixar na cruz

Escolhi esse Deus e deixei tudo na cruz.

Quando escuto esses louvores me arrepio e posso escutar 10 20 30 X e a sensação é sempre a mesma.

Não escutei a música que esta na discução de vcs, mas escutarei, mas penso que não é por causa de uma música que devemos jogar o trabalho de um CD inteiro, só não escutar essa música.
Toda discução é valida.

Obrigado Deus por ter chegado até a mim esses louvores!!


Paz a Todos

Unknown disse...

lixo é a bobagem que vc escreveu
escute "dias de sucesso" pra vc ver
como nao é tudo isso que vc pensa
DOR DE COTOVELO È FODA EIM rsrsrsrs' ))

Unknown disse...

Quando me dizem "não julgueis para não serem julgados"
Eu respondo: Nãoão distorçam a palavra de Deus para não serem como o diabo!

Jesus se tornou refen do homem nesse louvores, se é que se pode chamar de louvor, louvor significa ELOGIO

Deus deve ser adorado, ser proclamado como o Soberano e não um Deus de barganhas

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only