terça-feira, maio 07, 2013

Essa aberração chamada artista gospel

Por Renato Vargens

Eles desejam ser o cantor da moda. 

Pois é, outro dia eu ouvi um irmão em Cristo afirmando que muitos dos "artistas" gospel desejam ser o cantor da moda. Aliais, antes de qualquer coisa preciso afirmar que essa história de artista gospel é uma afronta a mensagem da Cruz. 

Caro leitor, desculpe o desabafo mas essa história de artista da música gospel é uma enorme aberração. Estou cansado da idolatria fabricada pela industria fonográfica evangélica. Estou enojado e profundamente entristecido  com o rumo do evangelicalismo brasileiro. Essa coisa de ser "gospel" virou febre neste tupiniquim país! A conseqüência disso é que em nome da espiritualidade a fé bíblica-cristã tem sido comercializada de modo escandaloso. Em nome de Deus, a música e a adoração, passaram a ser vendidas como um produto qualquer em nossos templos onde cantores, cantoras em nome do ministério, estipulam valores altíssimos, para adorar aquele que é digno de todo louvor.

Quero pedir uma favor aos cantores que me leem,  por gentileza não me peçam que os convide para cantar em minha igreja, não solicite que eu coloque os seus "clipes" em meu blog. De antemão, vos aviso que não o farei. Sim, não o farei simplesmente pelo fato de que não contribuirei com o mercantilismo desenfreado fomentado pelo movimento gospel. 

Eu estou cansado da venda de indulgências modernas, do comércio da fé, da fabricação de artistas, e da idolatria evangélica. Estou cansado da ignorância de alguns dos evangélicos que alimentam com suas esquisitices esse monstro denominado movimento gospel.

Ah, meu amigo, como inúmeras vezes tenho falado não aguento mais a efervescência da graça barata, o mercantilismo gospel, a banalização da fé. Não suporto mais, as loucuras cantadas e interpretadas pelos cantores evangélicos.

Chega! Basta! Quero viver e pregar o evangelho, Quero de volta a Mensagem da Cruz! Quero ver uma igreja, santa, ética, justa e profética, quero ver uma igreja, que não se corrompe diante loucuras dessa era, quero ver uma igreja reformada e reformando, quero ver uma igreja verdadeiramente PROTESTANTE!

Soli Deo Gloria

Renato Vargens


Anônimo disse...

"Tamo" junto meu irmão, pois eu também não aguento mais esta história de gospel.

Anderson Alcides

Pb Fernando disse...

Pastor Renato, a paz do Senhor Jsus!

A meu ver, o movimento góspel gerou apenas cristãos raquíticos, alienados, deformados e conformados com esse mundo mergulhado no pecado.

pastor cristiano disse...

O Renato voce fala com tanta certeza,e voce esqueceu que voce e falho, e voce falhou ao escrever minha igreja a i igreja nunca foi sua e nunca serar, nao foi voce que morreu pelas pessoas..

Unknown disse...

Caro irmão Renato,
acrescento afirmando que o mercantilismo gospel não se encontra apenas no tocante às músicas gospel. O que diremos dos inúmeros itens evangélicos produzidos apenas com a intenção de vender, lucrar, e lucrar. O que diremos das nossas inúmeras literaturas gospel completamente fúteis que são produzidas apenas por interesses mercantis. E os livretos de leitura diárias que nada mais são do que manual de autoajuda, tipo as antigas caixinhas de promessas. Que diremos sobre as livrarias montadas até dentro de nossas igrejas com a intenção de vender e promover determinados autores. Muitos desses autores têm sido idolatrados da mesma maneira que muitos cantores gospel.
Concordo com o que o senhor critica, mas discordo apenas pelo fato de seu foco crítico está voltado apenas para o campo musical. Observemos os demais equívocos em nosso meio gospel. Não vamos nos restringir apenas a um fator quando sabemos que existem aberrações também em outros campos. Busquemos criticar aquilo que também nos atinge.
Forte abraço, a paz de Cristo.

Unknown disse...

perfeita definição de crente gospel!!!

Unknown disse...

perfeita definição de crente gospel!!!

Unknown disse...

.
"Tamo" junto meu irmão, pois eu também não aguento mais esta história de gospel. [2]

Antonio Silva.

Unknown disse...

Blogs, também rendem dinheiro!!!!!!!!!!!!!

ROBSON SILVA disse...

Maravilha! Também estou nessa!
Abçs

Unknown disse...

Querendo ou não, o evangelho é levado para muitos povos através desses cantores gospel. Sei que é a sua opinião, mas devemos não nos 'separar' , mas nos juntas em Cristo. Não falar mal dos cristões por um blog, mas usar esse blog para nos juntar. Hoje o catolicismo é forte, porque são unidos, tantas outras religiões fortes porque são unidas. E nós? Temos o Deus unico e o mais poderoso possível, não estamor unidos porque? Oremos sim por todas essas 'autoridades' do mundo gospel, que tem sua imagem em frente aos canais de televisão e a população, para que ela seja guiada por Deus e fale coisas que estão na biblia e seja usadas por Deus. Devemos nos Unir mais!

Rubens Martins disse...

Gospel significa Evangelho.
Eu vivo o evangelho, mas como disse a irmã Aleise, concordo plenamemte com ela não só as músicas, mas estão vendendo pregação, livros, e etc.....

Renato disse...

Não podemos esquecer que uma das maiores obras comerciais dentro das igrejas evangélicas chama-se "revistas de escola dominical". Outro dia, alguns pastores faltaram partir para a baixaria, brigando pela distribuição das revistas (que dão um bom lucro). Essas pessoas precisam dos cantores da música gospel em suas igrejas para promoverem um espetáculo religioso para atraírem o maior número de fiéis possíveis para lucrarem mais.

Felipe Martins disse...

Uma pena você considerar uma igreja como sua. Eu jamais chamaria qualquer pessoa pra cantar, pois não tenho igreja. Alias, se tivesse, seria pior do que a de Jesus que sofre tanto esse tipo de mercado que fazem em seu nome!
Felipe Martins - Timóteo/MG

renato vargens disse...

Felipe,

Talvez o seu problema seja não saber interpretar um texto. Ora, é claro que eu não estou afirmando que a igreja é minha, jamais faria isso. O que fiz, foi explicitar publicamente que como pastor e responsável pela igreja que o Senhor me confiou, eu não permitirei nem tampouco abrirei precedentes para que os mercantilistas da fé toquem ou cantem na igreja, entendeu?

Pr. Renato vargens

Unknown disse...

Plenamente de acordo irmão, sem contar o volume do som, que desintegra os tímpanos 80 90 100 110 db., o que em minha opinião ao longo dos anos ira causar graves problemas auditivos a muitos, é uma falta de respeito se a igreja não vai ao mundo o mundo vai a igreja tem de tudo rock,samba e por ai vai, logo vão colocar o funk evangélico é uma vergonha. Engraçado como alguns se apegam a detalhes como "minha igreja" e não tem a capacidade de entender a essência do assunto, é exatamente como faziam com O SENHOR JESUS sempre procurando encurrala-lo em coisas banais, mais nunca ficaram sem chumbo, fazer o que né!!Que o ESPIRITO SANTO possa faze-los entender.
Precisamos mais da Palavra porem infelizmente a cada dia que passa a temos menos, fogo de palha queima rápido, mas a palavra alimenta por toda nossa existência e muito mais. A Paz.
Sugestão de musica Cristã genuína não sou membro desta denominação, apenas admirador e ouvinte: http://www.bbnradio.org/jwplayer/players/browsers/portuguese.htm

cartonilhoyahuh disse...

' por gentileza não me peçam que os convide para cantar em minha igreja, não solicite que eu coloque os seus "clipes" em meu blog.' ............................................................................................Engraçado vc compara o templo que vc congrega como sua igreja (POSSE)da mesma maneira que fala do seu blog,vc não tem humildade nem pra colocar seu ponto de vista contrário, mas tudo bem.
Não sou cantor e nem participo desse movimento gospel , AGORA O GOSPEL FOI UM MOVIMENTO INICIADO PELAS IGREJAS EVANGÉLICAS, COMEÇOU EM 1989, NAS CIDADES DE BRASÍLIA , SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO ...........E AS IGREJAS EVANGÉLICAS DESSE PAÍS APOIOU ESSE MOVIMENTO ,, COM QUE FEZ COM QUE O MOVIMENTO GANHASSE O BRASIL .SÓ QUE ESSE MOVIMENTO ABRIU UMA PORTA PARA O MERCADO FONOGRÁFICO E TBM PARA A TV.....CANTORES E MINISTÉRIOS SE DESTACARAM E TEM MUITO MAIS INFLUÊNCIA DO QUE MUITOS PASTORES QUE SE DIZEM LIDERES.
OS CANTORES E MINISTÉRIOS FICARAM INDEPENDENTES DOS PASTORES LIDERES E GANHAM DINHEIRO PRA CARAMBA!!! HOJE OS CANTORES SÃO PASTORES, E MINISTRAM COMO ELES CHAMAM!!!!!!!!!!!! É MANO!!! AGORA PRA CONSERTAR TA DÍFICIL!!!KKKKKKKKKKK ENTÃO METE CRITICA

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only