segunda-feira, maio 06, 2013

Ebenézer! Até aqui nos ajudou o Senhor

Por Renato Vargens

Jay Bauman pregando no culto de aniversário da Igreja Cristã da Aliança
Neste domingo, celebramos 12 anos que a Igreja Cristã da Aliança foi  fundada. 

No dia 21 de abril de 2001, na garagem de uma casa no bairro do Sapê, na cidade de Niterói-RJ, com aproximadamente 15 pessoas, sem instrumentos musicais, cadeiras, ou qualquer tipo de patrimônio,
começamos nosso trabalho.

De fato, o desafio que tínhamos pela frente era hercúleo, mesmo porque, não possuíamos recursos financeiros para levar adiante o projeto dos nossos corações. Além disso, tínhamos por preocupação pregar o Evangelho da Salvação Eterna,  sem contudo permitir,  que os conceitos doutrinários do neopentecostalismo ou do liberalismo teológico influenciassem nossa fé e práxis litúrgica.

Confesso que não foi fácil, todavia, pela graça do Senhor mantivemos-nos firmes nos pressupostos bíblicos.

Nossa igreja fundamenta-se nas doutrinas defendidas pela Reforma Protestante. Nossa fé solidifica-se sobre as indiscutíveis doutrinas da graça, além disso, a Igreja Cristã da Aliança, possui o entendimento que a Bíblia é a única e exclusiva regra de fé dos crentes em Jesus, e que nada, pode sobrepujá-la em autoridade e poder. 

Durante seus 12 anos de história, as 15 pessoas que conosco começaram o trabalho se multiplicaram em centenas de outras mais. Quatro Igrejas foram plantadas, um pastor foi ordenado, dezenas de diáconos consagrados, obreiros foram separados para o Sagrado Ministério, dezenas foram batizadas, projetos sociais foram criados, livros publicados, além de milhares de pessoas que direta e indiretamente foram abençoadas pelos cultos, congressos e conferências organizados por esta instituição.

Isto posto, resta-nos louvar a Deus pela sua graça e bondade por ter permitido com que chegássemos até aqui.

“Tomou então Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor. I Sm 7:12”

Em Cristo Nosso Senhor!

Pr. Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only