Por Renato vargens
Joel Beeke deu inicio a sua mensagem lendo os textos de Romanos 8:1, 12-17, 28, 38-39 e II Corintios 1:18-22.
Após a leitura Beeke afirmou que muitos cristãos perguntam a si mesmos como saber se de fato são cristãos e se Deus os ama. Segundo o pregador os mais antigos tratavam disso como a segurança plena da fé. Para o pregador, os que possuem essa segurança tem a plena convicção de que estão salvos e em virtude disso não deixam de compartilhar o evangelho entre os perdidos.
Em sua mensagem Beeke perguntou: Quais são os fundamentos da segurança da fé? (leia a Confissão de Fé de Westminster, Cap 18, III) Após a sua indagação Joel respondeu dizendo serem elas três:
1- As promessas do Evangelho
A convicção de libertação da escravidão do pecado e a certeza de que Cristo nos faz livres nos traz segurança e o desejo servi-lo de todo o meu coração,
2- As evidências internas da graça
As evidências internas da Graça possuem as seguintes marcas: As Bem aventuranças (Mateut 5); O testemunho do Espírito (Gálatas 5:22); e a capacitação por parte do Espírito Santo para a sua obra em nossa alma. Joel também afirmou que muitos daqueles que vivem no nosso tempo querem Jesus, sem contudo desejarem mudanças o que aponta para uma segurança falsa. Todavia, ele disse que ao contrário da falsa fé, na fé verdadeira, o homem passa a desejar a Cristo, bem como servi-lo por todos os dias de nossas vidas. Além disso ele também afirmou que quando temos uma fé verdadeira, desejamos ser mudados, desejamos a cruz, além de termos fome e sede da justiça
3- O testemunho do Espírito
Beeker disse que o Espirito Santo testemunha de duas formas. O primeiro é o co-testemunho para conosco de que somos salvos. O Segundo aponta direto a minha consciência demonstrando que mediante Cristo fomos feitos filhos de Deus.
Bendito seja o Senhor pela sua maravilhosa graça!
Bendito seja o Senhor pela sua maravilhosa graça!
Glorias a Deus que em sua graça me salvou e me deu a segurança eterna com Ele.
Renato Vargens
Renato Vargens
Postar um comentário