quarta-feira, outubro 03, 2012

Eleição Soberana

Por Renato Vargens 

Steven Lawson começou a sua exposição fazendo menção àquilo que pregou na noite passada (leia aqui).  Hoje ele deu continuidade a sua preleção falando sobre a Eleição Soberana e para tanto, usou o evangelho de João.

A doutrina da eleição soberana é a afirmação que  Deus escolheu para seu filho uma noiva. Lawson afirmou que essa eleição não se deu pelo fato dele saber das boas obras dos homens e sim exclusivamente pela sua graça. 

Após essa afirmação Steven leu o evangelho de João capitulo 1, versos 12 e 13. Em sua exposição ele afirmou que a salvação não se dá por sangue, muito menos pela vontade da carne, nem tampouco da vontade de homem e sim exclusivamente pela vontade Soberana de Deus. 

Steven disse que tudo vem de Deus e que a salvação é obra exclusiva dele e que o homem não pode nascer de novo sem que Deus anteriormente tenha feito uma escolha soberana ( I Pedro 1:03)

Muito antes de virmos a Cristo, afirmou o preletor, Deus já havia escolhido uma noiva para o Filho, e isso se deu antes da fundação da mundo. (João 6:37) Nós somos o presente de amor do Pai ao Filho. O Pai ama tanto o Filho que Ele quer uma multidão adore a Cristo!

Que verdade maravilhosa disse Lawson  "Antes de crermos, o Pai já havia nos dado ao Filho e é certo de que quem o Pai deu ao Filho virá ao Filho", e mais, afirmou o pastor, "aqueles que Deus deu ao Filho jamais se perderão." 

Lawson falou também que Deus chama as suas ovelhas pelo  nome, e para exemplificar,  usou o texto de João 11 onde Lázaro foi soberanamente ressuscitado. Ele disse, que caso não tivesse mencionado o nome de Lázaro todos os mortos ressuscitariam naquele lugar, todavia, ele DECIDIU, ressuscitar o irmão de Marta e Maria. Da mesma maneira Deus faz isso com os seus eleitos chamando-os pelo nome e salvando-os da ira vindoura. 

Steven também disse que a razão dos incrédulos não crerem, se deve ao fato de não serem ovelhas de Cristo. A seguir ele leu João 15:16  e afirmou que esse texto é tão claro que qualquer um pode entender. Foi Cristo quem os escolheu e não nós que o escolhemos, disse o pastor.  A salvação flui do céu para a terra e não da terra para o céu. A salvação é fruto do propósito SOBERANO do Senhor. Tudo vem de Deus especialmente a nossa salvação, afirmou graciosamente. Logo a seguir  ele disse  que  eleição se deu  também com o propósito de que fossemos ao mundo compartilhando da mensagem do evangelho a fim de que os que foram separados por Ele desde o inicio também encontrassem com Cristo.

Que maravilha é a mensagem do Evangelho! Que Deus nos conceda graça para entendermos a mensagem Soberana do Evangelho.

A Deus toda gloria!

Renato Vargens



favourite category

...
test section describtion

Whatsapp Button works on Mobile Device only