Por Renato Vargens
Steven Lawson começou a sua exposição fazendo menção àquilo que pregou na noite passada (leia aqui). Hoje ele deu continuidade a sua preleção falando sobre a Eleição Soberana e para tanto, usou o evangelho de João.
A doutrina da eleição soberana é a afirmação que Deus escolheu para seu filho uma noiva. Lawson afirmou que essa eleição não se deu pelo fato dele saber das boas obras dos homens e sim exclusivamente pela sua graça.
Após essa afirmação Steven leu o evangelho de João capitulo 1, versos 12 e 13. Em sua exposição ele afirmou que a salvação não se dá por sangue, muito menos pela vontade da carne, nem tampouco da vontade de homem e sim exclusivamente pela vontade Soberana de Deus.
Steven disse que tudo vem de Deus e que a salvação é obra exclusiva dele e que o homem não pode nascer de novo sem que Deus anteriormente tenha feito uma escolha soberana ( I Pedro 1:03)
Muito antes de virmos a Cristo, afirmou o preletor, Deus já havia escolhido uma noiva para o Filho, e isso se deu antes da fundação da mundo. (João 6:37) Nós somos o presente de amor do Pai ao Filho. O Pai ama tanto o Filho que Ele quer uma multidão adore a Cristo!
Que verdade maravilhosa disse Lawson "Antes de crermos, o Pai já havia nos dado ao Filho e é certo de que quem o Pai deu ao Filho virá ao Filho", e mais, afirmou o pastor, "aqueles que Deus deu ao Filho jamais se perderão."
Lawson falou também que Deus chama as suas ovelhas pelo nome, e para exemplificar, usou o texto de João 11 onde Lázaro foi soberanamente ressuscitado. Ele disse, que caso não tivesse mencionado o nome de Lázaro todos os mortos ressuscitariam naquele lugar, todavia, ele DECIDIU, ressuscitar o irmão de Marta e Maria. Da mesma maneira Deus faz isso com os seus eleitos chamando-os pelo nome e salvando-os da ira vindoura.
Steven também disse que a razão dos incrédulos não crerem, se deve ao fato de não serem ovelhas de Cristo. A seguir ele leu João 15:16 e afirmou que esse texto é tão claro que qualquer um pode entender. Foi Cristo quem os escolheu e não nós que o escolhemos, disse o pastor. A salvação flui do céu para a terra e não da terra para o céu. A salvação é fruto do propósito SOBERANO do Senhor. Tudo vem de Deus especialmente a nossa salvação, afirmou graciosamente. Logo a seguir ele disse que eleição se deu também com o propósito de que fossemos ao mundo compartilhando da mensagem do evangelho a fim de que os que foram separados por Ele desde o inicio também encontrassem com Cristo.
Que maravilha é a mensagem do Evangelho! Que Deus nos conceda graça para entendermos a mensagem Soberana do Evangelho.
A Deus toda gloria!
Renato Vargens
Postar um comentário