Por Renato Vargens
Niterói tem sido contada como um das cidades de melhor qualidade de vida do Brasil. O município é considerado a classe A do país, o m2 chega a R$ 5,5 mil. O pulso do poder aquisitivo niteroiense é é extremamente elevado,cujo preço médio do m2 de imóvel pronto é de R$ 3.607. Já o IPTU até pouco tempo era considerado o mais caro do país. Entretanto, a cidade é bem diferente daquilo que parece ser.
Lamentavelmente desde a tragédia do Bumba, Niterói vem experimentando um verdadeiro caos. Ruas sujas, desordem no trânsito, abandono das vias públicas, descaso com a saúde e muito mais. Se não bastasse isso, o descaso do município com os postos de saúde é notório. Vejam por exemplo o posto de saúde do Largo da Batalha, volta e meia ouço amigos reclamando da falta de médicos e de condições para atendimento ao público. O que falar então da greve dos ônibus? Por 05 dias consecutivos o cidadão tem sido privado do seu direito de ir e vir, simplesmente pelo fato de que falta respeito por parte dos empresários, da prefeitura como também do poder judiciário que nada faz diante da instalação do caos.
Para piorar a situação o número de latrocínios na cidade se multiplicou a olhos vistos , isso sem falar da enorme quantidade de furtos que nossos munícipes tem sofrido.
O trânsito então é um deboche! Cadê o Túnel Charitas-cafubá? O que houve? Por que não saiu do papel? E o mergulhão da Marquês de Paraná, que está com as obras paradas? E o prefeito? Aonde está?
Pois é, essa cidade, outrora "sorriso", para nossa tristeza transformou-se na cidade do purgatório, da desordem e do caos.
Deus tenha misericórdia de nós, por que o prefeito, ah, o prefeito....
Renato Vargens
Concordo 100% Pastor. São Gonçalo tmb esta um caos !!!
Postar um comentário