sábado, março 31, 2012

Segura na Mão de Deus e vai!

Por  Renato Vargens

Lembro que há alguns anos, numa manhã fria de outono, estava com o meu filho mais novo no centro da cidade de Niterói. Num determinado momento, Surgiu à necessidade de atravessarmos uma rua movimentadíssima. Sem titubeio, segurei a mão do menino e esperei o"time" ideal para atravessá-la. No tempo certo começamos a travessia, quando discretamente percebi que o meu filho serenamente atravessava a rua. Aproveitando o momento e querendo ensiná-lo quanto à necessidade de prestar atenção no transito quando se cruza uma via movimentada, lhe Falei:

- Luiz, ao atravessar uma rua você precisa olhar para os lados e verificar se vem algum carro! Com objetividade e ousadia ele me respondeu: - Porque papai? Estou segurando a sua mão, e quando seguro sua mão eu sei que nada me de ruim me acontecerá!

Caro leitor, confesso que naquele momento pensei imediatamente no nosso Pai eterno. Você já se deu conta que nesta vida inúmeras vezes somos obrigados a atravessar vias turbulentas onde as lutas e as pressões nos fazem sentir amendrotados? Quantas vezes teimamos em não confiar no Senhor, tentando nós mesmos resolver os nossos problemas? Ora, a vida se torna bela e efusiva quando entregamos todos os nossos caminhos, sonhos e projetos nas mãos do nosso Deus. Ele é aquele que cuida de cada uma das nossas necessidades, sustentando-nos e tomando-nos em seus braços de amor e misericórdia. Portanto, torna-se absolutamente indispensável que entendamos que para atravessar as vias desta lida, jamais devemos fazê-lo sozinhos, antes pelo contrário, somente seremos bem sucedidos se entregarmos INTEGRALMENTE nossas vidas e dilemas ao Senhor!

Lembre-se que é segurando na mão de Deus que a gente verdadeiramente vai. Confie no Senhor, espere nele, porque somente assim você poderá chegar seguro ao outro lado da estrada.

Pense nisso!

Pr. Renato Vargens
Anônimo disse...

Lindo e profundo texto, Pr Renato. Como a Palavra de Deus se aprofunda em nós!

É tão maravilhosa, tão cortante, tão cheia da Vida e da Verdade que quando penso na Graça imerecida que recebemos do Pai chega a doer, dor de todos os pecados. O Amor - Ele é O Amor, A verdade, A Vida - perceber a dimensão infinitamente gloriosa disso é deslumbrante, conforta e fortalece nossa alma. Nós aqui, pequenininhos e finitos, diante da Eternidade no Pai.

Aleluia! Maranata!!

;)))

A Paz
Ree

Anônimo disse...

são 5h da manhã, meu casamento parece estar acabando, eu realmente nesse momento não estou encontro nenhuma razão para viver. ler isso não melhorou meu estado, mas me deu uma ideia de algo que eu tenha que fazer, espero que Deus me dê forças para resistir a mais essa.

Anônimo disse...

O homem não pode segurar nas mãos de Deus, não nos foi dada essa condição, mas como o pastor coloca sabiamente ele tem que se colocar nas mãos de Deus com confiança, para atravessar por essa vida cheia de problemas.
Meu amigo anônimo, confia no Senhor.Busque sabedoria Nele e forças para achar uma solução, olhe para o seu interior, busque consertar as falhas, todos nós as temos, perdoe e peça perdão.

Luís

Jônatas O. D. disse...

Parabéns Pastor Renato Vargens, ótima postagem. Precisamos sempre estar com as mãos seguras nas mãos de Deus, mas determinados momentos deixam isso ainda mais patente.
Que o Senhor lhe abençoe grandemente!

Jônatas O. Duarte

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only