sábado, fevereiro 11, 2012

Viva o Carnaval, o resto que se dane!


Por Renato Vargens


Parece que o povo brasileiro respira samba, carnaval e futebol. Infelizmente nada neste país mobiliza mais o cidadão do que carnaval e copa do mundo. Na verdade, parte do povo brasileiro gosta da vida fácil. Um exemplo disso , é o individuo que tenta ser aprovado em um concurso público, não para servir a nação, mais para mamar nas tetas do Estado. Volta e meia ouço alguém dizer: Quero passar no concurso, porque lá ganha-se bem,  tem estabilidade e trabalha-se muito pouco.

Pois é, para piorar a situação em nosso Brasil varonil, o que não nos falta é feriado. Tem dia para tudo, para todo tipo de santo, de atividades civis, religiosas, militares, isto sem falar dos tradicionais “enforcamentos” de finais ou inicios de semana.

Bom, antes que alguém me lance pedras, quero afirmar de que não sou contra a existência de feriados, mais sim contra o excesso deles, bem como as comemorações estapafúrdias existentes em nosso pais. O carnaval, por exemplo, é uma destas atividades, onde a nação pára em virtude da festa da carne. Pelo menos durante sete dias, milhões de brasileiros se entregam de corpo e alma a festa de Momo. Na verdade, parece que no Brasil, o ano só começa depois do carnaval. Isto porque, depois das festas de fim de ano, surge um estado de letargia na sociedade brasileira, fazendo-a desfrutar da mais singela “vagabundagem”

Então, semana que vem começa o carnaval e que se dane o resto não é verdade?


Pois é, Parece que verdadeiramente deixamos a vida nos levar, “pagodizando” de vez a nossa sofrida existência. 

A pergunta que talvez milhares de pessoas estejam fazendo seja esta: “Que país é esse?

Que país é esse, onde bombeiros e policiais são tratados como escória?
Que país é esse que deputados e senadores legislam visando os seus próprios interesses?
Que país é esse onde os miseráveis e excluídos se multiplicam a cada dia?
Que país é esse onde a morte e violência se tornaram coisas banais?
Que país é esse de apagões aéreos e sociais?
Que pais é esse cuja chefe da nação está rodeada de ministros corruptos?
Que país é este de milhões de pessoas desempregadas?
Que país é esse onde o que importa é levar vantagem, ainda que isto signifique negociar valores éticos e morais.
Que país é este onde se comprovam fraudes, corrupção e marucutaias praticadas por congressistas e o Congresso descaradamente os absolve, desrespeitando toda população brasileira?
Que é país é esse (como dizia renato Russo) que ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação?
Que país é esse?

Ah! Deixa pra lá, dirão alguns! Semana que vem é Carnaval e o resto é o resto!

Deus tenha misericórdia de cada um de nós.

Renato Vargens

Márcio Melânia disse...

Pastor Renato,

Gostaria de acrescentar em sua lista os professores e demais servidores públicos de carreira que são massacrados com reajustes salariais escorchantes em detrimento de mega aumentos de salários de políticos.

Adelson Couto disse...

Olá Renato, estou seguindo seu blog há pouco tempo, mas é de grande utilidade pra mim.

Eu só quero complementar que, foi bom você escrever a parte "onde milhares de pessoas estão se perguntando", realmente são milhares mesmo, porque não devem passar de 1 milhão de pessoas sensatas em nosso país. O restante, eles estão muito ocupados fazendo nada e ganhando dinheiro atoa.

Excelente texto.

Somente a Deus Seja Toda Glória

Idevam disse...

No Pais do Socialismo leia-se Comunismo as Forças Armadas so são lembradas na hora que são chamadas para reparar a merda que os Governantes fazem um bom exemplo diso foi oque aconteseu na Bahia...

favourite category

...
test section describtion

Whatsapp Button works on Mobile Device only