domingo, fevereiro 26, 2012

Augustus Nicodemus e o ensino do Dízimo.

Por Renato Vargens

Ultimamente tenho ouvido algumas pessoas afirmando que não são dizimistas pelo fato de não encontrarem no Novo Testamento uma ordem explicita do Senhor quanto a contribuir com a igreja em 10%. Todavia, apesar de entender que do ponto de vista neotestamentário o dízimo  não é normativo, tenho percebido que muitos daqueles que advogam a abolição do dízimo  o fazem por razões escusas, cujas motivações principais se devem  a avareza ou ao individamento. 

O Vídeo abaixo do meu amigo Augustus Nicodemus é muito esclarecedor. Na exposição feita pelo Chanceler do Mackenzie é possível entender de forma clara a doutrina bíblica da contribuição tanto no Antigo como no Novo Testamento.

Vale a pena dar uma conferida!

Renato Vargens


wendy disse...

como o Senhor é fiel para com os seus. eu estava com essa duvida, e vinha pedindo do Senhor uma resposta. muitos pastores falam que o velho testamento foi abolido, então porque cobrar o dizimo!!!!! as palavras desse pastor me esclareceu totalmente. como está no novo testamento; temos que dar oferta de coração com consciência que é para a casa do Senhor. e não da o dizimo como uma obrigação e viver uma vida de pecado, como muitos vivem. Deus seja louvado, obg Senhor, por mais essa duvida esclarecida.

tadeu disse...

a paz do Senhor!

Quero saber se posso gravar esse video num CD e destribuir para meus alunnos da EBD?? não será cobrado nenhum centavo. é possivel?

orkut disse...

Como assim tem regiões que dão 5%?
Você acha que isso é normal?

Dízimo é 10% independente da situação.

Concordo com 80% do que foi ministrado.

wendy disse...

o questão é; porque cobrar (obrigar) o dizimo se ele é mencionado no velho testamento, já, que a maioria dos pastores falam que nos temos que viver o novo testamento.

Cesar Alonso Carrera disse...

A PAZ DO SENHOR.
Em resposta a este texto a baixo.
Caro irmão Renato. Nós que somos contra a prática do DÍZIMO hoje no NOVO TESTAMENTO, só tem uma definição. OBEDIÊNCIA a própria PALAVRA. E vocês todos sabem disto, você abaixo em sua mensagem diz que os contrários a pratica do DÍZIMO seria por razões escusas. O mesmo nós pensamos dos que usam desta prática para extrair das ovelhas o que DEUS não autorizou cobrar. Pois veja só. O DÍZIMO do passado na LEI o DÍZIMO era em mantimento nunca em dinheiro ou não era. O DÍZIMO era só para o povo JUDEU para os LEVITAS ou não era. Vocês não são LEVITAS e nós não somos JUDEUS. A LEI era constituída de 613 mandamentos, o DÍZIMO é um dos 613. E os outros não precisa ser praticado. Tiago. 2: 10 diz
Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
E para finalizar o mais importante de todos. JESUS CRISTO morreu por toda a LEI e não por parte dela. Então irmão saiba você e todos os demais. O nome DÍZIMO é ERRADO vivam de OFERTAS estas nós queremos continuar a praticar, e é estas que JESUS CRISTO ensina no NOVO TESTAMENTO e a finalidade destas é AJUDAR OS POBRES primeiros os irmãos cristãos, que passam necessidades e muitos destes são fieis nos tais DÍZIMOS. Ou vocês não sabem disto.
FIQUEM TODOS NA PAZ


Cesar Alonso Carrera disse...

A PAZ DO SENHOR.
Irmão Renato Vargens. Não é por razões escusas que nós alguns Cristãos não adotamos esta pratica não. Talvez seja o contrario a pratica esteja sendo usada para terem benefícios próprios. Leia este versículo abaixo. E pense bem.
Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
Tiago 2:10

O DÍZIMO SENDO DA LEI. E NEM ERA EM DINHEIRO.
SUA PRÁTICA HOJE NÃO É EM VEZ DE BÊNÇÃO MALDIÇÃO?

DÍZIMO NA GRAÇA:
Equívoco que insiste em prevalecer!

É impossível encontrar na Bíblia Sagrada, no NOVO TESTAMENTO, uma base verdadeira para cobrança de dízimo dos cristãos, mas pelo contrário, a orientação da Palavra de Deus é para que nenhum cristão troque a sua liberdade espiritual pela maldição da servidão da Lei.
Que o ESPÍRITO SANTOS abra os olhos dos irmãos. JESUS CRISTO já nos libertou de toda a LEI e não parte dela.
Abraços. alonsocarrera@hotmail.com

Cesar Alonso Carrera disse...

A PAZ DO SENHOR.
Gostaria de saber porque a maioria dos pregadores que praticam a cobrança do DÍZIMO não respondem a nenhum questionamento a respeito desta pratica.
Será que a PALAVRA fala de fato o que eles pregam.
e nós só queremos não pagar o DÍZIMO, por sermos avarentos.
Afinal o DÍZIMO era em dinheiro?
O DÍZIMO era para todos já naquela época?
Se já naquela época não era em dinheiro porque seria agora?
Qual era a finalidade do DÍZIMO na LEI?
E qual é a finalidade do DÍZIMO hoje praticada pelos pregadores e pastores?
JESUS CRISTO morreu pelos nossos pecados para nos libertar de TODA A LEI ou só parte dela?
Porque na LEI tinham 613 mandamentos o DÍZIMO era um só deles. E os outros 612 porque também não cumpri-los?
Baseado na PALAVRA DE DEUS em Tiago. 2. 10
Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
Então pregadores da pratica do DÍZIMO seremos julgados pela LEI OU PELA GRAÇA.

Quem deve ser ajudado?A Bíblia não diz para ajudar “principalmente” os irmãos?

Gal 6:10 “façamos o bem a todos, mas, especialmente aos da família da fé.”
Deus não disse que sempre haveria pobres?
João 12:8 “Porque os pobres sempre os tendes convosco, mas a mim, nem sempre me tendes;”
Deut 15:11 “Pois nunca deixará de haver pobres na terra; por isso, eu te ordeno: livremente, abrirás a tua mão para o teu irmão, para o necessitado, para o pobre na tua terra.”
O DÍZIMO DESTE TEMPO. CHAMA-SE OFERTA DE AMOR PREGADORES
É impossível encontrar na Bíblia Sagrada, no NOVO TESTAMENTO, uma base verdadeira para cobrança de dízimo dos cristãos, mas pelo contrário, a orientação da Palavra de Deus é para que nenhum cristão troque a sua liberdade espiritual pela maldição da servidão da Lei.
FIQUEM TODOS NA PAZ DO SENHOR

Anônimo disse...

É realmente um grande absurdo, pastores tendenciarem a biblia para tirar dinheiro de um povo tão sofrido.
Que cada um deles recebam a sua recompensa.

VANTUIR SANTOS disse...

Tão esclarecedor quanto!


http://www.ipsantoamaro.com.br/ipsa/mocidade/devocionais/malaquias-3-10-o-dizimo-e-o-novo-testamento.html

Unknown disse...

Hebreus,7:12_18 nestes versículo diz que este mandamento foi Abolido e ponto, hoje devemos dar ofertas até porque o dízimos dos tempos bíblicos não era semanal como os pastores pregam e sim anual

Unknown disse...

Hoje as igrejas então escravizando seus fiéis e ameaçando com maldições do devorador, gostando fortunas com programas de TV a revista gospel relatou que só no ano de 2015 foram gastos 1 bilhão e meio de reais com esses programas de má qualidade e heresias está na hora do povo dar um basta nisso

Unknown disse...

Sou de uma denominação que pede dízimo mas estou cansado de ver pastores pregando textos fora de contexto para cobrar dízimo . só queria deixar uma pergunta.em uma de suas pregações Jésus falava das preocupações humanas e ele dizia assim não se preocupe com o por vir pois Deus supre tudo no mesmo texto ele fala que nem mesmo Salomão em seu explendor se vestiu tão bem como o lírio do campo .aí ele deixa um ensinamento falando que Deus nos ama e cuida de nós

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only