quinta-feira, janeiro 19, 2012

Os fãs do Movimento Gospel, suas maldições e seus palavrões.

Por Renato Vargens

Ultimamente tenho sido achincalhado por alguns internautas. Basta escrever alguma coisa contra a teologia da prosperidade ou falar contra as aberrações do chamado  movimento gospel, que lá vem maldição.

Pois é, em virtude disto, nos últimos dias fui chamado pelos defensores de GEZUIS de falso irmão, blasfemo, maldito, além é claro de ter sido aviltado com palavrões impublicáveis. Se não bastasse isso, há pouco, fiquei sabendo da história de um amigo que por se manifestar contra os propagadores da confissão positiva, foi amaldiçoado por um profeta gospel que lhe disse:  “Por teres falado mal do servo do Senhor, ficarás mudo até que se arrependa de ter tocado no ungido de Deus.”

Ora, é claro que ele não ficou mudo coisa nenhuma, até porque, o Evangelho de Cristo não possui nenhuma similaridade com a feitiçaria.

Prezado amigo, confesso que estou assustado com a idolatria evangélica! Sinceramente diante do que vejo sou levado a crer que alguns dos evangélicos estão ensandecidos. Basta falar contra os ensinos dos falsos apóstolos ou criticar as heresias de algumas famosas bandas de música que lá vem maldição.

Outro dia, um fã de uma determinada artista famosa que tem cantado nos programas globais, me espinafrou, ordenando que parasse de falar contra as heresias da abençoada cantora, visto que eu estava tocando na ungida do Senhor e quem em virtude disso a mão de Deus pesaria sobre a minha cabeça.

Confesso que ao testemunhar manifestações a favor deste falso evangelho, além é claro, da violência verborrágica por parte de alguns que insistem em agredir àqueles que defendem a verdade, tenho vontade de desistir. Sinceramente, a impressão que tenho é que a vaca já foi brejo a muito tempo! Todavia, o que consola o meu coração é a certeza de que o SOBERANO tem tudo sobre suas mãos e que nada absolutamente nada foge ao seu controle.

Resta-nos portanto, chorar diante do Senhor pedindo a ele que nos perdoe os pecados e mude definitivamente os rumos da Igreja de Cristo.

Pense nisso!

Renato Vargens
Jesker disse...

Concordo contigo, a situação está cada vez mais difícil.

Pessoas o tempo todo impregnadas de falso evangelho, de um 'tipo' de 'deus' carnal, onde a vontade de Deus condiz com todas as vontades da carne, principalmente no tocante ao dinheiro...

Mas, quando penso em desistir, Deus me mostra uma única pessoa, em meio à centenas, e me faz perceber o quanto valeu a pena. Existem sim, aqueles que buscam o verdadeiro evangelho, mesmo que apenas 1 entre centenas, e apenas isso já me conforta.

Um grande abraço
Deus seja conosco

Unknown disse...

Olá Pastor!
Eu me solidarizo com o senhor.Já fui e sei que serei ainda mais atacada por falar e mostrar o que não está de acordo com o evangelho,mas não me importo,o que realmente importa é: NÃO SE CALAR!
Graça e Paz!!!

EsquiZilton disse...

NÃO DESISTA! Tire esta vontade da mente! Dizem que o pior pregador da terra foi Noé,que construiu a arca, anunciou o dilúvio e ninguém lhe deu ouvidos. Se UMA PESSOA lhe ouvir, já terá valido à pena.

Dani Lima disse...

Renato, "desiste não"!
Não, faz muito tempo, eu também era como essa turma,não com a boca tão maldita, más era uma ANTA!
Me converti, aos 16 anos em uma igreja batista más não permaneci. Logo os púlpitos foram invadidos pelos avivamentos e cia e fui no embalo da maioria, estive em muitas denominações até mesmo por uma questão de mudanças de cidade, acabei praticando-magia-evangélica-gospel.Até que a 4 anos, Deus me tirou mais uma vez, do engano.
Más de lá pra cá tem sido um processo lento e demorado, sinto que agora, estou realmente mais próxima, da verdade das escrituras, e agora quando me perguntam o que aconteceu, respondo.
"A reforma protestante" !
Estou em uma igreja presbiteriana, onde encontrei tudo que sempre quis, bíblia, e leio muitos blogs de caráter reformado de preferencia, e foi assim que minha mente, foi mudando.
Um abraço
Dani Lima

Paula Aracelle disse...

AMEM MAS NAO DESISTA O MAL TEMQ SER DESMASCARADO MESMO VARAO

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Se o senhor é um "falso cristão", um "blasfemador maldito", o que diremos então desses "ungidos" de Gezuis???? O que direos desses amaldiçoadores desbocados????

Lílian Souza disse...

Rev. Renato,
Acompanho suas palavras diariamente, elas representam para mim sabedoria e coragem na defesa do Evangelho de Cristo.
Enquanto o seu trabalho estiver enfurecendo a turba gospel, mais evidências teremos sobre as contradições e erros desse movimento que se sustenta na imagem de homens e não na Palavra de Deus, que é racional, viva e produz frutos para a Glória de Deus.
Talvez, pastor Renato, o seu trabalho não venha a transformar a mentalidade do Brasil gospel, mas saiba que a verdadeira igreja de Cristo tem glorificado a Deus por seus esforços.
A sua perseverança nessa luta irá nos ajudar a também perseverar, pois também somos vilipendiados diariamente por amor ao Evangelho.

A melhor palavra de incentivo que posso lhe dar está em João 15:17-21.

Ao Deus que nos sustenta toda a glória.

Um grande abraço.

Paulo disse...

Pois é, agora até versão "gospel" da tal "Ai se eu te pego" criaram. E pior ainda, tem gente que aprovou.
Para tudo isso, só posso dizer "Maranata! Vem Senhor Jesus!"

Viagem Lisboa e Roma 2023 disse...

Estão juntos com o Pr Renato os PENSADORES:

https://twitter.com/Bp_Walter
https://twitter.com/augustuslopes
https://twitter.com/edrenekivitz
https://twitter.com/paulwasher
https://twitter.com/PastorMark
https://twitter.com/renatovargens
https://twitter.com/pastormarcio
https://twitter.com/JohnPiper
https://twitter.com/Davarelohim
https://twitter.com/ariovaldo
...outros...

Tô com o Pr Renato e não abro pra ninguém!

Em tempo, mas fora de contexto, o meu América de Natal contratou o Soares, ex-FLU.

Shalom!

Filho de Jacó disse...

Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.

Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.

Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,

Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.

Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.

Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.
Mateus 5:21-26

"O reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos. E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que devia dez mil talentos. E, não tendo ele com que pagar, o senhor mandou que ele, e sua mulher, e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse. Então, aquele servo, prostrando-se o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. Então, o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida. Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos , que lhe devia cem dinheiros, e lançando mão dele sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves. Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. Ele, porém, não quis, antes foi encerra-lo na prisão, até que pagasse a dívida. Vendo pois os seus conservos, o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara. Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste. Não devias tu igualmente ter compaixão do teu companheiro, como eu tive misericórdia de ti? E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia. Assim vos fará também meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas" (Mt. 18:23-35).

Rosimary Vasconcelos disse...

Graça e paz Renato Vargens,por favor não pare de falar contra estas mentiras,eu mesma já falei e ainda falo muito contra estas coisas e por isso fui posta pra fora da denominação onde congregava e hoje me chamam de rebelde e pecadora,mas não me calei,fica com Deus...

http://wwwserenissima.blogspot.com/

Contra Pedagogia disse...

Oi Pastor!

Eu me converti não há muito tempo e foi através da pregação da palavra e da ação do Espírito Santo em vinha vida. Acho bonitas certas músicas e hinos que louvam a Deus, mas é exatamente isso, louvor. A evangelização é feita com a Palavra, com sua leitura e explanação e não com acordes. O principal da vida cristã não é a música e sim uma vida de oração e reflexão na Palavra. As celebridades gospel também terão seus quinze minutos de fama e passarão com a sua vaidade. A Igreja de Cristo permace, em seu início Jesus deixou apenas 120 pessoas que impactaram todo o mundo. Há mais do que 120 crentes verdadeiros hoje no mundo, acredito, muito pode ser feito pela pregação da Palavra.

Teologia Etc disse...

Infelizmente colhemos os frutos desse evangelho pirateado e aguado, vendido nas esquinas há tanto tempo!

Unknown disse...

Pr Renato Vargens, bom dia.
Complicado mesmo essa situação, outro dia fui chamado de falso profeta e lobo em pele de cordeiro, simplesmente pq comecei a questionar a visão celular e sua essencia..

http://posturabiblica.blogspot.com/

Provai e Vede disse...

Pr. Renato o negócio é serio. Mas não se cale diante dos falsos profetas. Esta corja aumenta a cada dia, mas o verdadeiro evangelho não pode se calar.
Paz e amém.
Por: Evandro Marinho

Márcio Alves disse...

Bom dia!
Pastor Renato, para essa gente, 1Tm. 4:1.

Blogs Reunidos disse...

Não Desista! Apesar de nunca ter pensado em abandonar o EVANGELHO, tbm já quiz desistir de afrontar as mercado-heresias e ir a uma ou outra denominação séria que conhecesse e pronto. Tal qual Elias na Caverna descobri que há um grande número de fiéis que não se curvaram a Mamom, entre eles o senhor. Descobri o Phoint Rhema e por ele os demais apologistas. No Twitter conheci os "Profetas" do humor apologético e tal qual Elias novamente, que ironizava os profetas de baal, vi ali uma forma eficiente de crítica como "Profeta Utimodias". As críticas recebidas às postagens sarcásticas hoje, literalmente, uso como ganchos pra respostas embasadas. Essa mistura tem funcionado. O que tem de nervosinho "gospélico" que não aguenta brincar e bebe leite. Gosto de uma frase que vi no @PulpitoCristao : "Quem poupa o lobo, sacifica a ovelha!" > http://profetautimodias.wordpress.com/

Thiago e Teresa disse...

Paz Pastor Renato!



Em minha opinião isso é falta de bons discipulados nas igrejas. o Povo anda desgarrado, procurando beber águas falsificadas.

tuty disse...

irmão Renato,vendo td isso acontecendo me vem a mente um sonho q tive há mais ou menos 6 anos atras.Fui convidada p/o show da banda dessa referida cantora em uma cidade vizinha,eu gostava muuuuito dela,ela era um referencial p/mim e eu estava mto ansiosa p/o dia do show,porém 1 dia antes do show Deus me deu um sonho,nesse sonho via a cantora no palco e de repente um anjo descendo e eu ficava maravilhada com o anjo,era um anjo bonito td iluminado,e as pessoas se prostravam diante dele e a cantora ñ fazia nada e qdo olhei de novo o anjo se tornou a cantora e começou ase retorcer e virou um monstro horrivel, acordei assustada e ñ aceitei mto a ideia de aquilo ser real,mas depois disso ela foi perdendo a graça pra mim, e hoje entendo o q o Senhor quis me mostrar.

Aprendiz disse...

Pastor Renato

Não desista. Persevere até o fim.


Noto que Yeshua mandou fazer discipulos, ensinando-os a guardar todas as coisas que Ele ordenara. Esse objetivo é diferente de "encher a igreja". Na verdade são objetivos em parte contraditórios. Pois, ao ensinar todas as coisas ordenadas por Yeshua e seus emissários (apóstolos), geralmente acontecerá que alguns não quererão mais ouvir, e irão embora.

Alguns tem assustado a audiência com tolices e tradições de homens presos a usos e costumes, e isso é errado. Mas o ensino da Verdade também espanta a muitos, que fogem alarmados, mas os pastores devem ensinar a Verdade mesmo assim. Se muitos não quiserem ouvir, paciência.

Aprendiz disse...

Creio que há um motivo claro para tanto desvio.

Os "tradicionais" (significando não pentecostais) em geral deixaram as Sagradas Escrituras e foram atrás de ensino de "intelectuais" descrentes, embora alguns desses se fizessem passar por crentes.

Os pentecostais, em geral, deixaram as Sagradas Escrituras e foram atrás de falsos profetas.

Assim, em todo o meio evangélico brasileiros, só umas poucas pessoas permaneceram fiéis às Escrituras. E aqueles que rejeitam a Verdade (a maioria dos evangélicos brasileiros) certamente crerá em mentiras.

dione disse...

Pastor Renato, gosto muito do seu Blog, sigo-o há algum tempo e concordo verbo ad verbo com as suas palavras. Permita-me fazer uma observação e uma sugestão: o senhor é, sem dúvida, bibliocentrico e cristocentrrico; põe o dedo na ferida e a cabeça a premio quando denuncia as heresias que estão sendo cantadas e pregadas nos palcos pelo Brasil afora. Agora, a pergunta e a sugestão: existe uma prosperidade â luz da Bíblia? Por favor, poste algo a respeito, para o nosso esclarecimento e enlevo espiritual. Que a Paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja derramada sobre o senhor e sua família neste ano da Graça de 2012. Amém. Dione, Assembereana e Reformada. Sollo Deo Gratia.

Samuel Varela disse...

"eu estava tocando na ungida do Senhor e quem em virtude disso a mão de Deus pesaria sobre a minha cabeça"...
Já me falaram essa frase várias vezes. Hoje em dia muitos sofrem por não conhecerem as escrituras...
Quando me falam isso eu pergunto logo:
- Você conhece as escrituras? As lê todos os dias? Já leu a Bíblia completa? Já leu pelo menos um livro completo?

Anônimo disse...

EU NÃO TENBHO NEM UM PINGO DE MEDO DOS FALSOS PROFETES E DOS ARTITAS GOSPEL, ELS SÃO FASOS MENTIROSOS ADORAM DAR UMA PROFETADA MAS TUDO FALSO,

Juliana Correia disse...

Pois é pastor; como Paulo já teria alertado ao jovem Timóteo sobre isso em 1Tm 4.1 e 2Tm 4.1-5; já teríamos tempos assim.
As pessoas preferem dar crédito a pregações e ensinos que agradam aos seus ouvidos do que a genuína Palavra de Deus. Dizer que é "evangélico" e cantar "musica gospel" não são sinais muito mesmo marcas do verdadeiro cristianismo! Se isso fosse verdade, Elvis Presley, Withiney Hhinston(nem sei se escrevi o nome certo)e tantos outros por ai que já cantaram hinos cristãos em seus shows seriam considerados cristãos! Existe uma grande diferença entre dizer ou aparentemente fazer algo de "titulo evangélico", e realmente andar nos passos de Cristo! Por isso, quando o irmão posta alguma coisa alertando sobre isso, esses "evangélicos" defensores dos "ungidos do Senhor" se revoltam.
Por isso, continua firme em seu ministério, pastor, pois o senhor não está sozinho nisso! Ainda há irmãos preocupados com as verdades do Evangelho, bem como preservar e ensinar essas verdades. Eu sou uma delas! Que Deus te abençoe e continue te dando forças neste ministério que tem ajudado tantos de nós, a aprender da forma certa para poder ensinar a outros irmãos também da forma certa.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only