sexta-feira, janeiro 20, 2012

Desabafo sobre a Globo e as televisões brasileiras.

Por Renato Vargens

TV aberta no Brasil é um problema sério. A grade de programação de todas elas é uma verdadeira agressão ao bom senso.  Particularmente eu não vejo nada que passa nesses canais, mesmo porque, se assim fizesse, demonstraria estar desprovido de toda e qualquer tipo de inteligência.

Lamentavelmente as emissoras, Record,  SBT, Rede TV e é claro, a poderosa Rede Globo de Televisão possuem programas de péssima qualidade. Confesso que eu não suporto as mídias protagonizadas por Ratinho,  Wagner Montes, Hebe Camargo, Silvio Santos, Faustão, Luciano Huck  e tantos outros mais.

Eu preciso desabafar! Não suporto mais assistir em horário nobre à apologia a promiscuidade e imoralidade sexual. Eu estou cansado das cenas de violência e barbárie disseminadas pela televisão tupiniquim. Estou farto da política de pão e circo que “emburrece” a olhos vistos a sociedade brasileira. Estou enojado de reality shows, como a Fazenda e o famigerado BBB.  Além disso, eu não aguento mais as telenovelas Eu tenho verdadeiro pavor daquilo que elas ensinam. Estou cansado de textos imbecilizados cuja proposta principal é a destruição dos valores da família.

Prezado amigo, sei que ao lerem este texto alguns me apedrejarão, todavia, considero, o produto das novelas globais o que tem de pior na Televisão do Brasil. 

Pois é, para meu desespero, as novelas tem introduzido em nossos lares, gírias, neologismos,  pecados e conceitos anticristãos, isso sem falar na promoção do  empobrecimento intelectual, onde o principal produto vendido aos expectadores é o lixo. Sim isso mesmo! Lixo!

O ex-governador do Rio de janeiro Leonel Brizola em  19 de janeiro de 1992, publicou no Jornal do Brasil, uma matéria cujo título era “O ovo da serpente.”  A qual reproduzo abaixo:

“Durante uma semana – de 5 a 11 de janeiro de 1992 – uma equipe de pesquisadores acompanhou toda a programação da Rede Globo.

Foram examinados meticulosamente 77 programas, entre filmes, seriados, novelas, humorísticos, variedades, noticiários e infantis. Os pesquisadores permaneceram 114 horas e 33 minutos diante da televisão. Da totalização final, foram excluídos os programas jornalísticos para separar o que é noticiário da programação escolhida deliberadamente pela própria emissora.

O que estes pesquisadores encontraram foi uma verdadeira escola do crime e da violência.

Naquela semana, a Globo exibiu 244 homicídios tentados ou consumados, 397 agressões, 190 ameaças, 11 seqüestros, 5 crimes sexuais com violência ou ameaça, 26 crimes sexuais de sedução, 60 casos de condução de veículos com perigo para terceiros ou sob efeito de drogas, 12 casos de tráfico ou uso de drogas, 50 de formação de quadrilhas, 14 roubos, 11 furtos, 5 estelionatos, e mais 137 outros, entre os quais: tortura (12), corrupção (4), crimes ambientais (3), apologia ao crime (2) e até mesmo suicídios (3).

E não se diga que isto é veiculado nos chamados programas para adultos.

A programação infantil é repleta de imagens de violência, inclusive em desenhos animados, com 58 cenas diárias de violência. Projetando tal constatação, verifica-se que anualmente a Rede Globo propicia às crianças brasileiras a visão de 21.222 cenas de violência.

Se considerarmos que a média diária geral da programação é de 166 cenas de violência, chegaremos à conclusão de que a programação infantil detém 34,9% da violência diária transmitida pela TV Globo.
Para os espectadores de novelas estão reservadas 150 cenas de crimes por semana (média diária de 21,4). Já os apreciadores de seriados têm à disposição 79 crimes semanais (média diária de 11,2).

E quem acompanha a programação humorística e de variedades vai se deparar com 74 episódios violentos, principalmente agressões (média diária de 10,5).

Os documentos comprobatórios desta pesquisa encontram-se em poder do Dr. Nilo Batista, Secretário de Justiça do Estado, à disposição de quem desejar consultá-los.

Estes números estarrecedores nos permitem questionar a autoridade moral da Globo, tevê e rádio, e do jornal O Globo e o papel destrutivo que vêm desempenhando.

Já chamei a atenção de meus compatriotas para a instigante coincidência entre o crescimento das Organizações Globo e o crescimento da violência em nosso País. Esta pesquisa revela que não se trata de mera coincidência. Estudos criminológicos – os mais respeitados – advertem para as conseqüências da exposição de cenas de violência às crianças e às pessoas ainda imaturas.

As Organizações Globo, quanto a este aspecto, representam uma autêntica e verdadeira escola do crime, reproduzindo e estimulando a cultura da violência, que encontra campo fértil numa sociedade fortemente marcada pela injustiça, pela pobreza e pelo atraso.

A Globo, que comete contra nossas crianças e jovens este crime – que países como os europeus de nenhuma forma admitiriam –, é a mesma que utiliza seus maiores e melhores espaços para destruir um programa educacional como o dos Cieps e dos Ciacs.

Minha mensagem aos pais e avós é que defendam seus filhos e netos como puderem, enquanto combatemos – como o pequeno Davi diante de Golias – essa hidra gigantesca, diante da qual tantos se omitem ou, pior ainda, se intimidam e se curvam, submissos."

Caro leitor, o texto do ex-governador completou neste dia 19, 20 anos. E de lá pra cá, como todos sabemos, as coisas pioraram muito.  

Verdadeiramente vivemos dias dificílimos!

Que Deus tenha misericórdia de cada um de nós.

Renato Vargens
keith disse...

As Feministas pedem que o Ministério Publico investigue o BBB. Até as feministas estão protestando contra o BBB... enquanto os novos funcionarios da Globo(Diante do Trono e Silas Malafaia) ficam em silencio.

http://www.viomundo.com.br/blog-da-mulher/feministas-pedem-direito-de-resposta-e-que-mpf-investigue-globo-no-caso-bbb.html

Diógenes Moraes disse...

Sem contar a tão badalada MTV que vira e mexe está desdenhando dos evangélicos, fazendo apologia ao homossexualismo. Todos os programas de humor desta emissora usa versículos bíblicos alterados para zombar de nossa fé, ficam redublando a fala de alguns pastores conhecidos pela mídia e não admitem de forma alguma que alguém se posicione contra a homossexualidade, já que a tal emissora possui varios apresentadores assumidamente homossexuais. Vamos combinar uma coisa? Quem quer respeito se dê ao respeito né?

Filósofo Calvinista disse...

Olá!

Estou lançando a companha:

# NÃO TIREM O BBB12 DO AR

Podem divulgar? Em:

http://www.filosofiacalvinista.blogspot.com/

KKKK disse...

Eu não deixo meus filhos assistirem tv, nem desenho, nada! Acho muito prejudicial, só ensina o que não presta, além de incentivar a sexualidade precoce. A novela "malhação" é uma verdadeira escola de sexo para os adolescentes....
Lamentável...

Dougllas Knnor disse...

Concordo parcialmente , pq o programa do Wagner montes mostra somente a ralidade do rio de janeiro do ponto de vista do povãoOO! no restante concordo plenamente!! :)

Idevam disse...

A Tv no Brasil e no Mundo está sendo um Poderoso instrumento de Satanás para disseminação dos três propósitos dele Robar Matar e Destruír as Famílias são muito poucos os programas que não tem a mão do anjo maligno por tras.

Aprendiz disse...

Tenho notado, desde muito tempo, um fenômeno interessante:

Brizola descia a lenha na Globo. O roto falando do esfarrapado. O Macedo desce o o sarrafo na Globo. Mais um roto falando do esfarrapado. As feministas protestam contra a Globo. Mais rotos falando do esfarrapado. Os professores petralhas também amaldiçoam a Globo. Mais rotos falando do esfarrapado.

Não sei porque essa gente tem tanta raiva da Globo. Estarão todos juntos para sempre no inferno. A não ser que se arrependam.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only