sábado, dezembro 28, 2013

Previsões proféticas para 2014

Por Renato Vargens

Basta chegar o final do ano que os programas de rádio e televisão ficam abarrotados de videntes, cartomantes e adivinhadores,  que com a mesma ladainha de sempre fazem  previsões quanto ao novo ano que se aproxima.

Pois é, confesso que nunca vi nenhum destes adivinhos preverem especificamente alguma coisa relacionado a alguém famoso dando nomes aos bois. Na verdade, o que estes enroladores fazem é profetizar coisas óbvias como “um cantor famoso morrerá”,  A cidade de São Paulo sofrerá com as chuvas, “o Brasil vai ter um ano difícil, mas vai melhorar e blá, blá, blá.

Nesta perspectiva os adivinhadores profissionais chovem no molhado fazendo profecias óbvias  do tipo:

1) Devido a Copa do Mundo os aeroportos brasileiros estarão em estado de petição miséria.

2) Morrerá um ator famoso.

3) Acontecerá mais um desastre natural no Brasil. Enchentes e deslizamentos afetarão o Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

4) Um grande clube brasileiro será campeão do Brasil.


5) A Organização da Copa do Mundo será alvo de muitas críticas

6) Israel e Palestina continuarão brigando entre si.

7) Coreia do Sul e Coreia do Norte continuarão sendo inimigas.

8) A violência continuará amedrontando os cariocas.

9) Neste verão aparecerá no cenário da música mais uma revelação musical.

10) Muita gente morrerá de fome na África

11) O Brasil não terá um campeão de Fórmula 1

12- O Vasco será vice campeão da série B e subirá para a série A.

Caro leitor, brincadeiras a parte, sou obrigado a confessar que me assusta o fato de que mesmo percebendo o embuste protagonizado pelos adivinhos profissionais, muita gente prefere o engano dos videntes a verdade. Além disso, vale a pena ressaltar que a  Bíblia proíbe a tentativa de adivinhação simplesmente porque  ela envolve o desejo ardente de obter conhecimento secreto daquilo Deus preferiu não revelar. "As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei." DT 29:29

Ouso afirmar que esse desejo de obter conhecimento proibido tem suas raízes no primeiro pecado do homem. "Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal." (Gn 3:4-5 ) Satanás tentou Eva com um desejo de conhecer aquilo que Deus preferiu não revelar e assim transgrediu a fronteira entre o Criador e a criatura. Adão  e Eva sucumbiram a essa tentação trazendo sobre si bem como toda a  criação consequências terríveis.

Prezado amigo, as Escrituras consideram a adivinhação um pecado grave “Porque a rebelião é como o pecado de adivinhação, e a obstinação é como a iniquidade de idolatria"  E os que cometem tais pecados são indesculpáveis diante de Deus, a não ser que sejam encontrados por Cristo e libertos mediante o  sangue vertido a favor dos eleitos na cruz pelos eleitos.

Pense nisso!

Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only