domingo, dezembro 18, 2011

4 Razões porque eu não assisti o festival Promessas da Rede Globo

Por Renato Vargens

"Aleluia! Chegamos lá! Que Bênção, o Brasil todo está vendo a música gospel na tela da Globo. Aha, Uhu, a Globo é nossa! 

Pois é, essas são algumas frases que recebi de irmãos em Cristo sobre o Festival Promessas, promovido pela Rede Globo de Televisão.  Ao contrário destes e de milhares de evangélicos deste país, eu não vejo esse evento com bons olhos. Na verdade, a impressão que tenho sobre este festival é a pior possível. 

Ora, vamos combinar uma coisa? É ingenuidade da nossa parte achar que a Vênus Platinada, resolveu alegremente privilegiar a música evangélica brasileira, não é verdade? É claro que os interesses globais estão bem além dos ritmos e melodias entoadas pelos cantores evangélicos tupiniquins.

Isto posto enumero dentre muitas, pelo menos 04 razões pelas quais eu não assisti o Festival promessas:

1- A motivação da Rede Globo de televisão é exclusivamente financeira. É sabido que os evangélicos são os que menos pirateiam CDS e DVDS. Um publico deste tipo é interessantíssimo, o que contribui para o desejo platinado de adentrar em um mercado tão promissor.

2- A briga com a Record. A Globo nitidamente resolveu polarizar com a Rede Record tentando trazer para o seu lado milhões de evangélicos decepcionados com a TV de Edir Macedo. Na verdade, o objetivo final da emissora carioca é  audiência, dinheiro  e novos negócios além é claro de esvaziar a audiência da concorrente.

3- O famigerado show business evangélico. Os shows evangélicos afrontam o nome de Deus. Em nome de um cristianismo tosco, cantores comercializam a fé fazendo da adoração ao Senhor um grande e bom negócio.

4- A industria do entretenimento gospel. Em nenhum momento nós vemos nas Escrituras qualquer tipo de mandamento ou instrução por parte do Senhor de que a Igreja deveria promover entretenimento. A igreja foi chamada para glorificar a Cristo e pregar o Evangelho da Salvação Eterna. Ao fazer de Deus seu instrumento de lazer e descontração, a igreja peca contra o terceiro mandamento tomando o nome do Senhor em vão.

Pense nisso!

Renato Vargens
Matheus Bastos disse...

Concordo plenamente com o senhor, pastor.
Realmente muitos evangélicos estão com os olhos vendados.

Anônimo disse...

Quanta mesquinhez nesse comentário... Que Deus seja louvado na globo mesmo e o que importa é que a mensagem de paz está sendo transmitida.
Lamento pelo seu pensamento.

José Lanes disse...

Prezado Pr. Renato, paz.
Concordo com o que o senhor posta.
Aliás, quando é mesmo esse festival?
De tão interessado, não sei nem quando se passa ou se passou esse evento que levará milhões de reais à Globo.
Notadamente os cantores que lá se farão presentes, não se furtarão em assinar um contratinho com a vênus.
De parabéns pelo artigo.
Lanes.

Afonso Martins disse...

Quanta mesquinhez no seu comentário. O que importa é que a mensagem de paz está sendo levada, independente do quanto está se custando tudo issso. Lamento muito seu comentário. #Triste.

Anônimo disse...

pena que vc esteja se posicionando a direita.... sectarismo nunca é bom e saudável.. se a globo tem seus objetivos, nós temos os nossos... ora...

José Lanes disse...

Pior que a programação da Globo, é um comentário anônimo. Falta coragem para a identificação, consequentemente, credibilidade para qualquer comentário.
Saia do armário e se identifique.

Claudia Ramalho disse...

Pr. renato,

Este seu comentário me fez lembrar de uma canção do Milton Nascimento, cuja letra diz o seguinte:

" Certas canções que ouço
Cabem tão dentro de mim
Que perguntar carece
Como não fui eu que fiz"

Seu texto cabe tão dentro de mim, que é impossível eu não me perguntar como não fui eu que escrevi. Rsrsrs.
A Paz,
Cláudia.

Anônimo disse...

Também lamento pelo pensamento do amado Renato, é obvio que sabemos que as Empresas Globo de comunicação visam seu faturamento, mas me diga qual gravadadora gospel não visa também seu pagamento?? Vamos deixar de ser crianças... e outra, acima de tudo isso está a Soberania do Senhor, a Terra e tudo que nela há pertence ao Senhor DEUS, até mesmo a TV Globo pertence ao SENHOR. Quem abriu essa porta foi JESUS CRISTO e não o diabo! Igual DEUS usou a Ciro, homem ímpio, o SENHOR está usar na sua Soberania a Rede Globo.
Shalom Adonai a todos!

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Deus não precisa que comercialize o seu nome. Com globo sem globo o nome Dele será sempre exaltado!

Anônimo disse...

Sabe o que fico indignada é que se a Globo não faiz nada para homenagiar os evagelicos,ela é ruim que não sei o que...
Se faiz todo mundo reclama...
Não é melhor aproveita ouvir as musicar e louvar a Deus do que fica perdendo tempo reclamanado?

Anônimo disse...

MISERICÓRDIA!!! O show foi tremendo e uma benção. Como você disse no seu comentário, A igreja foi chamada para glorificar a Cristo e pregar o Evangelho da Salvação Eterna. E eu tenho absoluta certeza de que muitas pessoas não cristãs receberam a unção que foi o Festival. A globo só estava interessada no dinheiro mesmo, mas as pessoas de casa precisam ouvir e sentir a presença de Deus, e isso certamente ocorreu, porque há mais audiência nesse canal.

Thiago Herrera Dameto disse...

Infelizmente meu amigo Anônimo acima, Deus não esta sendo louvado na Tv globo, o “deus” deles são outros, é a mesma coisa que eu ir num centro espirita e pregar cantar e pular e falar apesar d’aqui ser um centro espírita; “Deus” esta sendo louvado aqui nesta noite.

Anônimo disse...

Eu amei o festival, chorei quase o tempo todo, especialmente quando os cantores cantaram juntos. O nome do Senhor Jesus foi glorificado. Fiquei muito feliz. Reconheço os interesses comerciais, mas o importante foi ver o nome do Senhor sendo cantado com alegria e graça! Creio que Jesus cantou junto!!! Moura

Hugo Ferreira disse...

Concordo plenamente!!

Bruno Carmanin disse...

http://tudosedebate.blogspot.com/2011/12/nao-vou-nem-comecar-criticando-malafaia.html Postei uma opinião confiram se quiser. Boa postagem Renato.

EDUARDO disse...

A PAZ DO SENHOR A TODOS,CONCORDO COM O PASTOR E VENDO TUDO ISSO PELA PALAVRA DE DEUS SE ENCAIXA O QUE PAULO DIZ NUMA DE SUAS CARTAS; ANTES QUE O FIM VENHA É NESCESSÁRIO A APOSTASIA.
ESTAMOS VIVENDO ESSE TEMPO!OLHOS VENDADOS POR CAUSA DA GANANCIA NO MALDITO DINHEIRO E NA GLÓRIA DE HOMENS.

FG disse...

Concordo plenamente!!!
Que evangelho foi pregado ali!!!??

Simone S. disse...

Creio que todos sabem o interesse da rede Globo mas faço minhas as palavras do apóstolo Paulo em Filipenses 1: 15-18
Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;

Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.

Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.

Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.
Filipenses 1:15-18
Então amado, apesar de ser totalmente contra a banalização do que é sagrado e da gosperização do evangelho, prefiro sempre imaginar que o que realmente importa é que o evangelho seja pregado, por que a palavra de Deus não volta vazia...Nisso eu creio...Então vamos pregar mais o evangelho genuíno, amar mais e deixar de polemizar tudo o que surge no nosso meio, pq fazendo assim estaremos tendo pouca diferença daquilo e daqueles a que criticamos
Paz seja convosco...

Iara do Jaguarema disse...

Admirar alguém é correr o risco de se decepcionar com ele. Pastor, admiro muito suas palavras. Acompanho seus post’s. Fiquei maravilhada ao ver que às 7 da matina de hoje (6h aqui em São Luís, onde moro) você estava indo a uma igreja para ministrar a palavra. "Puxa! (pensei...) Quanta dedicação! Que lindo isso!". No entanto discordo em algumas colocações que faz. Entendo que tudo o que você diz é em defesa de um evangelho genuíno. Mas não encontro as palavras corretas para aqui expor minha decepção. Posso dizer que foi um impacto negativo pra mim, desta feita, ler este post, horas depois de ter me maravilhado com tão grande dedicação em ministrar a palavra. Pensei: “não seriam estas razões meras especulações?" Apesar deste impacto, sigo lendo seus post’s, parabenizando sua maneira de utilizar a palavra e a Palavra, retendo o que é bom. Seja este bom conforme tudo que já aprendi lendo a Palavra de Deus, seja este bom na visão de conhecedores da desta Palavra, como você. Shalom!!!

Murillo Leal disse...

A intenção da globo ficou clara. Mostrar ao Brasil como os crentes realmente são ridículos quando agem coletivamente. O festival "Promessas" foi um engano. Tendo em vista que a maioria dos cantores era da Som Livre, é obvio que o fim é mercadológico. Mas, muitos dirão: "O que importa é que o nome de Jesus foi dito em rede nacional". Mas eu rebato: As Cruzadas também pregaram o evangelho e nem por isso eram de Deus.

"Shekinah", "Jeová" ,"derramar", "enche este lugar", "leão de judá", não quer dizer nada para o Brasil incrédulo. Sem contar a repetitiva CHoração dos pobres cantores gospel que move multidões, que arrebata rebanhos inteiros para um frenesi sem significado universal. A multidão presente estava atrás de "Promessas", de "cura",de "tomar posse". Não ouvi ninguém falar de redenção ou de cruz claramente. Porque será? Porque não vende. Não gera entretenimento.

A musica gospel perdeu a poesia bíblica a anos, não vemos mais nenhum adorador que pregue sem falar na " recompensa". A unica musica que salvou o show "Alto preço". Mas que coincidência, nenhum deles é o compositor. Aposto que ao final do show todos voltaram para suas igrejas com a sensação de que fizeram uma média com Deus e pregaram para o Brasil inteiro.

A fortuna sempre afastou Cristo. As multidões sempre afastaram Cristo. Mas o testemunho sem interesse aproxima o adorador da verdade. Não confio em quem se submete a ditadura do mercado. Como diza millôr: “Eu não dou dois centavos por um homem que lucra com os ideais que defende”.

O problema dos crentes é que eles alimentam alguma esperança boa sobre si e sobre seu esforço para conquistar Deus. HIPÓCRITAS como eu! Entretanto, nunca me esqueço das palavras do pastor Ricardo Gondim que escreveu: "Levar a boa notícia não significa exportar uma cultura, criar um dialeto, forçar uma ética."
Para acabar com a polêmica defendo-me: Jesus morreu indigno numa morte de cruz, não em um palco iluminado, nem com multidões a seu favor. MAIS JESUS, MENOS TUDO.

Lucarina Revendedora avon disse...

O importante é que em joão 3:16 diz que Deus amou o mundo e hj viu isso.
O evangelho precisa ser pregado....não importa em qual canal.

Anônimo disse...

vc nao sabe o q está falando...muitas vidas foram transformadas

Anônimo disse...

Posso ser direto... esse show gospel não me passa nada de cristo e muito menos, tem nada de unção... isso que nem assisti, apenas vi os comerciais da Globo... por esse motivo, nem perdi o meu tempo...

Esse uhu, aha, eba, 'semo da grobo'... não passa de um mero 'cristaum cospi di cristu'... e não, de um cristão, como se vê raramente nas ruas!!!

Anônimo disse...

E esse anônimo, mostra a cara!!! Oras, devemos entrar num prostíbulo pra falar de Deus, ou tirar as pessoas dos prostíbulos pra falar de Deus...

Há uma grande diferença em propagar o evangelho e profanar o evangelho!!!

Claudio Fagundes disse...

Eu tenho 2 e suficientes pela qual assisti - O nome do Senhor Jesus foi proclamado e o evangelho foi pregado através da palavra de Deus. Ver mais de 50 mil pessoas em uníssono falando: Deus amou ao mundo de tal maneira que Deus seu filho unigênito .... foi tremendo.Com todo respeito e admiração que eu tenho pelo Sr. não podemos comentar sobre o que não vimos. Paz.

Unknown disse...

Concordo com cada item colocado em relação à Globo e aos evangélicos em geral. Só não concordo que sejam razões para não assistir. Só pode realmente criticar quem assistiu. Infelizmente, não me lembrei do programa a tempo para sintonizar no canal e ver o máximo que pudesse. Só assisti o final, quando A P Valadão cantava e quando todos os cantores de se reuniram para cantar "Alto Preço".
Só esta parte não é suficiente para tecer críticas consistentes ao programa. As mulheres da minha família criticaram o figurino, dizendo que A P Valadão e outras cantoras no palco demonstraram péssimo gosto com as roupas que usaram. Como não entendo de moda, não posso afirmar se têm ou não razão.
Esta semana compartilhei no Facebook o anúncio do festival, registrando: "Os cantores e grupos podem até não transmitir uma teologia bem consistente, mas pelo menos são indiscutíveis talentos da música cristã e podem ser instrumentos do "kérigma" evangélico principal: a proclamação de Jesus Cristo".
Se Deus usou uma mula, por que não usaria cantores gospel de teologia inconsistente e a oportunista Rede Globo?

Re disse...

Quem sou eu para discordar do Pastor, a quem leio embora não o conheça. Mas... Claro que interesses econômicos, e comerciais e etc e tudo quanto sabemos, interessam aos meios de comunicação, por isso sobrevivem até hj - e nós bancamos sua existência como consumidores, queiramos ou não. Assim, seguindo tal lógica, não deveriam existir livrarias cristãs (comércio da palavra? Bíblias tão caras?), nem gravadoras, nem isso ou aquilo que implicasse em 'venda' de todo e qualquer assunto ligado ao Evangelho e a fé. Não defendo emissoras, não defendo cantores sejam cristãos ou seculares, mas sendo bastante franca sem ser hipócrita: se aqueles cantores 'acreditam' de verdade em um trabalho que fazem ser única e exclusivamente para propagar a mensagem do Evangelho (e há diferentes modos, mesmo esses mais rasos, digamos assim), quem de nós pode julgá-los? Vivem essa vida enquanto muitos de nós temos outras profissões e funções independentemente de nossa fé. Não sei se concordo com esse tipo de crítica aos cantores não! Se eles são mercantilistas da fé cristã, se escritores, radialistas, editores, jornalistas e por aí vai são mercantilistas da fé, eles se entenderão no Dia do Juízo com o Senhor.

Gabriel Remington disse...

O Evangelho foi pregado? Através de músicas como "Agora é só Vitória", "Sabor de Mel", "Sonhos de Deus" etc? Músicas antropocêntricas não evangelizam. Na verdade, trazem uma mensagem agradável ao ego humano! E não interessa aos seus intérpretes se utilizam textos descontextualizados para escrever canções tão tolas!
"Desde que pregue o Evangelho..." O de Jesus ou que foi inventado por aqueles que não querem se dobrar diante das imutáveis verdades das Escrituras!
Deus mantenha firme, pr Renato!

Maria Luiza disse...

A Palavra de Deus diz que temos que pregar a toda a criatura.Esse foi o meio que estas pessoas acharam de pregar o evangelho do nosso Senhor e Ele sonda os corações e se há dolo, Ele que julgará, não cabendo a nós cristão, julgar nossos irmãos.Desculpe-me Pr.Renato, de intelectualidade e julgamento as igrejas estão cheias e também irão presta conta a Ele no dia do juízo.Pense bem.
Adorei saber que a Globo se redeu aos programas evangélicos!!É muito melhor do que Xuxa, não é irmãos?

estelio disse...

Essa gente se vendeu a muito tempo. Mas, parece que o nosso povo não percebe.

Anônimo disse...

O importante é que a mensagem do evangelho seja levada a toda criatura!

Anônimo disse...

Veja o que o Biel Remington comentou... é exatamente o que penso... Se fossem musicas para Deus, não estariam na Globo!

Anônimo disse...

" Anônimo disse...
O importante é que a mensagem do evangelho seja levada a toda criatura" No caso, um evangelho falso??? Cuidado com os falsos profetas!

Estelio disse...

Pr, os "evangélicos" rebaixaram o evangelho a categoria de religião. Então o vendem como uma religião... Somente! Temos Marketing, propaganda, festas, shows, movimentos... Mas falta vida. O povo "evangélico" está como a igreja de Sardes: "tem nome de que está viva, mas está morta".

Adriel Macedo disse...

É verdade que alguns pregam a Cristo por inveja e rivalidade, mas outros o fazem de boa vontade.
Estes o fazem por amor, sabendo que aqui me encontro para a defesa do evangelho.
Aqueles pregam a Cristo por ambição egoísta, sem sinceridade, pensando que me podem causar sofrimento enquanto estou preso.
Mas, que importa? O importante é que de qualquer forma, seja por motivos falsos ou verdadeiros, Cristo está sendo pregado, e por isso me alegro. De fato, continuarei a alegrar-me,
Filipenses 1:15-18

Alex Cavalcant disse...

Que mente pequena, Deus usa um corvo para alimentar a Elias, uma jumenta para para falar a Balaão e chamou um rei impio Nabucudonozor de meu servo porque Deus não poderia abrir esse canal impio para que seja anunciado seu evangelho,enquanto isso a Record liderada por um homem que diz evangélico fecha as portas para a igreja no Brasil. Assim como Paulo não devemos perder as oportunidades para pregar a Palavra de Deus, mesmo que para alguns (a Globo) seja disputa ou audiencia mas para os evangelicos uma boa oportunidade de anunciar o evangelho. Vá ler a Biblia e mude urgentemente esse pensamento em nome de Jesus.

Amanda disse...

Concordo com esse post...
A globo coloca um festival deste pois sabe que nós evangélicos estamos ganhando força e ela sabe também que não somos burros e vemos o quanto de coisa errada que essa emissora passa, com isso, ela não quer perder um número tão grande de emissores, além de concorrer com a Record e mostrar o seu ''poder''. Pude assistir um pouco hoje, e vim que não só a emissora, mas também os cantores que ali estavam se apresentando aproveitaram para se amostrar e não fazer o que é o correto, adorar ao Senhor para que as pessoas através deles possam ver o brilho do nosso Deus. Ao contrario disto se via charme e mais charme. Existem exceções? claaro! mas, não vejo com bons olhos este festival.!

Anderson Freitas disse...

Discordo de voce pastor. Como Não podemos ter Deus no nosso entretenimento??? Acredito que Ele que fazer parte de tudo em nossa vida. Conhece aquele versiculo: quer comais, quer bebais fazei tudo para a glória de Deus. Foi uma grande bencao esse festival. Vi amigos meus que nunca pisaram numa igreja, ouvindo a palavra de Deus.

Rafael Soares disse...

Ai Ai Ai,Povo parece que anda com escamas nos olhos para nao verem,é triste saber que o evangelho foi feito de comercio,ja que dizem que nao importa o canal e tals.....entao eu digo que estao fazendo comercio com o evangelho sim e nao importa de que tipo seja ele,seja no louvor,nos pulpitos,Realmente o palco esta sendo montado e os persongens ja estao aparecendo,afinal como se concluiria tudo que está escrito sem haver todas as partes(apostatas,presunçosos,etc...),Mais aqueles que seguem a sã doutrina continuem remindo o tempo por que os dias são maus.

Anônimo disse...

O pastor Renato assiste "os caras de pau " e elogia no twitter, agora quando se passa algo que fala de Cristo mete o pau, quanta inversão de valores.

Saulo Lopes

Estelio disse...

É preciso muita inocência para acreditar que a poderosa organizações globo e os midiáticos da fé mercantilista estão pregando o evangelho! Como no velho ditado nordestino "No Brasil nunca vai acabar nem estrada de chão, nem cabra besta para ser enganado".

Jefferson disse...

Concordo com a Mensagem do Pastor!

Agora não consigo entender, as pessoas que dizem que o importante e que a mensagem está sendo pregada, as musicas "gospel" está cada vez mas superficiais e abordando teorias anti-escrituras (prosperidade e da vitória entre outras), que mensagem e essa que ganhamos membros de "igrejas" que ao congregar apenas assistir aos cultos, cantar alguns louvores e dar o dízimo e de vez em quando ora, virando um crente nominal e não faz a obra. E ora devemos seguir a base da Sola Scriptura, não vejo nenhum homem de Deus utilizando os meios do Mundo para evangelizar (quando digo isso me refiro a utilização dos meio em que possuem influências mudanas)

A Biblia é clara que quando nós provocamos o erro nos outros nós somos responsáveis por isso, é o caso da mulher com roupas indecentes que provoca a cobiça no homem. é no caso de Show, que provoca a ganância de empresários, a idolatria do povo, e principalmente um cristianismo superficial banal, onde queremos as benção.

O verdadeiro Cristão ele não procura benção ele pesca elas para Deus(pescadores de Homens, que sejam verdadeiramente Cristões), Não é Deus que tem que nos presentear, somos nós que devemos presentear Ele, Já que não somos Merecedores.

Anônimo disse...

Queria que o senhor me informasse qual parte da igreja não visa lucros? Qual pastor os padre prega sem pedir o dízimo aos fies? A cada dez anos o fiel contribui com um ano de trabalho para as igrejas! Não estou criticando os meios, cada um faz o que quer com seu dinheiro, mas acredito, também, que cada um deve ser capaz de discernir e sumarizar o que está sendo apresentado, e seu credo é em Deus, não importa onde é o louvor, quem crer deve prestigiar.

Inaldo disse...

Apóio o Cante as Escrituras:
"Cantemos ao Evangelho puro e simples. O $how tem que parar."

_________________________________

"O Senhor não precisa de nossa audiência a um programa de TV para ser glorificado. As nossas boas obras, para quais fomos chamados e para com as quais o nome do Senhor será Glorificado pelo mundo são outras. O mundo não glorificará o Senhor porque irá ouvir “nosso” estilo de música neste dia 18 de dezembro. Assim como não se glorificou a Deus porque fizemos uma marcha contra a lei A, protestamos contra o livro B, condenamos o comportamento C."
Fonte: Genizah

Caline G. disse...

Isso que a Globo está fazendo não é abertura para evangelismo coisíssima nenhuma. Nunca vi trevas amarem tanto a "luz" como nos últimos anos. Impossível este tipo de união. Isso só vem a confirmar o que muitos convertidos já detectam no Brasil: a luz do mundo, que deveria ser os crentes, está mais escura que nunca. Um tapa no rosto das instituições evangélicas. Trevas nunca irão se misturar ou desejar a verdadeira luz. Gostei da postagem.

Renato Suhett disse...

Olha,Renato,só uma coisa gostaria de ponderar,com todo o respeito e amor em Cristo que tenho por você,sinceramente..
Há algo que é inegável: é bom para os cantores e cantoras,pois ,ao menos,estão divulgando o trabalho deles,e ,quem sabe,desistam do absurdo ridículo de "cobrar" por apresentações em igrejas....o que é ABOMINÁVEL!!O que digo é que,no sentido de divulgação de um trabalho"artístico"(ui!!)..,vale,pois a Record é que não vai divulgar a nada nem ninguém que não seja para amealhar ben$$$ para seu imperador macedo..
Outrossim...quanto ao caso de divulgar a "palavra" e /ou o "evangelho"...ah...aí é querer demais desses bregaspopstars,né..????
mas..enfim..que vendam...por lá e a quem queira "deleitar´se" ......

Lucas disse...

Uma simples pergunta, pastor:

Por acaso o senhor também não tem interesse financeiro a fim de vender seus livros e produtos quando inicia ''campanhas'' nas redes sociais?

Anônimo disse...

A Globo está visando apenas o financeiro, não há nada de espiritual,porém não se sabe se Deus tem um próposito nisso, Ele sabe todas as coisas.

Pr. Levi Costa disse...

Caro pastor Renato, Graça e Paz.
Sou mais uma voz que se soma à sua, parabéns! Quando leio comentários que dizem ter amado a apresentação globogospel e que achou tremendo, na verdade amaram e idolatraram seus ÍDOLOS dos quais são fãs de carteirinha. Quando aos ÍDOLOS-CANTORES, estes já receberam seus galardões, o troféu global e a idolatria de seus seguidores. Lamentável!

Filha do Rei disse...

Intercedemos para que aja avivamento,para que o nome de Jesus fosse conhecido,gritado e ouvido.Dizemos que acreditamos no poder do nome de Jesus e quando algo como o q aconteceu hj se torna realidade muitos só criticam.Interesse de dinheiro pela Globo,é óbvio e a Globo não esconde isto.Os executivos da Globo são espertos,viram que nós evangélicos somos um grupo unido(posso dizer alguns) e sabemos nos mobilizar.Se a Globo é esperta eu acredito que temos a sabedoria de Deus para agirmos corretamente darmos bons testemunhos no meio dos que ainda não se renderam a Deus.
O lugar que menos Jesus ficava era dentro de uma igreja,as pessoas com quem Ele mais andava era com prostitutas,bêbados,maltrapilhos,com aqueles que não eram Seus.O nome do Senhor foi exaltado e atingiu milhões de pessoas.Vamos deixar de apontar o dedo e orar para que aqueles que Deus tem levantado para esta grande tarefa sejam fortalecidos e que jamais percam o temor.Como não ficarmos com o nosso coração transbordando? Como?

Anônimo disse...

Ter cantores gospel na Globo como uma vitória pressupõem-se que Deus gostaria de estar lá. Não penso que lhe é peculiar este desejo. Penso que Ele pouco se importa com essa mídia de princípios evasivos para se gloriar. Espero estar errado no comentário, mas acho que os cantores serviram mais a Globo do que a Deus neste evento.

Wellington Muniz

Camila Lopes - Arcoverde - PE disse...

Bem meu irmão, não concordo com vc, pois a biblia nos deixa bem claro de que não importa as razões o que importa é que o Evangelho seja pregado em tempo e fora de tempo, concordo com vc com relação as razões da emissora, mais o que isso nos interessa...em nada....porque o importante é que o evangelho foi pregado e cada pessoa que viu ou ouviu jamais vai poder dizer naquele grande dia da volta do Senhor: Eu não sabia!!!Ninguem nunca me falou. Essas são duas frases que esse evento da globo impede de ser dita. Outra coisa o apostolo paulo nos ensina que ele se fez de gentil para ganhar os gentius....e porque não hoje...porque esses cantores não podem usar o dom que Deus deu para ganhar os gentius? Vc já pensou se ali atraves do testemunho de vida de cada cantor, musico etc. outras pessoas da Equipe da globo não tiveram a oportunidade de conhecer a Cristo. Pare e Pense. Devemos Pregar de todas as formar pregar...o que não pode acontecer é banalizar o evangelho da cruz...isso realmente não. Mais que o Evangelho seja pregado...na Globo....Bande....Record...SBT...em todos os lugares. E então virá o fim.

Forte abraço galera que curtiu o som do Festival Promessas.
Camila Lopes - Arcoverde - PE

Anônimo disse...

Concordo com o Pr. Renato Vargens e assino embaixo. Eu na verdade fui conferir o video compacto deste festival para investigar o que ocorreu. Resultado: uma vergonha!!!

Os únicos que ganharam com este festival "antropocêntrico" foi a Globo e os próprios "cantores profissionais". Imaginem que este festival custou aos cofres públicos o valor de R$2,9 milhões (veja aqui). Ora, não precisa ser expert em organização de eventos para saber que um show desse porte não custa somente isso! Existem sim valores não divulgados provindos de patrocínios e também da própria Globo, além de outras fontes de lucros não declarados. Imaginem para quem vai grande parte desta verba como cachê...

Sem falar nos "artistas" contratados para participar do evento. O que existe de mais pobre no contexto teologico em musicalidade estão expressos nas letras destas músicas apresentadas. As mesmas contém muitos, mas muitos erros teológicos, alguns deles gravíssimos, sem falar no antropocentrismo das letras. Repito novamente: uma vergonha!

"Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com entendimento". 1 Co 14:15

Ruy Marinho

holiness disse...

NOSSO PROBLEMA É QUE CRITICAMOS OS OUTROS AO INVES DE FAZER OQUE JESUS NOS MANDOU... IR E PREGAR O EVANGÉLIO DO REINO A TODA CRIATURA. INDEPENDENTE DE SER ALGO POLITICO, FINANCEIRO, OU COMÉRCIO, DEUS ESTÁ FALANDO COM ALGUEM ATRAVES DESTA EMISSORA QUE ALCANÇA MILHARES DE PESSOAS, NOSSOS IRMÃOS ESTÃO INDO, ONDE VC E EU JAMASI IRIAMOS... ELES ESTÃO NO TERRENO DO INIMIGO, TIRANDO OS CATIVOS DE LÁ, MOSTRANDO QUE É POSSIVEL SERVIR A JESUS INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA.SÓ SEI DE UMA DEUS VAI FAZER ALGO ATRAVES DESTE EVENTO, E MUITOS SERÃO SALVOS PELOS TESTEMUNHOS E LOUVORES QUE FORAM ENTOADOS ALI NA REDE GLOBO.
DIGO NOVAMENTE...NOSSO PROBLEMA É CRITICAR OS OUTROS E NÃO FAZERMOS A NOSSA PARTE...
MUITOS DE NÓS NÃO TOMAMOS VINHO...MAIS TAMBEM NÃO NOS ENCHEMOS DO ESPIRITO SANTOS.

Elson Henrique disse...

Muito se fala nos verdadeiros interesses Globais em planejar, executar e transmitir um projeto voltado ao público evangélico, eu também acho que a Globo o fez com intenções financeiras e mercadológicas (audiência). Mas, vamos pensar um pouco mais, imagine quantos lares foram atingidos pelo louvor, muitos dos que participaram tem compromisso com a palavra de Deus e, por isso, muitas orações e jejuns foram feitos, para que vidas pudessem ser impactadas por Deus. Quero citar o versículo 28 de I Coríntios 1 que diz “E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;” (1 Coríntios 1:28), acredito que Deus usou a Rede Globo (coisas vis e desprezíveis) para transmitir o evangelho, para mostrar ao mundo quão bom é, ter Jesus em nossas vidas, nos transformando, alegrando, provando nossa fé a cada dia. Imagine na dedicação dos que ali estavam para o sucesso deste projeto, queria que em todas as igrejas tivessem pessoas com a mesma dedicação para a obra de Deus.
Enfim, mesmo que a intenção do meio de comunicação tenha sido puramente comercial, Deus usou para transmitir o evangelho mundo afora, e isso é algo que muitos de nós estamos deixando de fazer.

CORAÇÃO AFRICANO disse...

SINAL DOS TEMPOS?
TV GLOBO ESTIRITOMUNDANAATEIA COLOCA FESTIVAL GOSPEL NO SEU HORAIO NOBRE NO FIM DE ANO, ENQUANTO A TV DE UMA IGREJA EVANGÉLICA NÃO?
SERÁ A JUMENTA DE BALAÃO, OU AS PEDRAS QUE JESUS DISSE QUE CLAMARIAM?

Pastor Geremias Couto disse...

Apenas para constar, não assisti o programa pelas razões apresentadas e por muitas outras mais que não cabem apresentá-las aqui.

Abraços!

PS. Gostaria até de saber do ibope qual foi o nível de audiência nesse horário.

Joseph Teófenis disse...

Não concordo totalmente com Pr. Renato, mas acredito que Deus trabalha nas situações mais inusitadas.

Adeilton disse...

Pr.Renato Vargens,

Perfeito a sua análise,concordo plenamente.

Que possamos ter esse tipo de discernimênto.

Elisfabio Duarte disse...

A atuação dos cantores gospel não é evangelho é negócio. Conseguiram "cristianizar" a idolatria em torno deles. A pregação de Jesus foi Mateus 4:17 Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.

A pregação de Jesus não foi "falar de paz". Jesus veio confrontar pecadores ao arrependimento. Arrependimento esse que não é mencionado nessas shows de entretenimento. Portanto, isso aí NÃO É EVANGELHO. É a nova constatinização da religião.

Quem defende isso são os milhares de "evangélicos" desta era atual, não os verdadeiros crentes no Senhor Jesus Cristo.

Na guerra comercial pela liderança de audiência na tv, a Globo agora apoia a onda gospel-evangélica. Tudo para afrontar o desafeto Edir Macedo, fundador da "bodega universal do reino de deus" e que está em pé-de-guerra contra os cantores "gospel", os quais, por causa disso, são agora acolhidos e afagados pela Globo.

Já esses tais cantores gospel estão se lixando de serem usados como objetos dessa guerra nojenta. Querem mais é aparecer... Ah, se fizessem tudo isso sem usar o nome de Deus...


Entre o secularismo incrédulo da Globo, o engano religioso da Universal e a idolatria midiática dos cantores gospel, não sei o que é pior...

comunidade marli disse...

Concordo com vc em 3 pontos, realmente qdo ouvi e vi reportagens sobre este evento fiquei ¨grilada¨ a globo não faz nada de graça, nem por benção. O único ponto em q não concordo é sobre o pagamento dos cantores ou levitas, sei lá, acompanho a vida de Fernandinho e acredito no q ele postou em seu site, dizendo q não recebeu beneficio nenhum, e q só iria fazer se ele pudesse louvar como sempre louvou, e realmente eu acredito nele e creio q os tbm tenham tido esta mesma postura. èlides.

MARIS VASCONCELLOS disse...

Concordo plenamente!
É sempre bom que haja pessoas com discernimento para abrir os olhos dos menos atentos!

Aníbal QUeiroz disse...

Amados a Paz, não julguemos,será que a emissora não está com uma diretoria nova que pense diferente que crê que Deus realmente existe, ou que se converteu ao evangelho, que foram lhe tiradas as escamas dos olhos e passou à conhecer a verdade e queira fazer algo inexplicável para o mundo e principalmente para nós povo de Deus? Esperemos e veremos. O importante é que o nome do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja glorificado através desta emissora. A volta de Jesus será quando o evangelho for pregado à toda criatura, e cá pra nós, esta emissora sabemos muito bem que seu sinal vai longe alem do que imaginamos.

Jesus Salva disse...

Eu amei... e o diabo que se prepare pq vamos saquear o inferno, e temos mesmo é q utilizar essa ferramenta, Deus é um Deus de estratégias, o apóstolo Paulo usava estratégias para ganhar pessoas pra Deus... deixa quem quiser falar, o mais importante de tudo é que o PODER DE DEUS ESTÁ SENDO DERRAMADO EM TODOS OS LUGARES e não há quem impeça... e como alguém falou lá em cima " só falta cantarmos e pregarmos nos centros de macumba" glórias a Deus por isso, pq o diabo n pode resistir a presença de Deus, ele tem q fugir... vários centros de macumba foram fechados pq passamos as madrugadas orando no local e determinando q aquele lugar seria para glorificar o rei dos reis e hoje nesses locais temos igrejas evangélicas pregando o evangelho... que a paz de Deus esteja com todos

RICARDO ALEXANDRE MENDONÇA DA ROCHA disse...

Presado pastor eu discordo plenamente,pois sabe-mos que a vinda do Senhor esta próxima;e que Deus na sua sapiência tem seus Meios de trabalhar e agir. como diz Paulo Filipenses 1:18
Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.

Jackson leandro Siqueira disse...

Não sei porque você , persegue tanto as pessoas , que louvam à DEUS e levam a palavra em lugares mais públicos , enquanto crentes , ficarem brigando por isso ou aquilo , tem pessoas famigeradas da palavra de DEUS e se não chegar a palavra á elas ,simplesmente perecem sem JESUS , pense nisso

Tô Só Comentando (@TScomentando) disse...

A questão dinheiro, lucro é algo que não se discute. A mídia é movida a isso, e não tem escrúpulos. Podem falar o que quiser, mas é dinheiro por trás sim. Mais crente, menos pirataria, mais dinheiro no bolso. E ainda tem o certo sentimento de querer dar a volta por cima, depois de tanta crítica, ofensa exibida em diversos programas, intencionalmente ou inocentemente muitos crentes, evangélicos, sei lá quais nomes mais, nutrem esse desejo, e acabam se deixando manipular.

Mas, por outro lado, fiquei pensando e pensando, e dei um tempo na minha revolta inicial e deixei meu coração ser ministrado. O que penso agora é à luz da Palavra. Se é para dinheiro, se é para fama, enfim, sei que nas letras, as canções falam da Palavra, e a missão da igreja é pregar a Palavra. Manipulados ou não, independente do interesse a Palavra é semeada, e vejo pessoas comentando de uma maneira diferente, hoje o pessoal secular, começa a enxergar um pouco mais e aí que acontece algo extraordinário, o cumprimento da palavra, onde após a semente ser semeada, vem o Semeador. Quem convence é o Espirito Santo, é Ele quem trabalha, se tem uma sementinha por lá, Ele vai agir. De resto, continuo averso ao movimento, não gosto, mas não vou ir contra.

http://tosocomentando.blogspot.com/2011/12/festival-promessas.html#more

Pr. Elvis disse...

Inesquecível é a falta de profundade da Igreja dos nossos dias. Caso não tenhamos uma reforma promovida pelo Espírito de Deus, a geração gospel brasileira continuará alimentando um evangelho do vale tudo. Um evangelho onde se fala de pregação sem cruz e sem denúncia do pecado. O holofote da mídia não está interessado na propagação do verdadeiro evangelho. Mas sempre haverá quem o consuma avidamente. O sal tornou-se mesmo insípido.....

Anônimo disse...

Através da Rede gLOBO é apresentado ao mundo atual o cumprimento da Palavra de Deus que está em Jeremias 14.14 e em Mateus 24.4-5, ou seja, a revelação dos falsos profetas. Eles usam palavras doces e o entretenimento para mentirem e se enriquecerem. Muitos acham que o evangelho deve ser pregado de qualquer maneira, quem pensa assim mostra que não conhece as Escrituras: Se servimos a um Deus Santo, então, como iremos usar um altar consagrado a satanás para pregar a Palavra de Deus (pois todos sabem que a gLOBO serve ao diabo)? Não há comunhão entre as trevas e a luz. Os falsos profetas estão se levantando e enganando muita gente, portanto, quem pensa que isso é de Deus vigie para que ninguém tome a sua coroa. (Apocalipse 3.11).

Anônimo disse...

Pastor, tomar o nome de Deus em vão é o terceiro e não o sétimo mandamento. Só uma correção de algo que creio ter sido um lapso seu. Assino embaixo esse texto.
Em Cristo,

Juliana

Paula Aracelle disse...

eita...deu comentarios heim..rs mas deixo aqui minha opniao e ainda te sigo e peço parceria...tb acho q os cantores gospel gostam mais de apareçer a imagem pessoal..o nome do artista é que é colocado em jogo..adoraçao mesmo ta longe...sao hipocritas tb pq oq eles ganham p fazer SHOW daria pra alimentar muitos irmaozinhos que etao passando FOME...DEUS ABENÇOE A NOS TODOS@@

jesus freak disse...

Não assistir, e não quero ser taxado de gospel, sou contra a globo e todo seu poder de manipulação, que Deus tenha misericordia dos evangelicos que aderirem a manipulação da globo

Anônimo disse...

NADA ver !!!

Edinho disse...

A Paz do senhor do Senhor querido pastor Renato Vargens!!! Concordo com o senhor em grau, genero e numero quanto aos shows gospel, estrelismos e outras aberrações que temos visto, porém meu amado discordo dessa ideia de discursões, ataques ou como queiram dizer, pois, o próprio Jesus repreendeu aos discipulos quanto a isso, lembra? o reino dividido não subisiste. certo ou estou enganado ? E também o apostolo Paulo também nos advertiu muito nessa area e mais Deus pela sua multiforme sabedoria, soberania, graça sabe o ele tem planejado sobre todas as coisas.
O Srº teve pregando na igreja onde congrego e foi uma benção pela misericórdia, então tome cuidado nos ataques, orar e atacar o diabo e seus anjos. Deus o Abençõe hoje e sempre, amém !!!

Walkiria Oliveira disse...

Não concordo com o pastor a rede globo lucrou,sim lucrou,mas só ela?E as outras emissoras onde temos de pagar pra ter um espaço?E as gravadoras?Editoras,enfim a lista dos que lucram é grande,não devíamos também contabilizar os lucros do reino?Quantas pessoas podem ter sido tocadas pelo festival e que não teriam sido alcançadas de outra forma?Se bem me lembro Jesus foi acusado de comer,beber e ir em festas de pecadores quando interpelado ele respondeu que veio buscar e salvar os perdidos,será que boa parte dos que viram não se encaixa neste perfil?

Diego Oliveira disse...

Lamentável seu post.
Sem mais!

Anônimo disse...

Em alguma parte até concordo. Mas em outra parte podemos ver que mesmo a rede globo visando audiência, dinheiro... com uma boa audiência dessa programação, a globo vai abrir mais espaço para programas evangélicos... e que de certa forma o evangelho do Senhor será levado a muita gente, mesmo não sendo a intenção da rede globo, mais vai ajudar e muito a expandir o evangelho e elvar a salvação de muita gente.
Tentem olhar por esse lado também. Fica a Dica!
A PAZ =)

Anônimo disse...

Com todo Respeito a todos mas esta na palavra Romanos 11.36,Porque Dele e por Ele e para Ele foram criadas todas as coisas,amem TODAS então quer seja globo ou qualquer outra será apenas um veiculo de comunicação movido por Deus,tudo tem um propósito,somente creia.

Beto Byron disse...

Acho que independente do óbvio interesse da Globo, o que importa é que vidas puderam ser tocadas atraves desses louvores, e porque não dizer, atraves desses "artistas gospel", como ví pessoalmente acontecer inclusive na IURD, onde cantei diversas vezes a princípio por força contratual, mas onde fiz muitos e bons amigos, na época em que estive na gravadora Line Records. Ví que vidas tambem são transformadas DE FATO alí naquele lugar! Deus age pela sua infinita Graça e Misericórdia, e não por doutrina ou por emissora, ou gravadora Gospel, ou secular, ou igreja moderninha ou tradicional... Isso tudo é uma grande bobagem...Ou seja, não importa onde o incrédulo se encontre, e que "emissora" esteja vendo, o poder Dele poderá se manifestar. Agora, na INSTITUIÇÃO igreja já é bem diferente, pois afinal, aonde está tudo sob o controle do homem, seja ele ADORADOR, ou banda, ou cantor, ou pastor, estão juntos, assim como na Globo, o comércio desenfreado (salvo raras as excessões), o pecado e a podridão, dentro e fora das igrejas! Que seja então glorificado o nome do Senhor SIM pelo programa ter atingido atraves da TV Globo MILHÕES de espectadores, e ponto final!!! Não ví e nem veria esse tipo de programação pois a mim não interessa e nem faz parte da minha visão ajudar a comercializar a fé. Porem, certamente, muita gente viu e foi abençoada pelas canções que levaram-nos ao menos a uma reflexão!!! Melhor ouvir os louvores do programa do que ficar vendo BUNDA na TV GLOBO por falta de opção??? Isso foi com certeza!!!

Anônimo disse...

QUANTA HIPOCRISIA !!!! A MALDADE ESTÁ NOS OLHOS DE QUEM VÊ...

Douglas da silva santos disse...

Pastor,

O importante é que muitos cantores e pessoas sairam de suas casas para mostrar que acima de qualquer interese pessoal ou financeiro existe um Deus que mudou as suas vidas, que trouxe alegria em para seus corações. Essas pessoas escolheram ir a uma praça, gritar e proclamar o nome de cristo ao vivo, para que pessoa que não sabe nem o que significa a palavra "interesse" pudesse conhecer a esse cristo, coisa que o senhor devia fazer no seu blog, em vez de estar criticando e julgando o seu corpo da qual o senhor faz parte.

Dta a sua vida pastor.

Marcelo Batista Dias disse...

Concordo com as razões levantadas pelo Pr. Renato.

Sou absolutamente contra esse pensamento pragmático e compensador de que "eu sei que a globo é do capeta, mas se tá pregando o evangelho é benção!"
Em Atos 16.16-18, Paulo expulsou um demônio de uma jovem que segui ha dias atrás deles dizendo:"Estes homens são filhos do altíssimo e vos anunciam o caminho da salvação".
Ora! Ela estava ajudando a eles! Porque Paulo expulsou o demônio?
Pela mesma razão que Jesus mandava calar e expulsava os demônios que gritavam "Tu és o filho de Deus!" - por que "quem comigo não ajunta espalha!" (Mt 12.30; Lc 11.23).

Que desculpa mais esfarrapada!
Vamos nos associar ao diabo, ele está deixando a gente pregar o evangelho!
Que Bíblia é esta que vocês estão!
Que evangelho é este que vocês estão afirmando que está sendo pregado? O verdadeiro? Creio que não.
É o evangelho de manipulação das massas.
Gente que, só porque põe o nome de Jesus em algumas músicas, é chamada de ungida, de abençoada, e é mais glorificada do que o Cristo que dizem glorificar.

Quero apenas fazer uma ressalva ao texto do sr. Pr. Renato. O mandamento que o sr. mencionou, é o terceiro, "não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão". O sétimo é "não adulterarás".
Apesar de que, o que estão fazendo com o evangelho hoje pode ser chamado tranquilamente de adulteração.
Um Abraço.

Marcelo.

Anônimo disse...

Se Deus usou uma jumenta para falar, quanto mais a globo para anunciar o Evangelho.

Jamilson Fernandes disse...

É, o mundo jaz no malígno..Naqueles dias muitos serão enganados ,até os escolhidos.
Não precisamos do pastor Renato pra sabermos que tudo não passa de uma armadilha demoníaca..Aqueles que são nascidos do Espírito,age conforme,os que são da carne asim o fazem.Sö precisamos de pedir a Deus para abrir mais os nosso olhos e não usarmos a sua palavras se descupando para satisfazer nossos desejos mais íntimos.Vigiai, irmãos!!

marilia disse...

Oi gente,
Boa noite!
A postagem nos leva a refletir a respeito dessa vergonhosa industria gospel e como isso provavelmente entristece e envergonha o nosso Deus.
Ainda sim, apesar dos pontos negativos, louvo ao Pai pois a programação com certeza anunciou as "Boas Novas" para pessoas que necessitavam.
Lucas 15.7 afirma que haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende. Sendo assim, o Festival Promessas foi para a honra e a glória de Deus, pois quando Ele manda até o diabo obedece!
Portanto irmãos, não usemos isso para ser pedra de tropeço pra ninguém.

Júlio César disse...

Amigo Pastor,
Estamos vivendo um tempo onde os valores se perderam e prevalece a cultura do achismo ao qual os dicionários definem da seguinte forma: ACHADISMO = Exposição, argumentação ou conjunto de ideias que se baseia apenas na opinião pessoal.
Não fique triste com os comentários contrários a esta sua posição, pois são apenas achólogos. Não é possível que uma pessoa que tenha o mínimo de discernimento espiritual ou mesmo tenha conhecimento da palavra advindos dos bancos da EBD se agrade com estas aglomerações delirantes que andam chamado por aí de Show gospel.
Não importa quem está organizando e sim, qual é a motivação.
Entendo o seu comentário e sei que não se trata apenas de uma opinião, mas que baseando-se na Palvra de Deus, assim como eu não encontra um justificativa plausível para se unir, se alegrar ou até mesmo concordar com eventos como este onde a única motivação, são os interesses da rede globo.

Fico com o Ap. Paulo:
At.18 "...e ocupado nestas coisas me acharam já santificado no templo não em ajuntamento."

Parabéns pelo comentário

Anônimo disse...

Impressionante como as pessoas criticam e nem sabem do que estão falando
Querido Murillo Leal, 1º A maioria dos cantores não são da Som Livre
Fernandinho, Ludmila Ferber, Eyshila, Pregador Luo, Fernanda Brum nenhum desses tem contrato com a Som Livre, então por favor!!!!

Outra coisa você se contradiz dizendo que EM NENHUM MOMENTO FALOU-SE DE CRUZ, mas diz que gostou de ter visto a música Alto Preço. Outra coisa procure na net a ministração da Música Me ama de diante do trono e veja que coisa tremenda! Foi algo maravilhoso ver Ana Paula Valadão Proclamar João 3:16 para todo o Brasil!

Anônimo disse...

Eu discordo...

Os pontos levantados são validos mais são muito superficiais e materiais...

Ao longo da historio do cristianismo vimos que essas coisas "economicas, politicas" aconteciam mas tudo era uma forma de expandir a palavra de Deus... Paulo já falava "seja por porfia ou por contenda o que importa é o que o nome de Jesus seja glorificado...

flavio disse...

Olha não estou generalizando mas os que se dizem evangélicos estão de braços dados com a babilonia e prostituta igreja católica não é outra coisa.

Ana Maria disse...

Olha, o povo evangélico não é tão ingênuo quanto você pensa. A maioria de nós sabe muito bem que há interesse competitivo e financeiro por trás desse lindo evento. A questão é que, como eu li ontem mesmo um irmão falando: "Enquanto a Globo nos usa para ter audiência, nós usamos a Globo para pregar o evangelho."
E fica o versículo Filipenses 1:18 - "Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda." E como ser humano que somos não podemos julgar atitudes de ninguém, nossa parte é amar o próximo e aproveitar qualquer oportunidade para expandir o compartilhamento da Palavra. O que realmente importa é que Deus usa quem Ele quer, como quer, onde quer. Fica na paz!

Carlos Mangueira disse...

Paz! concordo com o senhor, no post sobre os "adventistas", eu já havia reprovado tal união.
Que Deus o abençoe,não recue!

Carlos

Anônimo disse...

Concordo!
Evangelho barato está sendo pregado e o povo não se dá conta. O pecado e o arrependimento não fazem mais parte desta nova igreja, somente profecia e prosperidade. Deus tenha misericórdia de nós.

Clóvis Gonçalves disse...

Pr. Renato,

Concordo com o irmão e apenas faço uma ressalva: as quatro razões apresentadas são poucas, pois há bem mais problemas aí.

A Globo tem lá suas intenções, que não chegam a ser segundas. Todo mundo sabe o que esperar dela. Pior, são as intenções dos que se aliam a ela nesse projeto, estas sem bem segundas, pois querem dar a entender que o interesse é a expansão do reino, quando na verdade são bem mais materiais e mesquinhas.

Em Cristo,

Clóvis
Editor do Cinco Solas

PS.: Também não assisti a essa programação.

Jaci Ferreira Junior disse...

Carissimos irmãos, enquanto vcs (Renato e comentaristas) estão discutindo algo desta forma, vidas estão morrendo sem Cristo neste exato momento ! Deus quer, que nos unamos, infelizmente o povo evangélico é partidarista e não unido na palavra de Cristo!! Lamento, por vcs!!!

O Arminiano disse...

Renato,

Você colocou as tais razões motivadas somente por isso, acredito que a sua discordância vai além das simples razões colocada por ti.
Você é reformado!

EX.:
Eu não gosto de rip rop gospel, mas essas musicas de alguma forma tocam os corações de jovens violentos, que outro tipo de ritmo não tocaria.
Pergunto:
Por causa da minha discordância, devo desconsiderar o efeito que tal melodia fizera no coração do individuo através do Espírito Santo?


Assistir o final do festival, e fui rendido pelas letras das musicas, pois até onde eu vi, eram cristocêntricas.

Renato, eu acho que deveríamos considerar e esperar com prudência, os louvores tocados ali não eram e não pode ser para agradar nós, mas a Deus. Sabe Renato, é horrível quando as pessoas criam imagens de nós, a qual na essência não nos parecemos com ela.

Suponhamos que você ganhasse muito dinheiro, o que implica certas mudanças inevitáveis. E as pessoas fizessem uma imagem de você totalmente distorcida do que você é, mas só por causa do dinheiro. Você não ficaria triste?

As vezes tenho a mínima impressão que é isso que nós cristãos temos feitos com alguns irmãos da fé.

Se houve almas tocadas pelo Espírito Santo, e as tais estão convencidas que precisam mudar de vidas, então as suas razões de nada valerá, a não ser para confundir verdadeiros cristãos.

Jean Patrik

andré disse...

E eu pensava que os calvinistas confiassem um pouco mais na providência divina.... Como aquela que transformou as intenções malignas dos irmãos de José (que queriam se livrar dele) para o bem de toda a nação de Israel...

Luana disse...

Acredito que todos temos liberdade de expressão e pensamentos e que tem coisas que somente Deus poderá julgar como sendo correto ou não.
Sabemos que o lado comercial foi usado, mas acredito que o pastor desconheça que o ministério Diante do Trono usa seus recursos de venda de CD´s para tirar meninas da prostituição da África e abriga vários outras ações para ajudar a outros, como a Casa que abriga mulheres com gravidez indesejada e tantos outros que beneficiam não somente a cristãos mas a tantos outros que carecem conhecer o amor de Deus.
Gostaria de saber o opnião do pastor. Você iria pregar ou falar em algum programa da globo??
Será que ao invés de questionarmos o que a globo crê, nós não devemos levar a luz até eles também?? Pois aonde há luz, as trevas se dissipam.
Sou a favor de aproveitarmos as oportunidades. Acredito que diversos jargões evangeliquês não devam ser usados mas o simples texto de João 3:16 já foi o suficiente.
Como comentaram a palavra de Deus não volta vazia e se cremos na bíblia temos que crer nesta palavra também..
Fiquemos na dispensação do Espírito e devemos parar de nos preocuparmos com essas questões, fazermos a nossa parte e orar para que tudo coopere para a propagação do evangelho.

Anônimo disse...

04 razões pelo qual eu assisti o Festival Promessas:

1. É óbvio que a Globo tinha apenas interesses comerciais nesse programa (venda de cds pela som livre, atrair o público da concorrente, alcançar um novo nicho, disfarçar a imagem de emissora contra evangelho que tem, etc.). Mas a vontade de Deus é soberana, se Ele permitiu que seus filhos adoradores (Damares, Fernandinho, etc) estivessem lá junto com mais 20 mil pessoas, é porque Ele tinha um plano que não devemos julgar.
2. A palavra diz que pelos frutos nos conheceria. Temos visto os frutos do evangelho que o Diante do Trono, a Pra Fe Brum, o Fernadinho e os outros tem dado, não só como músicos, mas como testemunho de vida e seu trabalho missionário, levando o evangelho para todo o Brasil.
3. João 3:16 foi fortemente bradado nesse festival. Imaginem o impacto que a Palavra de Deus, que é viva, verdadeira e eficaz, teve nos lares de milhares de brasileiros.
4. A Rede Globo é um dos maiores veículos de comunicação do Brasil, com o espaço publicitário mais caro, justamente porque consegue atingir a grande massa. É uma vitória pra nós termos um espaço, mesmo que pequeno para divulgar a adoração ao Senhor, unico digno de ser louvado. É o início de um novo tempo, faz parte da volta de Jesus, todos conhecerão a palavra de Deus!

Deus abençoe irmãos. Não julguemos, apenas oremos!

Anônimo disse...

Se foi transmitido pela globo ou não, não importa, o importante é que milhares de vidas foram alcançadas com esse evento, a vários testemunhos de que naquele momento vidas se converteram, desviados se voltaram para o Senhor, vocês que se dizem muito crentes deveriam olhar pelo lado espiritual e esquecer do que vocês acham certo ou errado. Já ouviram dizer que Deus usa o ímpio pra abençoar o seu povo?? Este festival foi só o começo do que Deus vai fazer no Brasil, pois é daqui que sairá avivamento. Ao invés de criticarem cada cantor que esteve ali, ore por eles porque são homens e mulheres de Deus. Já tem muita gente que não é cristão criticando este evento. Cadê a união do povo de Deus? Preguem Jesus e não suas opiniões cegas e mesquinhas!

Anderson Silva disse...

Bom concordo plenamente com o Pr. Renato e dou graças a Deus pq muitos ainda estão com os olhos abertos, pq este festival foi um fracasso de público de acordo com matéria da propria globo. Eles esperavam 200 mil pessoas e só foram 20 mil, então pra terminar faço esta citação: "Brasil olha pra cima existe uma chance de ser novamente feliz"...

Tabita disse...

Pastor Renato, tb gosto mto de suas msg, mas, lamento não concordar com o senhor na totalidade! Prefiro ficar com Filipenses 1:15-18 tb. Este tp de crítica não constroi, pelo contrário, divide mais ainda o corpo de Cristo. Vamos examinar tudo e reter o que é bom? Não pude assistir a apresentação, mas ontem qdo reprisou, fui mto abençoada e louvei a Deus pelo Seu Nome estar sendo levado às massas... Não é o que importa????

Louvando ao Senhor disse...

Concordo plenamente com o contigo Renato inclusive faço algumas críticas sobre a letras de algumas canções que não deveriam estar em nossas igrejas, devemos refletir o que estamos cantando, o emocionalismo tomou conta de nossas igrejas, já perdemos a muito tempo o verdadeiro proprósito de adorar ao Senhor, gostaria de compartilhar e partilhar algumas materias sobre isso em www.louvandoaosenhor.com

Miss. Marcelo Costa disse...

O que pouca gente sabe é que na verdade a GLOBO quer destruir a MK e a Marina Oliveira, esquecem que seu pai é Dep Federal, vejam que a maioria dos contratados são da MK, eles tem uma radio chamada Alleluia que é lider no segmento no Rio, chato é ver como mamom tem seduzido com tanta facilidade esses catores pseudo-cristãos.

Anônimo disse...

Concordo plenanamente com esse post, business and business, e pra falar a verdade nem sei quantos desses cantores são realmente de Deus, todos me parecem pop star, com uma mega estrutura, mega produção, enquanto Jesus filho de Deus veio ao mundo e nos deu a maior lição de humildade, nascendo em uma manjedoura e filho de pais pobres!

PAULO E GIOVANA disse...

Querido Pastor, Paz, sou plenamente de acordo com sua postura diante do fato, porém somente discordo primeiro tópico, quando diz que o evangélico é o que menos pirateia os Cds e Dvds, pois infelizmente vejo uma realidade crescente de EVANGELICOS pirateando de tudo e de todos os seguimentos, músicas, filmes e até mesmo pornografia e pior traficando o que se pirateia. Mas em sintese: parabéns pela postura cristã que está exercendo.
Pr. Paulo Henrique.

Igor Santos Oliveira disse...

Gostei muito desse comentario do Renato Vargens. Apesar de não ser cristão, estudo o caminho das religiões e as escritas da biblia de forma realista e cientifica. O seu comentario fala de algo que as religiões falharam nas ultimas decadas, que é o inrequecimento usando o nome de Deus e da biblia pra inludir pessoas sem conhecimentos. É claro e evidente que para passar fraser de conforto para as pessoas tem que ser de forma voluntaria e não comercial, pois até Jesus falava aos seus seguidores em cima de uma pedra ao ar livre, pra que pessoas que ninguem sabe nem de onde surgiu nem sabe de sua formação tem o direito de falar "o que quer" sobre deus e ainda ganhar financeiramente em cima disso. O Renato deixou claro isso e espero que seja uma nova visão para as pessoas, não use o nome de Deus em vão e se for usar que seja pro bem e de graça
agradeço!

Igor Oliveira
igorsanoliver@hotmail.com

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Última moda da "Dona Bola": usar o Santo, Santo, Santo Nome de DEUS para afrontar a inteligência dos "crentes (crente até o diabo é, e nem por isso ele deixa de ser diabo...) sem-noção". Como pode???? Aliás, só poderia ser um "show gospel", porque, se não fosse um "show gospel", jamais estaria sendo transmitido por uma emissora notoriamente idólatra e satanista, covil de endemoninhados-filhos-do-capeta, que trata seus telespectadores como retardados. Uma coisa bizarra, apresentada por um pervertido sexual estúpido, aquele boiola enrustido do Serginho Groisman, usando o Santo, Santo, Santo Nome do Nosso DEUS para afrontar a nossa inteligência. Como podem???? Como se atrevem???? Boicotemos a "Dona Bola"!!!!
VAMOS NOS CONVERTER!!!!

Anônimo disse...

Nessas horas sinto falta da opção __NÃO CURTI__ me dsculpe ms ententer dessa forma é "Mediocridade". Todos nós sabemos que a Globo está visando lucro ao promover eventos desse tipo. Não estou defendendo a Globo, ms qual emissora de tv ñ visa lucros? e tantas outras optam pelo lucro em defamar o evangelho, em promover o ódio, a violêcia.. NÃO IMPORTA O MEIO, o Importante é que a palavra do Senhor está sendo levada a muitas vidas... Se todos os cantores que se apresentaram estavam com o coração voltado pra Deus, é Deus que os julgará.. Ms devemos ficar felizes pelo evangelho está ganhando espaço na mídia brasileira.. Ou vc's preferem ver cenas de violêcia cmo no programa do Datena? Muitos estão agindo como os fariseus.. querendo julgar aonde Deus pode entrar ou não.. Deus entra aonde ele quer e pela porta que quer.. nem que esta porta seja de incrédulos.. Tenho certeza que os frutos deste trabalho não será lares destruídos, pessoas jogadas nas sarjetas.. mas sim uma forma de Deus entrar nos lares, tocar em vidas e restaurar famílas.. Ao invés de criticar.. Devemos dizer: Obrigada Senhor, pois a tua palavra está sendo pregada nos qutro cantos deste país. Lá não foi pregada a doutrina da prosperidade, a terapia do amor ou a seção do descarrego.. Lá foi Apresentado: Jesus como o unico Senhor & Salvador da umanidade!

Rodomar Ramlow disse...

Bem! Como eu praticamente nem assisto nada na Globo, nem sabia ao certo que dia passaria a tal programação. Logo, pelo visto, continuo não perdendo nada com meu jejum de Globo!

JACI FERREIRA JUNIOR disse...

Admiro sua preocupação, mas fico preocupado porque o sr. tem a intenção de semear a contenda, como vários "pastores" estão fazendo através do youtube ou redes sociais. Pastor, se preocupe em falar de Deus, e não de ficar julgando ações de um ou de outro. Ninguém é tão puro e bom, a ponto de ficar julgando o outrem, caso o Sr. seja o mais puro dos homens, tenho a certeza que não estaria usando o Twitter para espalhar divisão e contenda.
Estou em Portugal, e vejo vidas morrendo sem Cristo, por isso qualquer evento de louvor a Deus, é uma oportunidade de levarmos Jesus através do Louvor, pois " O LOUVOR LIBERTA". Me desculpe, mas devo honrar a quem merece honra, e a sua ação não merece honra alguma. Sou servo de Deus e não de igrejas, só obedeço o que Deus determina. Então devemos apoiar os trabalhos evangélicos, Shows Gospel,Marcha para Cristo e visitas a cadeias, hospitais etc. Trabalhe mais, para o crescimento espiritual do povo. E menos demagogia!!!! Meu nome é JACI FERREIRA JUNIOR, e não tenho medo de falar que só Jesus é a salvação, e não placa de igreja ou pastores, bispos ou apostolos.

Anônimo disse...

Será que o Senhor Jesus participaria desses eventos ou pegaria todo o dinheiro gasto nesses shows e daria aos pobres e investiria em missões? Esse é o evangelho da carne, ou seja, estão pregando o evangelho para si próprios, um evangelho de luxúria e de prazeres carnais e não o verdadeiro evangelho que o Senhor Jesus nos ensina a pregar e a viver: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente; Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” (Mateus 7.21-23).

Carlos Victor disse...

1. Tudo bem que a globo esteja faturando muito, Deus ajude que fature muito mesmo, pois só assim ela promoverá mais eventos como esse e o evangelho de Cristo será levada a mais pessoas.

2. É bom mesmo que ganhe mais audiência assim será levada uma mensagem verdadeira e de paz para muitas pessoas.

3. A única forma de pregar a palavra numa emissora de grande audiência, é faturando muita grana, então vai ser essa a forma de pregar, não tem como ser de graça.

4. Pelo que vi ali, foi pregada uma palavra verdadeira, uma palavra que transmite paz e alegria, tenho certeza que muitos lares foram abençoados, por que Deus estava ali presente. (o evangelho precisa ser pregado a toda criatura, já que as pessoas gostam tanto de TV, que seja levada a mensagem através dela).

Daniel de Santana disse...

Também vejo com preocupação esse interesse da Globo, até por que Jesus disse que seríamos perseguidos e não aceitos. Se somos aceitos tem alguma coisa errada com a igreja.

Sem falar que ano que vem colocam uns "padres-cantores" pra cantar com os "pastores-cantores", afinal é música que fala de deu$ mesmo, vamos unificar e juntar esse povo!

É realmente preocupante, aos ingênuos de plantão, se liguem, onde há interesse financeiro, tem problema.

Adriano Farias disse...

Engraçado como os "cristãos" defensores do tal festival ignoram os reais motivos da emissora e só olham para o bônus. Afinal de contas: os fins justificam os meios? Frases como se aproveitar do veículo pra pregar o evangelho à qualquer custo e interesse realmente não me descem bem.
Depois não reclamem de ver os seus ídolos com seus nomes associados à coisas imcompatíveis com o Reino. Aliás, quem pensa assim, já está prontinho com a pedra à mão...
Como a própria Globo diz: à seguir, cenas dos próximos capítulos.

Anônimo disse...

O Deus que eu sirvo é tão dinâmico... Tão superior a motivações humanas... Trabalha em situações tão inusitadas... Qual o problema dele aproveitar atitudes de ímpios para servir Seus propósitos? Qual o problema dele aproveitar atitudes de cristãos infantis para servir Seus propósitos? Quando seu filho faz algo errado vc massacra ele? Ou ensina com amor e as x até aproveita o erro dele? Quem está errado vai prestar contas a Deus... Quem plantar errado vai colher... Quem Ele quer alcançar vai ser alcançado... Quem quiser receber vai receber...

Carlos Vega disse...

Concordo plenamente com o Pr Renato Vargens. Deus não precisa de "estrelas" famosas para proclamar seu Evangelho; Ele faz isso somente com "servos" que não comercializam sua Palavra com cachês altíssimos. A desculpa de que o Evangelho foi pregada é muito fraca. Como se Deus precisasse de estratégias humanas. Não!!! Sua glória Ele não divide com ninguém. Essa glória ele não divide com cantores famosos e muito menos com a Globo ou a Som Livre. O objetivo maior do Evangelho não é alcançar pessoas e sim glorificar a Deus. As pessoas são secundárias na adoração. Alcançar pessoas só é possível por meio da loucura da pregação.

Sílvio Garcia disse...

"Verdade é que alguns pregam a Cristo até por inveja e contenda, mas outros o fazem de boa mente;
estes por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho;
mas aqueles por contenda anunciam a Cristo, não sinceramente, julgando suscitar aflição às minhas prisões.
Mas que importa? contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, Cristo seja anunciado, nisto me regozijo, sim, e me regozijarei;
porque sei que isto me resultará em salvação, pela vossa súplica e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,
segundo a minha ardente expectativa e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a ousadia, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte."

Filipenses 1:15-20

Sem mais...

Testes disse...

Sei que é chato comentário grande, mas lá vai assim mesmo.
Primeiro eu comento as suas 4 razões e faço algumas considerações no final, mas com todo respeito que aprendi a ter pelo pastor.

1. Motivação financeira- Essa também era a motivação de Judas e ele foi escolhido por Jesus, andavam, comiam... tudo junto.
2. Isso vai acontecer se a programação melhor e qual evangélico está realmente preocupado com o lucro da Record ou da Globo?

3. Quem assiste é quem promove, ou seja, os evangélicos mesmo. E isso já está sendo feito próprio meio evangélico, não há de alterar em nada.

4. Bíblia não diz para homem construir templos só para ouvir o evangelho, não fala que o homem não pode ver TV ou pode ir a shopping, nem ir a estádio de futebol, nem tão pouco comenta sobre torcer pelo Palmeiras, não fala nada sobre as liturgias chatérrimas de algumas igrejas, não fala nada de cantar anos a fios as mesmas músicas do cantor cristão ou outro hinário,não fala de namoro e não fala de uma porção de outras coisas.

E pra ser bem franca o que eles fazem é show mesmo, ou seja, mostram a música deles, o “adorador” é que vai escolher se usará a música ou não, ainda mais que só chega ao Senhor o louvo do nosso coração, o verdadeiro.

Ninguém consegue ver uma oportunidade? Parece que Deus é fraquinho, que a Globo toda poderosa, vai acabar com os irmãozinhos por que não tem ninguém para defendê-los!!

Anônimo disse...

A SOM LIVRE PROFANA, VOCÊ BLASFEMA!

Até quando os crentes irão insistir nessa ingenuidade de acreditar que tudo o que vem com rótulo de "evangélico" vem da parte de Deus?

O dia em que a Globo transmitir sermões do John Piper, ou de outros homens VERDADEIRAMENTE comprometidos com a causa do Reino de Deus, daí sim eu vou assistir.


Maykon Johny

Letícia disse...

Acho que o sr está se espacializando em ser do contra, e com isso acaba analisando as questões por apenas 1 lado... Uma pena.

Elaine Agostinho disse...

Concordo com tudo que o senhor falou pastor, sou mais uma cristã que não se rende as mentiras e interesses da rede globo. Obrigada pela coragem e ousadia, por nos representar neste Blog

Pra.Adriana Ribeiro disse...

Pra.Adriana Ribeiro,Todos os motivos são reais,e creio que é sabido do povo cristão.Mas quando comecei a assistir,para mim no incio não vi novidade,apenas interessante. Até que sai para os fundos de casa e vi minha vizinha muito,mas muito feliz,e emocionada,me chamou e disse : Adriana estou toda arrepiada,que coisa linda, muito melhor que qualquer show que a Rede gLOBO apresentou, como a musica de "crente" nos toca!!Ela esta em lágrimas,realmente tocada.Minha vizinha é uma mulher jovem ,casada,sem muitos problemas e nada ignorante. Quero salientar que minha vizinha não é cristã,nao frequenta igrejas.Mas ontem vi ,mesmo o que parece ser maldição Deus transfoma em benção.Tenho que dizer que valeu,pois tenho certeza que outras pessoas ,principalemtne que não conhecem a Jesus,foram tocadas pelo amor de deus através da musica. Deus tem seu meios de restaurar a vida do homem,basta apenas uma brecha aberta, e ontem vi pessoas com estas brechas(TV) abertas.Obrigado.

Nathan de Sousa Denerio disse...

“É assim que Deus faz. Quando os que deveriam abrir as portas fecham, Deus usa os ímpios para glorificá-lo”

Claudio Fernandes disse...

Concordo com tudo que foi dito no texto. Mas o que ninguém tá notando é que Globo tá conseguindo dividir o povo de DEUS. Impressionante. Parabéns pra Globo, além de comprar os que deviam adorar a DEUS ainda conseguiu fazer o povo de DEUS ficar discutindo entre si.

Gabriel Remington disse...

Ah legal! Muitas pessoas foram atingidas pelo "louvor". Está dizendo que elas foram evangelizadas? Vamos imaginar que sim. E o que elas vão fazer agora? Irão frequentar as igrejas que os cantores que ele ouviu frequentam!! Me refiro ao estilo das igrejas! Não estou dizendo que uma é melhor que outra. Mesmo porque, sou ferrenho adversário da ideia de santificar denominações. Entretanto, não posso fingir que existem denominações que deturpam o Evangelho inteiramente. E sinceramente, os cantores que estiveram no Festival Promessas vêm de igrejas que mataram a mensagem evangelística.
O argumento "desde que o Evangelho seja pregado" foi defendido por Paulo, sim! Mas Paulo falava do Evangelho puro. Desde que o verdadeiro Evangelho seja pregado, não importa o meio!
As pessoas que estão contra esse evento(inclusive eu) são Arminianas e Calvinistas! Ou seja, afirmar que só reformados são do contra, não é fato. Citemos três históricos arminianos que os calvinistas respeitam e admiram: John Wesley, A.W. Tozer e Leonard Ravenhill, será que eles apoiaram o Promessas? Será que eles achariam correto que cantores evangélicos ganhassem troféus??
Músicas cristocêntricas? Aham...e eu sou uma fada!

Natan disse...

Meu seu post é simplesmente incrivel!!! Disse tudo o que eu penso. É de pessoas assim que precisamos no mundo.

Edison Fernando S. Cardoso disse...

A Regente de louvor onde congrego em Santo/SP, esteve por acaso neste evento, ela foi a trabalho no Rio e, resolver assistir o show. Ela disse que a Ana Paula Valadão, pregou o evangelho num espaço de 15 minutos, mas, isto não foi ao ar, foi barrado pela edição. Porque será hein?
abraços

JOSE DE ALMEIDA BARRETO disse...

Parabéns, foi muito objetivo e claro, além de fiel a Palavra.

Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. Marcos 13:22

Vanderci disse...

Irmãos, tenho que concordar com o pr Renato, pois fico muito triste com alguns comentários de pessoas que se dizem CRENTES em Jesus, fazem quando são contrariadas por nosso Senhor.
Quando o pastor cita 4 motivos eu me arriscaria em citar muito mais. Se você procurar um pouco na internet verá coisas horrendas que falam dos cantores evangélicos, a pouco tempo a traz vi A Pastora e cantora Ana Paula Valadão e seu pai caírem endemoniados em um culto em sua igreja, bem, quem é realmente de Deus o diabo não se manifesta.
Eu fico muito triste com as pessoas que acham que pregar as boas novas é distribuir panfletos ou cantar musicas que as vezes não tem nenhuma unção.

Estudio Master disse...

4 Razões porque eu Assisti o festival Promessas da "Rede Globo".

1.E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir; Marcos 3:24
2. Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda. Filipenses 1:18
2. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. Mateus 7:2
Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem? Tiago 4:12
4. 2-Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR. Salmos 150:6.

Estou do lado dos "meus", não posso ser mais um contra o evangelho. sei que no fim a figueira vai balançar e só cabe a Deus julgar. São muitos soldados lutando entre si (pastores idealistas, cantores(as), teólogos...)todos querem ter a razão, a ultima palavra.e se esquecem o que Jesus ensinou...
Sinceramente, pra mim a maior "barreira" para o crescimento do evangelho não é a globo, ou as seitas e blá blá blá, e sim a infelicidade humana criar as chamadas, "denominações"(assembléias, batistas, presbiterianas, quadrangulares, universais, da graça, mundiais,entre tantas outras)se esquecem que Cristo virá buscar uma igreja e a placa tanto faz desde que ela seja imaculada. Somos o unico exercito que abandona seus soldados, que luta contra o patrimônio. sou e sempre serei a favor do evangelho, se pregam ou cantam por outros motivos, o importante é que a semente seja semeada (Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Isaías 55:11) Graça e Paz a todos o compromissados com o reino. Alexandre Reis

Márcia (paroquia sto antônio de pádua - ananindeua/Pa disse...

Não sou protestante (não existe essa religião : evangélica) mais mesmo sendo católica, assisti ao show transmitido pela globo. Vejo que, pessoas sábias, que se dizem conhecedoras da palavra do senhor, se contradizem com o que falam e com o que pregam.Quem daqui é digno para tecer críticas, para julgar a intenção de cada um? Temos que parar para pensar que o nosso pais, o mundo em que vivemos é capitalista, ou seja, vc não faz nada sem que tenha recursos financeiros pra isso. Houve interesse financeiro da globo? ela quiz disputar com a Record? quiz! Mais e aí...a globo é uma empresa e como qualquer empresa, ela visa o lucro. Os protestantes deveriam ficar satisfeitos e contentes, pois uma emissora como a globo, abriu portas para que as pessoas desconhecedoras das letras, das músicas, dos cantores gospel..em fim...essas pessoas passaram a conhecer e até admirar e o mais importante, com certeza sentiram a presença de jesus em suas vidas. É importante que a televisão brasileira abra mais espaços para que a palavra de Deus, seja ela cantada ou não, por pastores, cantores, padres...ou por qualquer pessoa que se despunha a anunciar Deus à todos. Não critiquemos os que se dedicam, os que doam sua vida para falar ou cantar o evangelho...se eles recebem dinheiro por isso, é pq eles também precisam, a final de contas eles são pessoas comuns como todos nós. então vamos louvar ao senhor..vamos cantar, vamos nos alegrar..tudo para o senhor.

Rodrigo Motta disse...

A paz de Cristo.

O grande problema é que menssagem foi passada.
” Jesus te ama e quer o melhor para você ” não é exatamente uma menssagem evangelistica.
Outro dia eu l em um blog um artigo do John Piper falando sobre Teologia da prosperidade
” Um evangelho onde se oferece coisas que o homem natural depravado ama, não é o evangelho. Quem não gostaria de ter um carro novo, uma casa maior, ou ter sua vida consertada, ou sua doença curada e promessa de riquezas. Isso não é evangelho, mesmo que fale o Nome de Cristo”

Na ministração do Festival, falaram o evangelho puro e simples?

Falaram sobre arrependimento, que todos os que estão ouvindo são pecadores, merecedores da ira divina, que ninguém é “bonzinho”, todos são inimigos de Deus que não podem pagar os seus pecados com suas boas ações, e que Deus enviou Cristo para andar sem pecado, cumprir toda a lei de Deus, morrer uma morte horrivel que eu e você mereciamos nos substituindo na cruz, nossos pecados foram imputados nele e a sua justiça imputada em nós,satisfazendo a ira de Deus, e ressuscitou para que nós tenhamos vida com ele. E todo aquele que aceitar a obra de Cristo na cruz, sabe que Deus o adotou como filho e que ele agora é 100% por você, e deve abdicar de toda a sua vida , entrega-la ao senhorio de Cristo, se arrepender dos seus pecados, pegar sua cruz todo dia e seguir a Cristo, e isso resultará em aflições, perseguição, guerra contra si mesmo, dificuldades, mas uma promessa que um a alegria fora do comum e uma paz que não vem dos homens irá te acompanhar mesmo que você venda o almoço para pagar a jantar ou morra de cancer aos 25 anos de idade?

Se essa mensagem foi amenizada para se acomodar aos ouvidos dos ” simpatizantes do cristianismo”, desculpe não foi o evangelho. Foi mais um entretenimento mundano usando em vão o nome de Cristo.

Anônimo disse...

Boa noite queridos leitores irmãos em cristo.
vi aqui diversos comentários a favor e contrários sobre o tal evento, mas quero primeiramente deixar uma sugestão a todos, porque não criamos um grupo de discussão via twitter/Facebook para podermos colocar o porque de a favor e contra e quem sabe não consigamos entrar em um senso comum? Impossível? para Deus não, fico a disposição para que possamos começar um estudo sobre certo temas polêmicos e que nunca tem final.

Minha opinião sobre o evento, Eu não fui,não iria nem de graça,não porque é Globo e sim porque hoje esse mundo Gospel virou Comercio e caro posso colocar ainda que Deus não acredito que fique contente,porque como diz um pastor amigo,chorar em uma musica é fácil vc esta sensível,quero ver depois no outro dia o que acontece.Deus se alegra sim dos louvores ,agora das danças,gritaria não Deus é tremendo e algo tremendo temos que ter Temor Deus quer um Culto a ele Simples, Teocêntrico,com Temor isso encontramos nas escrituras, e mais a maioria das pessoas não sabem o que cantam, ninguém quer compromisso com a palavra,posso dizer a vocês que quero muito do fundo da minha alma servir a Deus,nem que eu tenha que fechar minha empresa para lhe servir ,se for da vontade de Deus eu fecho e vou a luta pela proclamação do evangelho,agora te pergunto,quanto de nós hj queremos isso? Sair do conforto de nossa casa e viver em um campo de evangelização,Servir a Deus e esperar pela sua graça? Sera que temos coragem?
Meus caros Deus hj nos abençoa Sim mas são apenas migalhas de benção,um povo que tem colhido as benção de Deus é a Coreia do Sul,também o povo Coreano acorda as 4:00 da manhã,tem um culto em seu lar,saem do lar a família reunida e as 6:30 vão as igrejas orar,comprovamos isso de perto.A igreja as 6:30 da manhã tem umas 500 pessoas orando pelo dia que começa,As faculdades de teologia lotada com Vestibular de 5 candidatos por vaga, De Domingo que é o Dia do senhor eles ficam o dia inteiro meditando na palavra,em comunhão com os irmão o culto da noite igreja lotada mais de 2000 pessoas, isso sim é avivamento,eles vivem para Deus, aqui somos gordinhos e sabe que ouvimos deles, (Tem que perder peso para o trabalho para Deus) ,meus caros mais um vez peço a vocês vamos criar um grupo de discussão temos muito que aprender ,vamos orar a Deus e se for da vontade dele criamos o grupo no Facebook para Meditarmos na sua palavra, deixo meu E-mail para as sugestões , Fiquem na paz do Senhor
Ricardo Marins
marinsric@hotmail.com

Anônimo disse...

O comitê organizador do "Promessas" deve ser composto de gente desequilibrada ou muito esperta. Só gente que não professa a fé cristã pode fazer de um festival que aglutina tanta gente, algo tão inútil. E mais, contar com Silas Malafaia na organização desse lance só desabona o evento.

Uma pena. Mas como diriam os mais antigos, quem anda com porco, farelo come. Agir em conjunto para o bem comum, a gente pode até aceitar, mas fazer aliança com uma emissora que segregou os crentes e que só quer lucrar em cima deles é descabido. Não somos fantoches, somos gente comprada por um alto preço e que não se vende.

Quando a febre gospel passar, você talvez veja esses "artistas" mendigando oportunidade de voltar pra mídia na Sônia Abrão e verá o dano irreparável que a globo causou. Deus os salve disso agora, é minha oração.

Sobre o festival promessas e afins vou dar uma dos plagiadores do "promessas"... "vou não, quero não, posso não, o meu Deus não deixa não..." tenho mais o que fazer do que ficar batendo palma pra maluco dançar.

E no mais, tudo na mais santa paz!
Texto Extraido do Blog:http://www.marciodesouza.com/2011/12/promessas-vou-nao-quero-nao-posso-nao.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+marciodesouza+%28M%C3%A1rcio+de+Souza%29

Anônimo disse...

Sabe, eu penso o seguinte:

1) A Globo quer aproveitar o mercado promissor do gospel. E que os cantores convidados, em sua maioria só decretaram vitória, só Diante do Trono fez menção da cruz. Mas parece que nem ministração da palavra houve naquele lugar para que a Globo cortasse.

2) Apesar do que está no item 1, acredito que alguns em suas casas podem ser alcançados pelas canções que fizeram menção da cruz. Apesar dos desejos maus dos homens e da teoria da prosperidade que foi feita ali.

Precisamos orar. É perigoso se nossos irmãos caiam no entretenimento da musica gospel, a globo vai brincar com estes irmãos e fazer muito negócio mediante suas audiencias.

seminario stbl disse...

A paz do Senhor Pr. REnato
Concordo plenamente, que pena que o evangelho pregado hoje nas igrejas é segundo os emos, as pessoas estão confundindo a presença de Deus que transforma, com a ação do sentimento que nos fazem chorar. Não precisa ser psicologo para saber que a musicoterapia mexe com nossos sentimentos fazendo com que choramos, as pessoas tem comentado ( chamo de pessoas e não de evangélicos só pelo fato de não se identificar porque os verdadeiros evangélicos não tem medo de se expressar)que choraram muito, quantas pessoas choram na igreja mas não tiveram suas vidas mudadas, mais essas pessoas estão entrelaçadas com seus sentimentos, e não com seus culto racional. A globo aproveitou que o Edi macedo chamou 99% dos cantores evangélicos de endemoniados, então chamou eles para cantar em sua emissora.Detalhe um evento organizado exclusivamente pela globo, vejo o detalhe os evangélicos estão tão desunido que não consegue organizar um evento,tem que vim os filhos das trevas e fazer isso, a igreja estão fazendo aliança com Acabe...
...Cuidado para não acabar tudo.
E a fama de Jesus percorria toda Jerusalém.
Se meu nome não sai na identificação chamo-me Willie Peixoto

Anônimo disse...

A mornidão é visível e a falta de discernimento da igreja é evidente. Contudo, a única coisa a fazer é orar e vigiar, pois os dias são maus.Creio que a Palavra tem que ser pregada e que também precisamos das ferramentas como por exemplo: internet, rádio e TV. Entretanto, nesse show da globo só testifiquei o orgulho e a vaidade tanto de cantores como do próprio povo que se diz de Deus. Parece que a intenção era colocar a bandeira na lua(Globo) ou algo parecido. Há uma agonia estampada no povo dito cristão em aparecer bem na fita para alcançar vidas. Mas será essa a vontade de Deus?Ou será mais uma obra da carne para alimentar as carnes sedentas por mais um show. Desconfio que os nossos irmãos tenham caído em uma armadilha. E essa armadilha será um prato ecumênico bem picante para breve.

Anônimo disse...

Renato,

Seus textos me fez lembrar de David Wilkerson - Um Chamado para Angustia (http://youtu.be/kRYhW4wO3UY)

Juntos pelo Reino sempre!

Anônimo disse...

Eu concordo em parte, nós não seriamos hipócritas ao dizermos que a rede Globo não visava um faturamento econômico . SIM, visava mas o importante é que o Evangelho foi pregado, principalmente pelo Diante do Trono que mencionaram o amor de Deus pela humanidade JO 3:16 !

Irmãos vamos cumprir o Ide de Jesus !!!

Jonatas Rodrigues disse...

Incrivel como as pessoas estão defendendo estes cantores, que só estão preocupados em terem um espaço na Globo,e fala sério falar que pessoas receberam unção atraves desse show, que tipo de unção será pastor ?

Concordo Plenamente com sua opinião pastor
Como será que Cristo vê essas coisas ?
Como será que está o coração de Jesus vendo isso acontecer?

Voltemos ao verdadeiro evangelho,o evangelho que verdadeiramente tenha o unico objetivo de glorificar o nome de Jesus sem receber nada em troca

Corpo e Cheiro disse...

Hummmm..então Daniel também pecava quando animava as festas de Saul???Na boa!! Por mim deixava a familia marinho "zilhonaria" só o fato de não ter o "rei Roberto", o bebum Pagodinho e a possuida sangalo todo ano animando as crianças do Brasil ja é uma vitória!! Vamos trazer a memória o que nos traz esperança!! A palavra liberta..cura e salva!!

Engraçado!! Não vi nenhum texto com criticas falando sobre o programa que passou depois; o samba com letras e passes de macumba!!

Vamos parar de ser hipócritas, a critica vem porque não foram vocês os convidados para estar na globo, se os cantores foram honrados com o convite, é porque fizeram um trabalho de excelencia e com competencia, conheço alguns que ali estiveram, acompanho eles a alguns anos e sei o preço que pagam, muitos ali nem selo de gravadora tem, bancaram seus cds com joelho no chão e fé, sem ajuda de grandes gravadoras.

Agora falando sem mascaras, se fosse um filho, irmão ou mesmo uma ovelha, queria ver se o discurso seria o mesmo.

Ja que o negócio é criticar, faça uma avaliação de quantas pessoas deixaram as suas casas, mudaram de canal, se uniram para estarem juntas e proclamarem que Jesus é o nosso Rei.

um abraço!!

Ana Lourdes disse...

Considero seu artigo, estimado pastor, uma revelação de Deus. Aleluia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O senhor disse tudo que eu estava pensando de uma forma especial. Parabéns!!!!!!!!! O senhor é um homem de Deus verdadeiramente!!!!!!!!!

Leandro Corrêa disse...

Me surpreendo como certos líderes que tanto admiro não considerem em suas críticas a soberania de Deus. Apesar das reais intenções da emissora, a mensagem do evangelho foi proclamada sim através das músicas – se não de todas, de algumas delas. Quem viu sabe disso. Só que muitos falam do que não viram. Creio que esta foi uma porta aberta por Deus para que o evangelho chegue a muitos lares – independentemente dos interesses da Globo. Escrevi um artigo no meu blog Estrangeiros e Sonhadores a respeito. Abraços a todos!

Isaac Guerreiro disse...

O Evangelismo no Brasil hoje já não é a palavra ao desconhecido. A palavra de Deus é pregada em cada esquina, em cada igreja e praticamente se encostam de tão próximas uma das outras. Porque o evento na globo não é animador? Porque ele mostra o mesmo evangelho dito e demonstrado na maioria das igrejas.

A sociedade Brasileira esta extasiada da palavra de Deus. Eles estão cheios dos milagres, do dinheiro e da auto-piedade que é divulgada pelos evangélicos. Os próprios não-crentes dizem:

- Nós queremos um motivo pra viver, e não um milagre. Me mostrem, não digam, qual é o seu motivo pra viver!

Infelizmente muito se fala e pouco se vê e é exatamente isso de que a sociedade tanto indaga e critica a igreja, porque?

Aliás se puderam notar nas mídias sociais, a repercussão entre os crentes sobre o evento da globo foi infinitamente superior ao de não-crentes. Na verdade a repercussão entre os não-crentes foi quase nula. Isso significa que o objetivo da globo, que era usar de um publico especifico (os crentes no caso) para conseguir audiência, dinheiro da bilheteria e poder entre mídias foi alcançado.

E o nosso objetivo? A globo fez um evento desse, mas será que podemos fazer um evento do mesmo porte e melhor no sentido espiritual? Será que igrejas mesmo de denominações diferentes poderiam trabalhar em conjunto pra entrar em contatos com os artistas, organizar o evento, trabalhar a estrutura?

Se a resposta disso é sim, então eu acho que devemos urgentemente fazer um. E se as bandas dizem que fazem realmente musica somente pra glorificar o senhor paguemos todo o custo de viagem, hotel, despesas de estrutura e elaboração do show, mas não pagamos o cachê dessas bandas. Afinal o que importa é glorificar a deus.

Se a resposta é não então acho que a pregação a qualquer custo da palavra, mesmo nos vendendo aos planos da globo, não é tão sincera assim.

Filipe disse...

Parabéns Pr. Renato,gostei e gosto de suas postagens.
Não vi evangelho nenhum sendo pregado naquele show(pelo menos no pouco que tive estômago pra assistir),o que vi foi gente usando o nome de Jesus pra falar besteira e levar a multidão acreditar num evangelho sem conteúdo e que não tem poder transformador algum.Pra quem disse que a palavra de Deus foi pregada,lamento por se conformar com nada.Como digo as pessoas que defendem essa união com a globo,Deus não precisa de horário em emissora alguma,Ele não precisa está na tv pra ter sua palavra pregada.O verdadeiro evangelho não sai da boca das celebridades gospel,elas,mais que as pessoas pra quem elas falam,precisam ouvir o verdadeiro evangelho.

Continue assim Pr. Renato,que Deus abençoe o senhor mais e mais.

Graça e Paz!

Anônimo disse...

Tem muito evangélico que não perde as programações mundanas da Globo, principalmente as novelas ... quando ela abre as portas para um lindo evento como este os próprios evangélicos criticam .. vai entender ...

johnny disse...

ola,pastor vc foi muito inteligente ao ter a sua visao a cerca do show,concordo sim da maneira que falou,temos sim que toma bastante cuidado a cerca de qualquer prato que e oferecido,isso concerteza e um prato oferecido aos cantores,mas podemos ressaltar que há neles o ESPIRITO SANTO,entao temos que entender embora isso seja um trabalhar do inimigo temos que tambem entender que eles sao enviados de DEUS para pregar o evangelho,sei que e dificil concorda com o que este canal faz favoravel ao cristianismo mas temos que orar para que o SENHOR conserva a vida de cada um que participou desse show,fica na paz,os dicipulos disse:SENHOR Tem um povo que nao anda contigo e estao pregando o evangelho,e JESUS disse:importa que o evangelho seja pregado.Emtao nao importa por quem ou por onde esta sendo anunciado o evangelho importa sim que seja pregado,nao discordo naquilo que voçe disse,mas nao concordo que voçe tenta distorce o evento,ate,fica na paz

Rodrigo disse...

Sabemos que Deus é soberano.
Sabemos que ele deixou a responsabilidade de pregar o evangelho para igreja. então eu pergunto, se Deus é soberano porque ele precisa da globo para mostrar o seu poder e se a igreja é a responsavel pela pregação do evangelho porque ela precisa da globo para cumprir o seu papel.
por favor me responda com biblia sem forçar o texto.

VANDERLEY disse...

vanderley; eu nao vejo isso com bom olhos porque esta emissora e totalmente interresada em dinheiro e lamento e nao os jugos dos quais participaram. não ouve a palavra de Deus não ouve apelo não ouve almas salvas pelos menos o que eu soube. un serto pastor de ren ome disse uma vez ques os alguns cantores gospel se denominava adoradore de Deus mais que na verdade eram exploradores de deus .pra mimn não tem a palavra de Deus, nao tem salvaçlão de almas? entao não ouve adoraçapo porque a maior festa no ceu/ e uma alma
um abraço e que deus le ABENÇOE.

Idevam disse...

Se você parar um minuto vera que qualquer emissora de tv secular cobrá para apresentar qualquer conteúdo seja cristão ou não então qual seria a solução excluí o evangelho da tv aberta e iso ?

Diogo disse...

Acredito estar interpretando certo, por isso vou de acordo com o apóstolo Paulo em 1 Coríntios 3.9-17:

Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.
Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.
Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,
A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.
Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.
Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.

Abraços,

Aprendiz disse...

Noto que muitos consideram "cantar músicas 'gospel'" com sinônimo de evangelhização. Vejamos o que Yeshua disse;

"E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém"
Mateus 28:18-20.


Pelo que percebo, Jesus não disse "ide por todo mundo e cantai músicas melosas para mim, como se fossem para um namorado". Também não disse "ide por todo mundo e cantai músicas animadas dizendo que as pessoas podem exigir todo dinheiro que quiserem de Deus".

Alguém ai me convença de que essas músicas "gospel" são aquilo que Yeshua ordenou na grande comissão...

Minha conclusão: Show gospel é show gospel, evangelização é evangelização. Num certo sentido, o show gospel chega a ser até anti-evangelismo, porque implanta na mente das pessoas uma falsa noção do que é a mensagem do verdadeiro Evangelho.

Bea disse...

"se a globo tem seus objetivos, nós temos os nossos... ora..."

Concordo plenamente com esse comentário.
Nós não temos nada a ver com o show buziness da globo, ok? O objetivo da globo é ganhar dinheiro em cima disso,tá bom, problema deles, agora você dizer que não assistiu por tal motivo sim é hipocrisia, agora se tivesse passado na Record você assistiria, ou na Band que fosse? Esses cometários foram realmente uma tristeza. O festival foi lindo, me emocionei muito, e detálhe, sou católica e com o maior orgulho de ouvir gospel, porque minha perspectiva é adorar a Deus e não ter conflito com certa religião. Você deveria repensar sobre...

sergio dos santos lima disse...

Amados irmãos, que comunhão tem a luz co as trevas? Que concórdia há entre Cristo e Belial? Querendo ou não, os cantores da moda gospel acabam indo contra princípios cristãos.
A globo está pescando os cristãos para frente da tv, pois sabe que neste país a maioria é evangélica. Acordem para as verdades do evangelho!Jesus disse que Ele nada tem com o príncipe deste mundo e que ele jaz no maligno. É a mistura do "santo" com o profano. Vocês pensam que as coisas vão melhorar? Está para piorar...não pensem que isso é um sinal dos céus,voltem-se para a palavra de Deus que é a Verdade pura; "[...] Pois que por muitas tribulações nos importa entrar no Reino de Deus." ( At 14.22 ).Sofra por Jesus e o ame ( Jo 14.15 ).

Unknown disse...

Se foi para pregar o evangelho, o que aqueles bando de "crentes" estavam fazendo lá? Já não foram alcançados pela graça não? pois que eu saiba quem deveria estar lá eram aqueles que não tiveram a oportunidade ainda de aceitar a Cristo, esses é que deviam estar lá ouvindo o musicalismo. À propósito, quantas almas mesmo foi tocada? A som livre agradece...

dione disse...

Bravíssimo. Pastor, faço minhas as suas palavras. Se, ao invés de sintonizar na famigerada esses milhões estivessem lendo a Palavra de DEus nunca mais seriam engodados pela "NEOTEOLOGIA' modernosa; como tem líderes de União Feminina, da Assembléia de Deus que não perdem um capítuloo da novela e ainda se justificam (ou tentam fazê-lo) dizendo que "aprendem" com as no9velas; eu pergunto: o que???!!! Adultério? Fornicaçãao? Prostituição?...???
Que Deus tenha misericórdia de nõs; Ah, }Pastor, na segunda feira, voltando da igreja, }à noite, aprendi uma engraçada com um jovem cristão sincero: esses "apóstolos" gospel sserão os pregadores dea Grande Tribulação. Já que não vão subir mesmo...
A Paz do Senhor. Dione.

Luciano Paes Landim disse...

Paz em Cristo. Gostei muito do artigo. Concordo com suas ideias Pastor. Observei que muitas pessoas postaram comentários do tipo: "o que importa é que a mensagem está sendo pregada". Pergunto: que mensagem? A mensagem de Deus ou a mensagem do homem? Bem que o apóstolo Paulo disse que alguns pregariam por ganância, por vaidade, por discórdia...
Precisamos retornar aos princípios bíblicos. Devemos abandonar nossas opiniões e abraçar urgentemente a Palavra de Deus. Não podemos ser guiados pelos nossos próprios pensamentos e vontades, mas pela Bíblia. O problema é que abandonamos a Palavra de Deus para abraçar todo tipo de "pregação" e "cânticos" para entreter o nosso coração ególatra. Pensamos que culto é o mesmo que show gospel e que pregação é o mesmo que palestras de autoajuda, confissão positiva e teologia da prosperidade. Voltemos ao Evangelho puro e simples.

www.lucianopaeslandim.blogspot.com

Darlan disse...

Eu não conheço a vida dos participantes do Festival, nem sequer assisti. Mas conheço as músicas, e acredito que é para glória de Deus. Se a emissora tem apenas interesse financeiro, não é culpa de quem participa ou assiste. Se fosse o caso, frequentar muitas igrejas seria o mesmo caso, já que várias estão corrompidas pelo dinheiro. Não devemos olhar para o homem e sim para Deus. Se esta sendo divulgado na Globo, na igreja, não importa. Deus conhece o coração de cada um, se alguém foi ou assiste por causa da globo ou da adoração de artista, ou este mesmo para se auto promover, Deus sabe. Mas acha a iniciativa válida, porque vai alcançar muitas pessoas. Assim como Deus alcança que está em um seita trazendo para se caminha, pode também alcançar que esta assistindo a globo.

Juliana Sidle disse...

Amados irmãos.
Li o post do pastor Renato,e li todos os comentários deixados até aqui.E depois do que li e refleti,posso dar com segurança meu parecer sobre o Festival Promesa que a Globo apresentou.
Concordo com o pastor.Alguns evangélicos estão se iludindo apenas com o 'evento',e estão esquecendo dos verdadeiros motivos por trás...dinheiro!!!
E,antes que alguém me critique,eu assisti ao Show,e infelismente não gostei do que vi.Paulo orienta o jovem Timóteo:Conjuro-te perante Deus e Cristo Jesus que há de julgar vivos e mortos,pela sua manifestação e pelo seu reino;prega a palavra,insta,quer seja oportuno,quer não,corrige,repreende,exorta com toda a longaminidade e doutrina.
Infelismente,todos os cantores que se apresentarm nesse festival,não usaram de sabadoria na escolha das músicas!Meus Deus do céu,como pode se disperdiçar uma oportunidade de falar ou cantar do amor de Deus,do sacrificio de Cristo,do perdão;e me canta Shequina´,Pavão,pavãozinho,e outras que é melhor nem mencionar.
Não nego que pessoas podem sim ter sido tocadas pelas músicas.Não duvido que tenha havido conversões,choro,emoção;e tantas outras coisas.Mas alguém dos irmãos que acham que somos criticos demais está se preocupando com o tipo de evangelho que foi pregado nesse festival?Foi ruim sim,por não se aproveitar a oportunidade de se falar do Deus verdadeiro.A globo manipulou as massas como sempre faz,e os cristãos cairam como patinhos!
Não tenho nada contra shows evangélicos,desde que se obedeça à essência da palavra de Deus.E me desculpem os defensores do evento,mas isso não foi para a glória de Deus,foi manipulação,politica do pão e circo moderna.
Ao inves de discutirmos se achamos certo ou errado,vamos ler as Escrituras e nos perguntarmos se Deus está de acordo com tudo isso.
Soli a Deu Glória
Juliana

Anônimo disse...

O fato de estarmos sendo embalados pela rede globo, caractriza o seguinte: Estamos de mãos dadas com o mundo http://gustavocetroreal.blogspot.com.br/2012/12/festival-promessas-de-maos-dadas-com-o.html

Que o Senhor tenha misericórdia de nós.

Miriam Jácome disse...

Todo mundo quer cantar. Todos acreditam que é um belo «ministério», gravar cds, cantar para multidões e chorar e fazer chorar pela emoção milhares que correm atrás de uma boa banda. Mas incrivelmente esse momento coincide com o tenpo em que muitos dos que fazem parte desse povo tem exibido mais do que nunca atitudes de estrelas, dizendo seguir a Cristo. Mas Cristo nunca foi buscar multidões, pelo contrário, em ocasiões chegou a sair delas para isolar-se e lamentar o que via em suas almas e corações. As massas só elevam o homem. Estão distantes demais do «negar-se a si mesmo, dia a dia tomar a cruz e seguir o Senhor». Gosto muito de música, sou de gosto bem eclético, mas não suporto a hipocrisia dos shows. E a globo é sim, comprometida com todas as formas de crenças, Deus não precisa dessa e de nenhuma rede de tv pra fazer a Sua obra acontecer exatamente como Ele quer. Isso é mais um engodo por causa do deslumbramento de muitos que ainda não conhecem o Senhor de forma real, de caminhar comEle e saber da imensidão do Seu poder. Deus não precisa de nada nem de ninguém para fazer cumprirem-se os seus propósitos.

Unknown disse...

Concordo plenamente com o Pr. Renato, sabemos que os cantores tem que assinar contrato, e com isso tem que cumprir o que está escrito,até mesmo aceitar a fazer eu-comunismo tendo que cantar com padres e quem sabe até mesmo com algum pai de santo.

Miriam Jácome disse...

O problema é que a maior parte da igreja hoje quer sucesso com as multidões. Na verdade fica bem mais fácil «pregar» assim do que ser sal onde se vive, trbalha, partilha momentos diversos, mostrandoCristo na vida, não apenas em canções bem feitas pra vender muito, ou mensagens distantes do discurso duro e quase insuportável a muitos , como foi declarado a cerca do falar de Jesus: duro é esse discurso. Quem o pode suportar?

Unknown disse...

Quer dizer que para você o fim justifica os meios?

Unknown disse...

Quer dizer que para você o fim justificam os meios?

Bill Hamilton disse...

... mas se nossos não sejam bíblicos? Você defende a Globo usar a Igreja e a Igreja usar a Globo então? Repense seus conceitos mundanos, presumindo que você seja crente de verdade.

Bill Hamilton disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bill Hamilton disse...

Uma parceria entre o mundo e a Igreja é de Deus? Desde quando? "Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo? E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo" (2 Co. 6.14-16).

Bill Hamilton disse...

"Pragmatismo evangélico" puro! Spurgeon proferiu palavras duras contra este tipo de justificativa. É lamentável ver a "cegueira evangélica" na maioria desses comentários. A culpa é dos pastores dessa galera.

Bill Hamilton disse...

Simone, pelo menos você teve a coragem de se identificar no seu comentário. Será que Paulo se referia ao mesmo contexto em Fp. 1? A pregação do evangelho não acontecia em "Show Gospel", mas em lugares públicos que convidava até agressão da parte dos ouvintes. E que "gospel" estava sendo pregado nesse show? Um "gospel" que deixava claro a terrível situação do pecador antes de falar na solução em Cristo? Duvido. Alguns (Muitos?) desses "artistas evangélicos" vivem "acima da lei (de Deus)", se prostituindo e se drogando antes e depois dos seus "shows"... como seus "pastores". Não, eu não vejo muita comparação com Fp. 1, não. Sinto muito.

God Servant - a saved sinner serving the most high... disse...

Ainda por cima criticam o irmão que reflete sobre o assunto, sem nem mesmo identificarem-se. Isso é que é mesquinhez. A única coisa com que não concordo com o pensamento do pastor Renato é sobre o público evangélico ser o que menos pirateia produções. É só andar pelos nichos gospel comerciais de São Paulo e Rio para encontrar todos os títulos pirateados e revendidos por irmãos que sobrevivem deste "mercado".
Mas o que mata mesmo é ver que um cantor/compositor que seja cristão não possa compor/cantar músicas que não sejam de adoração como meio de sobrevivência profissional, podendo liberar sua adoração em espírito e em verdade. Sim, creio que isso seja lícito, desde que suas músicas não firam princípios morais e éticos em relação à sociedade que necessita tanto de exemplos que fujam do sexo explícito tão frequente em cada obra artística global.
Creio no poder restaurador do espírito. Pr Roberto Carlos Carmona

Anderson Paes disse...

Nossa um simples texto está virando uma batalha entre o povo dito de Deus, veja bem, Deus usou uma mula, Deus usou um grande peixe, vocês acham que se Deus não quisesse que este evento acontecesse Ele não teria dado um basta? Será que ele não está usando esta tão pequena ferramenta, Globo, por algum motivo? Bom tem gente que não gosta de ouvir musica evangélica e isso é o direito de cada um mas convenhamos, ficar usando a internet para criticar, ofender aos profissionais da música é meio que covardia.
Uma pergunta para vocês que estão criticando tanto os musicos e todos os festivais evangelicos que acontece por ai, o que vocês estão fazendo pra propagar o evangelho? Se é errado o que eles fazem como tem gente se convertendo nesses eventos, se Deus não gosta de tudo isso como tem gente se convertendo nesses eventos? Eu me converti num show de rock evangelico do WhiteCross, eu não ouviria o Pr Renato, Pr. Onildo e outros pastores porque eu odiava evangelico, entrei num evento de rock sem saber que era evangelico, evento patrocinado por uma rádio que também é tão criticada por vocês, ali eu ouvi musicas maravilhosas, senti a presença de Deus e desde então 1991 até hoje estou no caminho do Senhor, buscando a Ele, vou a alguns desses eventos e não consigo entender aqueles que criticam mas não fazem nada de diferente, pelomenos eles estão fazendo alguma coisa e se for errado eles se viram com Deus depois.
Garanto que muita gente que criticou usa a Globo pra ver novela, BBB ou filmezinho que passam lá, isso pode mas festival evangelico não.
Nossa quantoa falsidade e hipocrisia.

Noah S. F disse...

O mundo sempre girou em torno de dinheiro, os cantores seculares ou cristaos, todos receem... a globo está comercializando, é muito fácil criticar, diz-se entreterimento, e falam que na bíblia não há mensao a isso, o dia de pentecostes, uma reuniao, esse festival, vocês acham que o nome do Senhor nao está sendo glorificado?
Muitas pessoas quando vao a igreja, nem sempre conhecem a Deus em um primeiro momento, as vezes, é por causa de uma namorada, ou qualquer outro motivo, mas de prepente, conhecem a Deus, e pronto, se apaixonam... a globo lucra, e por isso nao se pode assistir, o nome do Senhor está sendo glorificado, entao se nao fosse a transimissao global, estaria td bem?
Aprendi uma coisa: toda vez que se diz "eu acho", você nao esta deixando Deus ser o juiz da situação, e sim você. Muitas pessoas ainda nao gostam de cristao simplsmente por alguns não entenderem o que é o amor, e infelizmente por um testemunho ruim, todos acabam sendo julgados e tido como iguais. Dai porque uma pessoa, do meio secular, ao ver na globo um festival assim, não pode parar e ver? e ter a vida transformada? qual o problema, todos sao dignos de seus salários, e se Deus nao teve o proposito de engradecer o nome D'Ele, da mesma forma que esses o estao fazendo, porque vc nao va orar, e descobrir o propósito de Deus na sua vida. Dizem, os cristao nao estao vendo a verdade, mas que verdade? porque pra muitos que virão, o correto era Jesus ter sido pregado mesmo, a mensagem de Deus precisa ser levada, e as vezes tem alguem que nunca iria ver uma emissora crista, entao, a mensagem precisa ser levada, e, todos devemos levar a palavra de Deus, agora digamos assim: se esta sendo necessário um meio secular, ou um impio, levar a palavra, é porque nos estamos falhando, justamente por apenas criticr os meios que O senhor esta usando, afinal, tudo é permissao do Senhor, e mesmo que haja diferença da vontade plna, pra permissiva, ainda sim, nada, acontece que nao seja pela vontade desse Deus maravihoso, sem falar, que para quem crê, tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, ou se preferirem, Deus nao se deixa escarnecer, entao vocês nao precisam ser advogados, Deus sabe o que vai no coração das pessoas, e pouco vale a critica de quem nao faz nada.!!!

Unknown disse...

Eu quero que globo se exploda quem tá cantando por vaidade que vá para o inferno - o que importa é que o reino cresça

Sílvio Fontes disse...

Nossa é pecado fazer evento.

Sílvio Fontes disse...

Diz na Bíblia que é errado fazer carro, celular?

Sílvio Fontes disse...

quanta idiotice

Unknown disse...

mais tristes foram seus comentários, só mostram ainda mais a cegueira que esta sobre boa parte das pessoas que não compreenderam o verdadeiro propósito do evangelho de Cristo, só pela graça mesmo....

Anônimo disse...

Tristeza em meio "Cristãos" onde a palavra de Deus ensina a serem adoradores, hj são músicos Gospel, onde esta o arrependimento?, Transformação de vida? acham que o louvar salva almas, cara, na boa... choro as vezes de ver esse povo cego...;(

Anônimo disse...

Pode o bem e o mal andar Juntos?

Anônimo disse...

Não é mais pregado o arrependimento nem a salvação, da nisso, eventos gospel para o povão de "deus", pode o bem e o mal andarem juntos?

Unknown disse...

De um exemplo de mensagem de paz q eles tao levando, e msm q eles tentem levar essa msg o objetivo maior desses shows eh o lucro.

Unknown disse...

Um exemplo por favor de mensagem de paz que ess povo leva. E msm q a intencao seja levar a msg e q seja uma boa intencao[ q jah nun eh um bom argumento, pq o evangelho n fala de boas intencoes e sim de verdades] o objetivo maior do show nun eh glorificar a Deus.

Unknown disse...

Perfeito Bill Hamilton

mj.de pombos disse...

meu jesus ainda tem gente q diz q quem ta sego e o irmao q posto o comentario...
que dizer q muitas vidas foram transformadas?
so se for transformadas em alienados

Unknown disse...

Deus nunca levantou estrelas de altar ou palco, mas pessoas para servi-lo em Espírito e em Verdade, o Senhor não quer show e sim adoração. Concordo com o Pr. Renato.

Paulo disse...

No Antigo Testamento, quando o povo de Deus tinha que invadir o "terreno do inimigo" a ordem era queimar tudo, pois tudo era oferecido a deuses ou ídolos pagãos. O povo de DEUS não se suja com o mundo e não faz pactos e contratos com o mundo.

Suyene Carvalho disse...

Eu não assisti porque esqueci, rsrs, tamanho era meu interesse em ver tanta tosquice e esses gospels queimando o filme dos cristãos.

Acácio disse...

HIPOCRISIA. FALAM MAL DOS CANTORES, MAS QUE MÚSICAS CANTAM EM SUAS IGREJAS? SE CANTAM PORQUE OUVEM... e daí se a globo tá brigando com a record? Eu não tô brigando com ninguém.. E daí que seja entretenimento gospel? Querem que eu assista Kalipso é? sou crente, meu entretenimento é ouvir música evangélica! Ora bolas!!!

Julierme Paiva disse...

Descordo completamente.GENTE isso é um momento de celebração, pois a palavra e o discipulado já é feito na igreja ou quando existe a oportunidade.Ninguém faz uma festa sem celebração.Foi através desses músicos gospel que minha esposa está se convertendo.Tudo o que fizer façam para a glória de Deus.

Luciano Martins disse...

Ai meu Deus é que não tenho tempo para ler tantos comentários que aff nem vale a pena comentar aos santos rsrrss o Pr. Renato Vargens foi é gentil ainda se vcs querem saber colocar somente 4 motivos e o que não muito me impressiona ou me decepciona e ver que temos de um grupo de evangélicos e infelizmente boa parte que fica ao lado da rede esgoto de televisão engraçado ver que a rede de tv que não vou citar o nome coloca o ano inteiro guela abaixo da igreja e sociedade coisas vulgares que escandalizam e zombam da santa e genuina fé cristã pornografia explicita, zombaria com igrejas e pastores nas novelas, defendem coisas misticas, aborto, homossexualismo enfim não vou ficar escrevendo tudo oq eles fazem .... dai depois vem no fim do ano e fazem aliança com o povo evangélico e todos acham isso normal .... Hey acorda igreja brasileira para uma reforma já não precisamos dos holofotes da babilônia mas precisamos da glória verdadeira de Deus.....

contrateteuplanodesaude disse...

Vamos deixa ruma coisa clara
Não salvo, não cristão, não convertido, não, não tem, não recebe, não experimenta unção!
ok??
Unção não eh energia, não eh sentimento para sentir, não é "transmitida", é concessão divina, é certeza, convicção, na Palavra divinamente inspirada.
O resto é mentira, engodo, engano.

Cada porcaria que agente lê, pela misericórdia.do Deus todo poderoso.

Unknown disse...

Na igreja onde congrego nenhum desses cantam e dificilmente cantará. Eu também não escuto.

Enfim, concordo com o senhor pastor Renato.

Mas a música genuína que glorifica a Deus não está morta, existem pessoas como Stenius Marcius, Eduardo Mano e outros que não estão escravizados por esse sistema.

Rivelino de Aquino disse...

Me digam quantas vezes se precisou de canais de tv para a pregação do evangelho na história? Se queremos pregar com eficiência deixemos o conforto do sofá, desliguemos a televisão e saiamos pelas ruas e praças anunciando o Cristo que transforma! Infelizmente é mais fácil passar esse dever cristão para as tv's. Esses cantores estão lá por grana mesmo. Há um contrato estabelecido com a Som Livre de participação. Triste saber que preferiram se vender. Quem discorda é só convidar um desses pra ir na sua igreja para louvar a Deus...mas prepare-se $$$.

Unknown disse...

Não adianta ficarmos nos degladiando aqui!
Eu concordo em parte com as palavras do Pr.
Eles perceberam que é um público que dá dinheiro e estão investindo, diga-se de passagem que eu queria muito esse gerente de marketing na minha empresa. kk
Mas vamos ao que diz respeito a palavra de Deus.
PODE A MESMA FONTE JORRAR ÁGUAS DOCES E AMARGAS?????

Bem, as novelas de MALHAÇÃO até VIDA, VIDA, QUE SEJA DO JEITO QUE FOR, só passam porcaria,DESVALORIZAÇÃO DA FAMÍLIA, ADULTÉRIOS, IMORALIDADE, ROUBALHEIRA, TRAIÇÃO, INCENTIVAM AOS NOSSOS JOVENS E ADOLESCENTES A INICIAR UMA VIDA SEXUAL DESREGRADA, ETC...
QUE ACREDITAM QUE TODOS JÁ PERCEBERAM.
Então o dia inteiro bombardeando a família brasileira de LIXO e depois simplesmente fazer uma programação evangélica, ou melhor, artística evangélica.
Será que de fato a Globo está interessada em proclamar JESUS, ou somente ganhar dinheiro???????
Pensem nisso!
EVANGELHO: UNS AOS OUTROS, FOI O QUE DISSE JESUS.
VAMOS CUIDAR MAIS DAQUELES QUE NECESSITAM DO QUE FAZER SHOWZINHO QUE CUSTAM RIOS DE DINHEIRO!
GRAÇA E PAZ A TODOS!

Unknown disse...

Não precisa de Entretenimento para converter alguém à Cristo, dessa forma só se converte à denominação ou à religião que na maioria das vezes nada tem a ver com Cristo.

Para os convertidos para a religiosidade a pregação pura e simples da palavra já ficou chato e antiquado. Lamentável
.

Unknown disse...

Ótimo post!

Anônimo disse...

Em nome de Deus muitas coisas estão sendo praticadas.Minha preocupação não é como os homens veem tudo isso e sim com Deus está vendo todas as cousas que fazemos em seu nome.Que Deus tenha misericórdia de cada um de nós!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only