segunda-feira, novembro 14, 2011

Universal de Portugal anula a graça de Cristo e prega heresias estarrecedoras.

Por Renato Vargens

Em 31 de outubro de 1517, o monge alemão, Martinho Lutero afixou às portas do castelo de Wittenberg, as suas 95 teses denunciando as indulgências e os excessos da Igreja Católica, dando inicio a Reforma Protestante. Quase quinhentos anos depois, parte da igreja dita evangélica, experimenta em seus arraiais as mais estranhas doutrinas, o que com absoluta certeza faria com que o reformador alemão ficasse de rosto ruborizado. Igrejas como a Universal do Reino de Deus, nos últimos anos tem propalado desvios doutrinários dos mais estapafúrdios, comercializando em seus cultos, objetos mágicos, utensílios ungidos, além de incentivar os crentes a fazerem uma sociedade com Deus.

Esta semana recebi um vídeo em que a Igreja Universal do "Reino de Deus" em Portugal anunciava uma campanha cujo título era: "Faça uma sociedade com Deus, alcance o SUCESSO FINANCEIRO". 

No final do vídeo, um dos pastores diz o seguinte: "Vai dar certo e tem que dar. Na noite dos impossíveis, Deus TEM que fazer o impossível e acabou!"

Pera aí, Deus tem que fazer o impossível e acabou? É isso mesmo? Ora, definitivamente isto é o fim da picada! Com dor no coração sou obrigado a confessar que infelizmente este pessoal não tem pregado o evangelho do Reino. Antes pelo contrário, o evangelho o qual estes têm propalado é humanista, hedonista e personalista.

Caro leitor, ser protestante, não é somente se identificar com o protesto feito pelos reformadores contra a corrupção eclesiástica e o falso ensinamento católico do século XVI; é muito mais do que isso. Ser protestante, é viver debaixo de um avivamento integral, é resgatar os valores indispensáveis a fé bíblica através da Palavra, é proclamar incondicionalmente a mensagem da graça de Deus em Cristo Jesus.

“O lema Eclésia reformata, semper reformanda, deveria estar sempre ressoando em nossos ouvidos e corações, desafiando-nos à responsabilidade de continuamente caminharmos segundo a Palavra, sem nos deixarmos levar por ventos de doutrinas e movimentos que tentam transformar a Igreja de Cristo, num circo eclesiástico, nas mãos de líderes inescrupulosos, que manipulam o povo ao seu bel prazer, tudo isso em nome de Deus!

Pense nisso!

Soli Deo Gloria.

Renato Vargens


Luiz Miguel de Souza Gianeli disse...

Que tristeza ver essas coisas, esse desprezo e zombaria com o nome do nosso Santo Deus. E depois eles querem falar mal de outras seitas e denominações (como fizeram ontem em suas reportagens tendenciosas). É ridículo. Nossa esperança é no Senhor, o qual, no seu tempo, fará justiça!
Parabéns pelo Blog pastor, continue firme lutando contra as heresias que contaminam o povo de Deus! Abraço!

Renan Rovaris disse...

O que acho interessante nesses bispos da IURD é a forma com que se parecem com o Macedo. Falam e gesticulam igual. Parecem uma cópia dele. Lamentável a situação em que chegamos.

Anônimo disse...

Lembrei-me das indulgencias, os certificados, as relíquias, quanta coincidência né?
Dessa seita eu não me surpreendo mais com nada.

Marcelo A. Mittelstadt

Anônimo disse...

É pastor Renato e o video não mostra tudo, em todos os propósitos, contratos, campanhas etc hà sempre os sacrificios, e sem sacrificio não á nada para ninguém,Deus não responde, segundo os ensinamentos deles.participei disso muitos anos, GRAÇAS AO NOSSO DEUS E PAI,que teve misericórdia de mim e abriu meus olhos um dia eu vi tudo.Eu louvo e agradeço ao nosso DEUS e PAI pela sua Graça e Misericórdia.Que o Senhor continui lhe usando, a mim me ajudou muito uma Portuguesa A PAZ DO NOSSO SENHOR JEJUS

k3p13r disse...

É uma verdadeira inversão de conceito entre criador e criatura. Acabam fazendo das pessoas o criador de um deus que tem que servi-los a qualquer custo. DEUS É O SENHOR DE TODAS AS COISAS, nós é que devemos adora-lo pelo que Ele É e pelo que Ele tem feito em nossas vidas nos (me) resgatando a cada dia mais de uma vida de morte (pecado) pela graça do Cordeiro e Salvador Jesus.

Anônimo disse...

È lamentável,triste e no mesmo tempo revoltante.Vejo que quando tem igrejas sérias procurando forma obreiros compromissados com a palavra de Deus em escala de minoria,essa seita com nome de igreja evangélica tem feito o contrario;formando cada vez mais jovens hereges sem nenhum compromisso com as verdades bíblicas

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only