segunda-feira, julho 04, 2011

Eu tenho vergonha da venda de indulgências modernas!

Por Renato Vargens

Tenho vergonha do comércio e da barganha promovida pelos adpetos da teologia da prosperidade.

Tenho absoluta certeza que se o reformador alemão Martinho Lutero fosse vivo estaria na linha de frente contra os ensinamentos espúrios feitos por esse povo que só pensa em dinheiro. Isto afirmo baseado no fato de que tudo aquilo que os reformadores lutaram como, superstição, misticismo, idolatria, venda das indulgências, autoritarismo papal, está indubitavelmente enraizado no neopentecostalismo.

Caro leitor, o vídeo abaixo é e um exemplo claro e vivo de uma igreja que a muito se perdeu. Confesso que diante das aberrações e sandices ensinadas pelos pastores da prosperidade resta-nos chorar clamando a Deus misericórdia!

Prezado amigo, ser protestante não é somente se identificar com o protesto feito pelos reformadores contra a corrupção eclesiástica e o falso ensinamento católico do século XVI; é muito mais do que isso. Ser protestante, é viver debaixo de um avivamento integral, é resgatar os valores indispensáveis a fé bíblica através da Palavra, é proclamar incondicionalmente a mensagem da graça de Deus em Cristo Jesus PROTESTANDO contra os falsos ensinos propagados pelos falsos profetas.

“O lema Eclésia reformata, semper reformanda, deveria estar sempre ressoando em nossos ouvidos e corações, desafiando-nos à responsabilidade de continuamente caminharmos segundo a Palavra, sem nos deixarmos levar por ventos de doutrinas e movimentos que tentam transformar a Igreja de Cristo, num circo eclesiástico, nas mãos de líderes inescrupulosos, que manipulam o povo ao seu bel prazer, tudo isso em nome de Deus!

Pense nisso!

Renato Vargens

Priscila Lopes disse...

Que nojooooooooooo dessa IURD. Isso é um absurdo, arrancar dinheiro da venda de brinquedos de uma criança inocente..

Diego disse...

Concordo plenamente com a IPB ao considerar a IURD seita. Que absurdo!

Wilton Lima disse...

Olha pastor, sei nem o que dizer...
É nojento esse vídeo!! Nem vi todo.

Deus nos ajude

MARCEL disse...

Lutero não estaria contra o neo mas contra qq tipo de pentecostalismo! este Neo nada mais é do que a face escondida do pentecostalismo/humanismo/antropocentrismo/individualismo/sentimentalismo, etc!

Só não vê quem não quer... e há "pastores" que admiram tais movimentos e igrejas e nem ao menos conhecem de fato sua história e pratica!!! Eu vi, vivi e graças a Deus saí das AD!!!!!!!!!!

Anderson Costa disse...

DESPERTA!!!!
a mentalidade da religião é essa: há um ser superior, que pode nos destruir e pode nos abençoar; se nós fizermos o que esse ser superior gosta, ele nos abençoa; se nós fizermos o que ele não gosta, ele nos destrói. Então vamos oferecer oferta para ele. Porque a gente não consegue fazer tudo o que ele gosta, e não consegue deixar de fazer tudo o que ele não gosta; então vamos oferecer algumas ofertas. Assim ele fica satisfeito e não fica irado com a gente.

Então o que a gente faz? A gente constrói uma relação de obrigações e de sacrifícios. E isso é estrutura religiosa.

Clóvis Gonçalves disse...

Além de vergonha, sinto raiva. O que me acalma é saber que Deus trará todas essas coisas a juízo.

Em Cristo,

Clóvis

Pr. Anderson Luciano Betim Ribeiro disse...

Nas palavras do manipulador, pra não usar outro termo. "é brincadeira, que isto sirva de alerta...". Não podemos nos conformar com isso, vamos assumir nosso posto de Atalaia e vamos bradar contrário a estes absurdos cometidos em nome do evangelho.

Anônimo disse...

Uma das coisas mais nojentas que já vi em minha vida... Maranata!

Sandro Wagner

HyourisinG disse...

Só o q tenho pra dizer é isso: QUE PALHAÇADA É ESSA?? Se há um circo de horrores só pode ser a Universal... E esse pastoreco aew conduzindo essa queda de braço com o suposto "demônio", a ordem pro demônio é essa: EXPULSÃO!! E o pior de tudo eh q meu tio frequenta essa empresa... só Deus pra tirar ele de lá...

José Lanes disse...

Isso é caso de polícia. Esse camarada tem que sair dessa igreja preso por uso de criança em estelionato.

Anônimo disse...

Temos que ter cuidado quando julgamos quem quer que seja...Quem não é por nós é contra nós, disse jesus!

Gálbano disse...

Nossa! Eu fiquei com nojo! Falando sério!
Até onde vai a vergonha da Igreja pós-moderna, heim pr. Renato?!!

Anônimo disse...

Que é isso? Agora tão sacaneando Crianças, onde isso vai parar?

Eliezer G dos Anjos disse...

O que mas me irrita é que apesar de tudo isso ainda tem ignorantes, que nunca leram a biblia entrar em um blog para defender esses estelionatarios. Os recomendo a leer a Biblia e somente depois entrar em blog para discutir doutrinas biblicas, e nao ficar usando esses argumentos descontestualisados para dizer que nao devemos denunciar a esses ladroes.
E meu chamado aos irmaos em Cristo, é que preguemos o evangelio para que pessoas nessecitadas e desesperadas nao caiam nas maos desses mercenarios.

Anônimo disse...

Isso tudo é cumprimento da palavra, Jesus disse que muitos virão em pele de cordeiros e por dentro são lobo verozes, disse que muitos falsos profetas viriam em nome dele (Jesus) e o pió disse que estes falsos profetas desviaria a muitos inclusive dos escolhidos. Coitadinhos dos fieis da IURD, falta de aviso não foi vão pro inferno porque querem!

rosy disse...

Deus tenha misericordia dos fieis e sinceros que ainda se encontram dentro destes covis de lobos enganadores; pois eu vivi neste lugar por 17 anos de minha vida, sendo 10 como membro e 7 na obra; sempre servi com inteireza de coração, e até uma vassoura no chão, o lavar um banheiro, o limpar o altar, o evangelizar, orar por alguem, enfim, tudo que fiz sempre foi com amor e por amor á Jesus Cristo; Mas ha muito tempo a liderança da iurd perdeu o foco, a visão original, enfim perdeu a unção e a direção do Espirito Santo, devido a cobiça e ganancia pelo poder e riquesas deste mundo.
Chegou um certo periodo em que o Senhor tirou a cegueira dos meus olhos, abriu meus ouvidos espirituais e meu entendimento, então sai da nuvem e da neblina que me cegara todos estes anos; Não foi facil renunciar, mas Graças á Deus, há pouco mais de 1 mes me libertei deste lugar e de seus ensinos, e confesso que tenho aprendido muito mais sobre o Evangelho neste periodo do que os 17 anos em que la estive.Hoje aqui fora pude compreender realmente o valor da cruz, do arrependimento p/ salvação, o peso do pecado em cada um de nós e a Graça maravilhosa de Deus por nós através de Cristo; Incrivel, mas nunca aprendi isso la dentro!La nos ensinam que somos mais que vencedores e que nunca devemos aceitar o fracasso, a pobreza,a doença,e temos que demonstrar a fé atraves de sacrificios financeiros e se vc não o faz é pq vc nao tem fé e é endemoniado;Mas quando vc faz e não recebe a benção pedida é pq vc não fez o perfeito sacrificio;que ficará p/ a proxima campanha,enfim,torna a pessoa escrava daquela mentira;e se vc consegue algo nao deve se acomodar com oque ja tem,pois sempre tem que querer mais e mais!!
Sempre orarei ao Senhor p/ que faça á outros fieis o que Ele fez p/ mim;me libertou de fato e de verdade dessa doutrina falsa que arrasta milhares de pessoas p/ suas redes e assim estão dentro de uma suposta igreja porém, caminhando á passos largos p/ o inferno!

favourite category

...
test section describtion

Whatsapp Button works on Mobile Device only