terça-feira, junho 07, 2011

Esse regime maravilhoso chamado Comunismo!

Por Renato Vargens

Não sei porque as pessoas falam tão mal do Comunismo? Um regime tão bom, tão justo e que sempre primou pela igualdade social!

Veja por exemplo os grandes nomes do regime. Marx, um idealista, um sujeito espetacular! O que dizer então de Joseph Stalin? Que criatura doce, não é verdade? Nunca fez mal a ninguém! E Mao Tsé-Tung? Um cara super 10! Era amado por todos, uma criatura bonissima! E quanto aos países? Cuba é um verdadeiro espetáculo! Um país livre, desenvolvido, rico e próspero. O país é tão maravilhoso, que cidadãos americanos volta e meia tentam invadir o território de Fidel a fim de morar por lá. Aliás,  que cara espetacular é esse Fidel não é verdade? Um homem bom e que nunca fez mal a ninguém. O Castrismo é ovacionado pelos cidadãos cubanos!  E quanto ao médico argentino Che Guevara? Esse então é a encarnação da bondade! Morreu por um ideal não é verdade?

Pois é, esse pessoal fica inventando coisas sobre o comunismo. Sem sombra de dúvidas é gente que não tem o  que fazer! Agora veja só, teve uns loucos por aí dizendo que o comunismo matou mais de 100 milhões de pessoas no mundo. veja se isso é possivel?  Um regime tão bom! Sabe o que é pior?  Teve uns caras que tiveram a pachorra de afirmar que o comunismo perseguiu e matou milhares de cristãos no mundo. Sinceramente, esses caras não tem mais o que inventar!

Graças a Deus, (ops) Deus não existe, o Comunismo é a maior maravilha do mundo!

Renato Vargens

Ps: Como bem costuma dizer o meu amigo Ciro Zibordi, ao ler o texto ligue a tecla ironia!
Viagem Lisboa e Roma 2023 disse...

Não sou simpático a Regimes Políticos que não sejam democráticos.

Mas uma vez escutei uma frase que faz sentido: "O Socialismo (ou teria sido Comunismo) só existiu graças a incapacidade da Igreja (ou teria sido Cristianismo) de produzir uma Sociedade justa."

Shalom!

Barrabás disse...

Azar no Brasil não ser comunista, não??

E mesmo assim é um país tão justo e sério..

Deve ser a exceção do capitalismo..

Victor Emanuel disse...

Cito duas biografias de ditadores que eram apoiados (e patrocinados pelos EUA) um deles até se dizia socialista. Bush apertou a mão e chamou de amigo aos dois abaixo:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hosni_Mubarak

http://pt.wikipedia.org/wiki/Muammar_al-Gaddafi

O que faz em frente essas biografias?

Não seja inocente!

William Bus@ disse...

Hahaha Wellington falou tudo, deixe o capitalismo reinar que tudo ficará bem, a revolução não será televisionada mesmo, pq vai ter tanto programa de "crente" enganando as pessoas na TV, que Jesus virá, como num piscar de olhos e ninguém vai perceber... viva o capitalismo!

Guilherme disse...

Não acredito que qualquer regime político e social seja perfeito. Porém, a igreja tem sido sempre resultado do meio em que está inserida, infelizmente! Não há contracultura, como tantos dizem.

A igreja consegue uma façanha impressionante: não é contra a cultura onde está inserida, mas também não faz parte dela, isolando-se em guetos... Acredito que isso acontece pois ela aproveita da sociedade aquilo que mais lhe interessa (as leis capitalistas de mercado são uma parte) e isola-se daquilo que não lhe interessa. O mais impressionante é que isso tudo acontece sutilmente, sem que haja uma percepção clara disso.

Quer ver: observe quanto a igreja evangélica em todo o país movimenta em recursos financeiros durante o mês do carnaval, com seus famosos acampamentos. Com algumas contas simples, chegamos à casa das centenas de milhões de Reais. Essa cifra poderia mudar a situação de pobreza de toda uma comunidade! Porém, conforme o regime capitalista, acumulamos sempre e investimos em nós mesmos, ano após ano...

Agora, ao falarmos em eficiência, que também faz parte da administração moderna de recursos, fruto do capitalismo, a igreja prefere convenientemente isolar-se. Vejamos: caso nosso resultado desejado fosse a conversão das pessoas e a transformação da sociedade, todo o nosso recurso investido não dá nenhum retorno! Impressionante... ainda encontramos um jargão pra justificar isso: "se apenas uma alma se converter, o esforço valeu a pena". Acredito que valeu mesmo, mas a frase serve muito mais para o desencargo das nossas consciências que para gratidão a Deus pela conversão de alguém.

Precisamos aprender muito ainda... Tirar o pedaço de pau que está dentro do nosso olho pra depois criticar a sociedade, os regimes políticos, etc...

Iago disse...

Você é a favor do que, afinal?

Anônimo disse...

Se o comunismo é uma barbárie, o capitalismo tem "crimes" em sua conta também. Eu fico com a frase de um professor meu ainda no EM: "nenhum dos dois são bons".

O capitalismo ensinou aos seus seguidores a mesquinhez, a ganância, a corrupção e aguçou os três desejos: dinheiro, poder e sexo. Talvez seja por isso que a mensagem do Evangelho está tão dissolvida. É difícil pensar no próximo, de lutar pelos direitos humanos e pela justiça quando não somos incomodados. "Se eu posso pagar um plano, não me importa o quão ruim é a saúde pública; Se eu tenho minha casa própria, não me importa quem mora embaixo de pontes; Se eu tenho alimentos, não me importa os que não tem; Se estou empregado, os milhões desempregados não me causam preocupação; Se moro em um condomínio com segurança privada, não me interessa as vitimas da violência".

Essa é a idéia de muitos, cristãos ou não.

O comunismo odeia os cristãos tanto quanto o capitalismo. Para os dois, a mensagem de Cristo é o principal inimigo.

Rogério Franco disse...

Vejo tantos comentários absurdos de amantes do comunismo. O seu amor ao comunismo é tanto que sobra pouco desse amor para Deus...
Não percebi no post nenhuma apologia irrestrita ao capitalismo. O que ví foi uma síntese do que é o comunismo. Nesse quesito concordo plenamente com o irmão Renato Vargens.
O que deixa claro o projeto maquiavélico do comunismo, é a tentativa de estatizar tudo o que conseguir, inclusive o ser humano. Na China o homemm perde a sua importância pessoal e tudo se move em direção a idolatria do Estado (melhor seria dizer de seus dirigentes e uma dúzia de privilegiados). Nesse sentido, o Estado passa a ser a consciência do povo, aqueles que discordam devem ser aniquilados, visando um "bem - mal- melhor", segundo a concepção desse mesmo Estado, que na verdade até parece uma força impessoal, controlado por uma outra força pessoal, a saber: Os ditadores com seus conselheiros, entre eles os favorecidos, mídia oportunista, sem esquecer o principal, Satanás e seus demônios.
Sabemos que o capitalismo não é também perfeito, mas nada no mundo apresentou-se como substituto a altura. Evocar uma desculpa esfarrapada de que o capitalismo mata através da fome, a resposta certeira é que o capitalismo oferece as melhores condições para vivermos uma vida cristã sadia. Cabe a nós cristãos fazermos o possível para alimentar os famintos, ou nos tornamos insensíveis, a tal ponto, de relegarmos essa função apenas ao governo... Cabe a cada um a generosidade, e Deus irá julgar um por um, no devido tempo. Soma-se a isso o fato de não termos o estado aquartelando nossas casas para averiguar se nossa fé corresponde ao aceitável.
Caso alguém pense que eu esteja sendo crítico sem conhecer a história, deverão usar uma história muito remota, onde aumenta a possibilidade de manipulação. Pois que pela atual, só utópicos, que acreditam que o reino milenial virá sem a intervenção de Cristo...
Repetindo, não sou defensor de unhas e dentes ao capitalismo moderno, Apenas tento ser coerente com os fatos (tão claros), não há nenhum estilo melhor de governo. Existe um ódio revoltante contra os EUA, que me faz realmente enxergar uma verdade que certa vez eu lí sobre a Guerra Fria: A URSS perdeu a guerra, mas ganhou a propaganda. A propaganda difamatória repercurti até hoje dando vitória àqueles que matam mais, e também falam mais para uma mídia pronta a divulgar suas mentiras, mas isso é tema para outra conversa...
Desculpe-me por um comentário tão extenso...
A paz...

Nomen mihi nullus est. disse...

comunismo é uma praga! cristão que é comunista não passa de um traidor, pois o comunismo é um movimente anti-cristão! lideres comunistas são anti-cristos aqui na terra!

Daniel Leal disse...

O que é mais triste é ver gente que não sabe nada sobre história e geopolítica e abrir o bica pra falar besteira e as baboseiras das propagandas americanas que a gnt engole por muito tempo que já até perdi a conta.

Não sou comunista, mas tbm o capitalismo é de uma "superioridade" quando se fala de dignidade humana que eu ignoro a questão da ganância, da mesquinhez, da busca desenfreada ao lucro, etc.

Deixem de ser papagaios da propaganda americana e comecem a pensar, pelo amor de Deus.

Nem "comunismo" e nem, capitalismo. Não existem "vilões" e nem "heróis".

Reforma Agora disse...

Uma palavrinha ao Sr. Barrabás: o fato do capitalismo favorecer a corrupção e a desigualdade social não faz do comunismo o herói da história. Alia´s, comunismo é lixo mesmo!!!

Viva o capitalismo!!!

Maxwel Marinho disse...

Seria muita pretensão delegar ao cristianismo a incumbência de produzir uma sociedade justa. Quando nem mesmo o Justo dos Justos (Jesus Cristo) conseguiu produzir essa mudança em todos, Ele sendo o Senhor do Universo não pôde mudar o coração de todos, porque Ele não atropela a vontade do ser humano! Não se pode negligenciar o poder devastador da falta de amor ao próximo que impera o coração de quem não está nem aí pra Deus!

Robson Lelles disse...

Conforme bem disse a ex-primeira ministra britânica Margareth Thatcher: "O socialismo só dura até acabar o dinheiro dos outros".

Unknown disse...

Nossa!!! Quanta barbaria...
Já vi que o Brasil não tem jeito mesmo...
A problemática não esta nos regimes de governo, mas sim em seu "povo" (intelectuais da falácia)
- Rasgando Diplomas, fazendo as malas e indo para o Nepal rsrssrssr
:)

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only