quinta-feira, abril 07, 2011

A Tragédia de Realengo

Por Renato Vargens



Na manhã desta quinta feira de, o Rio de Janeiro sofreu com mais uma tragédia. Um homem invadiu uma escola municipal de Realengo, na Zona Oeste do Rio, e atirou contra crianças dentro de uma sala de aula, deixando onze mortos e inúmeros feridos.

Pois é, nosso querido Estado tem experimentado nos últimos anos momentos de extremo sofrimento. Foi assim, nas chuvas de abril do ano passado, onde no Morro do Bumba em Niterói dezenas de pessoas vieram a falecer. Tem sido assim diariamente onde cariocas e Fluminenses sofrem em virtude da violência que mata nas comunidades, nos sinais, nas favelas e no asfalto. Foi assim, em janeiro deste ano, quando centenas de pessoas na região serrana do Estado do Rio de Janeiro morreram em virtude da cabeça d'água que caiu sobre cinco cidades proporcionando aos munícipios atingidos um verdadeiro cenário de guerra. 

Hoje, o Rio experimentou um crime sem precedentes no Brasil, fazendo-nos lembra da tragédia ocorrida na região de Colorado, nos Estados Unidos, em 1999. O crime ficou conhecido Conhecido como Massacre de Columbine, o episódio envolveu dois alunos do Instituto Columbine que atiraram contra vários colegas e professores, matando 15 pessoas. 

Caro leitor, diante disto resta-nos rogar ao Senhor que tenha misericórdia da população do nosso Estado. Convoco portanto, a Igreja de Cristo a jejuar e orar rogando ao Todo-Poderoso que intevenha no Rio de Janeiro, trazendo sobre essa população sofrida bálsamo e alivio para sua dor e desespero.

Isto posto, sugiro aos pastores, líderes e igrejas que separem um tempo em seus cultos para orar pelo Rio de Janeiro.

Com lágrimas nos olhos!

Renato Vargens
Robson Luis disse...

Pr. Renato realmente hoje tem sido um dia de choro e lamentação devido a tragédia que atingiu crianças inocentes lá em Realengo. Lembrei-me de Neemias que não conseguiu ficar indiferente em relação ao sofrimento do seu povo e se põs a orar por ele. A sua sugestão procede, que separemos um momento para orar por todos aqueles que direta e indiretamente foram afetados por este evento tão cruel. Que Deus nos abençoe.

Anônimo disse...

Eu vou publicar seu artigo no meu Blog Clarins da Alvorada e também sou uma seguidora do seu Blog. Parabéns, muito bom. Também vou enviar e-mails com sua carta aos irmãos da minha lista de e-mails. Eu tenho três Blogs, se entrar no Clarins verá os nomes à esquerda do Template. Deus o abençoe grandemente.Um forte abraço, Pastora Neide.

Anônimo disse...

estamos todos muito chocados, sintimos que não há mais segurança nas escolas...

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

O problema não são as armas. O problema está na mão que segura a arma. Os policiais, por exemplo, estavam armados. Fala-se tanto em desarmamento, e nada em desarmar os bandidos. Esse crime teve motivação religiosa. O cara se identificou como muçulmano. Só não vê isso quem não quer.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only