segunda-feira, fevereiro 28, 2011

A Igreja Universal e a troca de Anjo da guarda.

Por Renato Vargens

A Igreja Universal do Reino de Deus não é uma igreja evangélica. Seus ensinamentos são absolutamente antagônicos as doutrinas das Sagradas Escrituras.  Se não bastasse as inúmeras aberrações propagadas por essa seita, os adeptos do  “Irudianismo” acreditam que o fracasso de algumas pessoas se deve a anjos fracos. Para a IURD se o jovem está nas drogas, se o casamento está em crise, ou se você possui dívidas, isso deve a debilidade do seu anjo da guarda. Para os Iurdianos,   você precisa trocar de anjo urgentemente.  Para tanto, a IURD tem promovido  o culto da troca de anjos.

Caro leitor, falta-me palavras diante de tamanha sandice! Concordo plenamente com a Igreja Presbiteriana do Brasil em considerar a Igreja Universal do Reino de Deus uma seita, visto que suas doutrinas não são cristãs. Ora, promover o culto da troca de anjo da guarda é o fim da picada, é o fundo do poço!
Para sua reflexão, reproduzo abaixo dois textos que por si só se explicam:

“E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos e por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará."  (Mateus 24.11,12).

“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade e por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita” (II Pedro 2.1-3).    

Que Deus tenha misericórdia de cada um de nós,

Renato Vargens

Cris Barros disse...

É, pastor Renato, mas há quem diga que estamos julgando tais "profetas". As pessoas deveriam lembrar do versículo bíblico que nos ensina que conhecemos a árvore pelos seus frutos; mamão não pode dar limão....
Que o Senhor nos livre!

Luh Gosselen disse...

Simplesmente chocada. Não deveria, pois deles espera-se tudo...mas ainda assim, bem no fundo, resta uma esperança de que um dia voltem para O Caminho.
Paz.
@LuhGosselen

Ana Claudia disse...

AFF eu fico de cara com essa "igreja" Universal!
E concordo PLENAMENTE que ela é uma SEITA.

Sem mais.

Testes disse...

Coitado do anjo, o "rebaixado" vai guardar quem ou o quê agora??

João "Johnnÿ" Dias disse...

Anjo bom e anjo ruim... anjo ruim pra mim é DEMÔNIO! Que é o que esses farsantes q se dizem pastores da IURD devem estar CHEIOS!

Israel disse...

Pastor é possível escolher o anjo?

Porque aí eu vou pedir um beeeem forte tipo aquele que arasou Jesuralem quando Davi pisou na bola....

Isso é que é anjo forte!

Será que ele está disponível... ou será que ele já guarda um cara mais graúdo, ops um mias ungido que eu?

Anônimo disse...

sera que tenho que pagar para trocar de anjo ?

Jonis disse...

Pagar para trocar de anjo? Com certeza! O que na IURD que não envolve dinheiro?

Anônimo disse...

Cada uma que se vê...

Blog Luz Para Viver disse...

Olá Renato, você e a igreja presbiteriana não deveria julgar as pessoas ou toda igreja por causa dos atos de alguns pastores malucos que não tem nada de Deus e falam besteiras. Eu sou da iurd e tenho certeza do Deus que sigo, Pois não sigo homens nem seus ensinamentos sigo a palavra de Deus. Quando o Caio Fábio adulterou, só foi ele que pecou ou toda igreja presbiteriana? Por isso não devemos julgar a todos por atos de pessoas que não nasceram de Deus. A bíblia diz quem nasceu de Deus não vivem na pratica de pecados. "Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus." (1 João 3:9) A bíblia também diz para não julgarmos até porque cada um dará conta dos seus próprios atos. Vai ser salvo aquele que verdadeiramente se converteu a Cristo Jesus, não importa a igreja. Tenho uns seis familiares que são da presbiteriana e alguns da batista outros da assembléia de Deus e vivemos todos em paz sem condenar a igreja do outro certo.

Unknown disse...

Paulo mas o Caio fabio continuou na frente da igreja???

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only