quarta-feira, janeiro 05, 2011

Big Brother Brasil 11

Por Renato Vargens

Ano novo e eis que surge no horizonte a 11ª edição do famigerado Big Brother Brasil.

Pois é parece que definitivamente, a  sociedade brasileira se tornou  uma feroz consumidora de lixo. Infelizmente,  o sucesso do BBB diagnostica que a sociedade a qual fazemos parte, encontra-se profundamente adoecida, além de culturalmente empobrecida.

Confesso que o burburinho da mídia e a agitação do povo diante deste letal programa, produzem em meu coração uma profunda inquietação quanto ao rumo que a sociedade brasileira tem tomado. Assusta-me o fato de que milhões de pessoas neste país, sentem defronte à tv durante horas a fio, jogando fora seu precioso tempo torcendo para que casais se escondam debaixo do edredon para a prática de sexo.

Caro leitor,  bem sei que existem algumas pessoas que ao lerem este atexto discordarão substancialmente dizendo: "O que tem de mais em assistir o BBB? Qual é o problema de se divertir diante de um bom reality Show? Nosso povo é tão sofrido, por que não se descontrair assistindo um bom programa de televisão?"  Ora,  quem me conhece sabe não sou daqueles que combatem a diversão e a cultura. Muito pelo contrário, sou adepto da festa, do lúdico e da celebração da vida, mesmo porque acredito que o incentivo a cultura e a educação podem corroborar significativamente na construção de um país melhor. No entanto, acredito também que determinados programas televisivos em vez de incentivar o despertamento do povo para aquilo que é bom e saudável, age de modo inverso, levando o nossa sofrido povo ao caminho do emburrecimento e da alienação. Aliás, vamos combinar uma coisa? Este tal de BBB é extremamente alienante não é verdade?

BBB? Eu to fora e você?

Renato Vargens
Barrabás disse...

Tô fora e sempre estive!!! ;)

Anônimo disse...

Se considera o BBB famigerado, um programa letal, alienante, porque reserva um espaço em seu blog para falar do programa? Não deixa de ser uma propaganda avisando que já está para começar o programa.

Daniel Quirino disse...

É nós! Tô fora sim! O Pior é ver cristãos que deixam de ir à igreja ou afins para assistir tal coisa.

Precisamos acordar urgentemente! Bom artigo Renato! =D

ROBSON SILVA disse...

Nobre amigo Renato Vargens, graça e Paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Assino em baixo com você, e vou além: não apenas o BBB, mas, A Fazenda, O Curral, O Zorra Total, O Melhor (sic) do Brasil, A Praça é Nossa (minha não!), e por aí vai...

Lamentavelmente, muitos daqueles que se dizem "libertos" do pecado e que deveriam fazer resplandecer a LUZ DE CRISTO também estão mergulhados nesse mar de lama - de lixo como você mesmo diz.

Oremos para que o SENHOR desperte mais atalaias para protestarem contra essa podridão.

Abraços.

Em CRISTO,

Robson Silva
prossigo.net

Anônimo disse...

"No entanto, acredito também que determinados programas televisivos em vez de incentivar o despertamento do povo para aquilo que é bom e saudável, age de modo inverso, levando o nossa sofrido povo ao caminho do emburrecimento e da alienação. Aliás, vamos combinar uma coisa? Este tal de BBB é extremamente alienante não é verdade?"

concordo!

eu não consigo entender,como tem crente que ainda consegue ficar de fronte a uma coisa dessas,não entendo como tem crentes que consegue sair de um culto a Deus,e logo depois ligar a televisão e sintonizar em um programa,que só mostra coisas que são abominação a Deus!


(Dt 7:26):"Não meterás, pois, coisa abominável em tua casa, para que não sejas amaldiçoado, semelhante a ela; de todo, a detestarás e, de todo, a abominarás, pois é amaldiçoada."

Jairo Filho disse...

Leia: Prova do Líder http://migre.me/3rz8u

Assista o BBB http://migre.me/3rz1x

Leia tbm: Faculdade BBB http://migre.me/3ryPt

Aquele abraço!

Uma Historia de Amor disse...

Concordo, com alguem que escreveu, se nao gosta pq perde o seu tempo para escrever sobre o programa.
O que rola nos edredons é sexo seguro, vc é contra a vida?
Meu caro, sou elite da classe media e amo o BBB.

Veja para entender a dinamica.

Se vc nunca viu como pode comentar?

LunkzZ ;♥ disse...

Aaaai...
tinha escrito um textão...

Mais apaguei...
Credibilidade à argumentos alienados...

É pior!

augusto elias disse...

Tem que avisar o tipo de progama que vai começar sim.O alerta é para mostrar as imundíces orríveis que acontecerão na rede globo de tv.Celebração ao diabo e terá lá tudo que satanás gosta!Como,por exemplo:falsidade,inveja,fofoca,brigas,prostituição de todo gênero,traição,tristeza,dinheiro em primeiro lugar,aliás,é a essência de cada um dos participantes,etc.Sei que um montão de evangélico jantarão mais cedo para assistir,é fato,mas também sei que muitos trocarão o horário do BBB PARA UMA BOA LEITURA,ESTUDO,IDÉIAS ENTRE AMIGOS,LEITURA DA BÍBLIA OU UMA CORRIDINHA NA CALÇALDA.Esses sim, estão certos.Olha,vou mais longe,querem saber?Quem asssiti e coloca os filhos e esposa para assistirem está fazendo uma coisa muito ruim aos olhos de Deus!

Anônimo disse...

Como serva de cristo, eu tambem nem me ocupo em assistir este preograma, tenho coisas muitas importantes pra fazer, como a LEITURA DA PALAVRA DE DEUS.

É uma pena saber que cristãos imaturos perdem o seu tempo assistindo o BBB, deveriam ocupar seu tempo com as coisas do REINO DE DEUS.


ABRAÇO RENATO

Vanusa Fabiano Mendes disse...

Além de tudo é uma ofensa a inteligência que o Senhor Deus nos deu com tanto carinho! rs

Josy disse...

Pastor Renato, vou confessar que assisti a 1ª edição.E é um programa envolvente e a mente humana é curiosa demais e quer saber o que vai acontecer:quem vai namorar com quem, quem vai mostrar mais do que se deve, coisas desse tipo.Alias a TV esta cada vez pior, quase nada se aproveita.Os desenhos, que de infantis não tem nada, ensinam a violencia, novelas então nem se fala é uma faculdade, nela vc aprende a mentir, enganar, subornar, matar, roubar e etc.E a TV tem esse poder de hipnotizar, vc ve o programa 1 vez e que ver todo dia.E poucos programas evangelicos dá pra assistir.A minha sorte é que tenho computador e internet assim posso ver alguma coisa que edifica, tenho mais opções.Então aqui vai um conselho, não veja o BBB, se ver uma só vez, pode ficar viciado. E geralmente são coisas ruins que viciam, cigarro, bebidas alcoolicas, drogas e por ai vai.E tomara que nenhum pastor assista esse programa e use-o para dar sermão aos irmãos.Vigiemos irmãos!

Jackie disse...

É impressionante como no Brasil esse programa está infiltrado no meio EVANGELICO, a ponto de toda noite um percentual significativo de Cristãos assistirem ao programa e quando não estão assistindo, estao falando sobre a vida das pessoas envolvidas.
Esse programa e tudo o que ele representa se torna a conversa nas rodas EVANGELICAS.
Tenho nojo, e admito que mesmo na minha família há quem pague o Pay Per View pra poder assistir ao programa a qualquer hora.
O nome desse programa vai ser visto e lido em muitos blogs do Povo de Deus no Brasil mais uma vez.
E é exatamente isso que os criadores do programa querem.
Que Deus nos abençoe!

Saulo Pereira Lima disse...

É incrível como os valores da ética estão sendo cada vez menos percebidos, assimilados, adotados. A grande maioria, a massa mesmo, vai indo de mal a pior, de acordo com a opinião da baixa cultura, da baixaria inescrupulosa, da mídia mal intencionada. Há um espírito imundo por trás disso tudo. E que dele nos livre o Senhor! Acredito que o cultivo de bons hábitos podem afastar-nos desse poço de lama. Só em Deus é possível vencer a tentação de acompanhar tais programas como este "reality show“ do inferno, diga-se de passagem. Que o Eterno faça valer-nos a oração do salmista: "Tirou-me de um poço de perdição, dum tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos.” Sal. 40:2.

Tiago Rosas disse...

O único problema é que inconscientemente acabamos dando audiência para esses programas de poluição espiritual, ao tempo em que escrevemos artigos como este e colocamos imagens assim.

Fui radical? Então imaginemos que um crente que nunca tenha assistido a este programa entre aqui: "Big-Brother, Big Brother... que programa será esse? Só ouço falarem mal, mas nunca vi. Vou assistir só pra ver do que trata para ver se é tão ruim assim", aí lá vai o crente cujos olhos eram virgens para essa porcaria se prestar a assistir embora que por alguns minutos um programa fabricado nas sétimas profundezas abismais do inferno! Devemos sim combater o pecado, a imoralidade! Mas ficar citando e até colocando imagens de programas de televisão, ao meu ver, gera mais propensão à audiência do que a rejeição. Mas isso é só uma opinião.

Filipe Degani disse...

Concordo em gênero, número e grau!

Infelizmente, os reality shows dominam tanto as conversas e a mídia durante o tempo em que estão que é quase impossível, mesmo você não assistindo, ficar completamente ignorante sobre o que se passa.
Realmente acho deplorável que pessoas gastem tempo, dinheiro (comprando pay-per-view, ligando)e "espaço cerebral" vendo pessoas chegarem às profundezas da ética e da dignidade para conseguirem uma quantia de dinheiro, á qual eu, você e milhões de pesssoas honestas e dignas em toda uma vida de suor jamais conseguirão.

Não sou daqueles de criticar a cultura, a televisão (gosto muito de algumas novelas, p.ex.). mas em se tratando de Big Brother, A Fazenda, etc, eu sou profundamente crítico, porque, como disse, acho que é de fato a gente assistir uma total deturpação de valores, uma injustiça, dentre tantas promovidas pelo show business.

Vera Nathália disse...

Hoje e sempre!

Izaldil Tavares de Castro disse...

Caro irmão,
Dou graças a Deus por haver esse espaço, a fim de que os cristãos inconformados com erros, pecados e distorções do cristianismo puro venham a se expressar e guerrear contra toda espécie de mal. O mundo precisa desses "proclamadores do Bem". Também uso tal expediente e apoio colegas honestos nesse trabalho. Parabéns por seus textos elucidativos. Deus o abençoe. Abraço fraterno do Prof. Tavares.

Andry Bastos disse...

Sei o porque de escrever tantos textos assim sobre o BBB em seu blog: vc como blogueiro sabe que existem milhares de internautas procurando sobre o BBB nos sites de buscas, e VC quer garantir a visita desses internautas a seu blog. Mas é uma pena alguém que detesta o BBB expor tanto espaço a esse programa em um Blog que deveria se preocupar em escrever textos teológicos, apologéticos, bíblicos.

Não é apenas o BBB, mas, A Fazenda, O Zorra Total, O Melhor do Brasil, A Praça é Nossa que também mostram torpezas.

Mas assim como existem vendilhões nos templos, existem os que vendem o espaço de pregação no blog para ganhar míseras visitas. É uma pena.

Abraço fraternal, sem ofensas.

renato vargens disse...

Andry,

Vc está absolutamente equivocado em seu julgamento.
O fato de escrever sobre o tema se deve exclusivamente a percepção de que muitos cristãos,tem se deixado levar pelos apelos deste famigerado reality show, o que gerou em meu coração o desejo de alertá-los sobre o engodo deste programa televisivo.

Pr. Renato Vargens

Anônimo disse...

Não há como servir 2 Senhores, todo cristão que se preze deve fechar os olhos para a televisão e buscar formas mais benéficas e sadias de se entreter, já que a televisão visa escravizar a todos com seus programas cada vez mais sem sentido, alienando as pessoas e fazendo delas escravas...
Televisão nos ultimos anos não tem prestado para nada, especialmente o canal lider de audiência que se mostra cínica e tendenciosa, manipulando oque vc pensa, crê, compra, veste...
Seja inteligente... LARGUE ESSA PRAGA!!!

Anônimo disse...

Gostarya de parabenisar o brog pelos otemos testos plubicados.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only