segunda-feira, novembro 01, 2010

Não desista! o Impossível pode acontecer!

Por Renato Vargens
 
No final de 2004 eu e meu filho mais velho fomos ao maracanã assistir a um jogo do Fluminense contra o Coritiba. Confesso que o momento não era dos melhores, até porque, o tricolor das Laranjeiras estava ameaçado de rebaixamento.

A partida começou bem e o Fluminense logo abriu o placar enchendo-nos de esperança, no entanto, bastou o segundo tempo iniciar-se para que o Coritiba virasse o placar. Naquele momento todos os que lá estavam foram tomados por uma grande preocupação, isto porque, caso o time perdesse a partida estaria dando largos passos à tão temida segunda divisão.

O tempo passava rapidamente e tudo apontava para uma eminente derrota. Por volta dos 35 minutos do segundo tempo falei para João Pedro:

- “Filho vamos embora!”.
- E ele replicou dizendo: - “Papai, ainda faltam 10 minutos pro fim, vamos esperar!”
- E eu sem titubear lhe disse: - “Pra que esperar, Não tem mais jeito, a jogo está perdido”.

Sem mais delongas descemos as arquibancadas no desejo de o mais rápido possível sair daquele lugar, quando subitamente ouvimos um forte estrondo que reverberou por todo o estádio, GOLLLLLLLLLL!

O grito da torcida foi o suficiente para que déssemos meia volta e subíssemos correndo a rampa do Beline. Quando lá chegamos, faltavam ainda 05 minutos pra terminar a partida e o jogo agora estava empatado. Que festa! Aquele gol fora o suficiente para reascender a chama da esperança em nossos corações. O time tinha crescido em campo pressionando o adversário em todo instante, culminando finalmente com um gol aos 46 minutos do segundo tempo, definindo a favor do Fluminense a partida.

Querido amigo, ao longo dos anos tenho aprendido que o Deus o qual servimos é livre para nos ensinar muitas coisas das maneiras mais distintas possíveis. Na verdade, naquela tarde ensolarada de sábado, eu pude aprender pelo menos duas lições:

1º) Por mais difícil que o jogo da vida seja, jamais eu devo desistir.
2º) Em Cristo sempre nos será possível virar o placar.

Você já se deu conta que muitas das vezes somos tentados a desistir de nossos sonhos e ideais em virtude das dificuldades que a vida nos impõe? Quantos ao perceberem que o placar da existência é adverso titubeiam em seu inconsciente pensando em desistir?

Ora, o meu desejo em escrever este artigo eminentemente pastoral é injetar no seu coração a certeza de que você não está sozinho em suas lutas e batalhas.

Lembre-se de uma coisa: Deus está no controle da nossa vida, nada absolutamente nada, foge ao seu domínio, ele é Senhor e soberano, creia que ainda que aparentemente você esteja perdendo a batalha, ele é poderoso para reverter o quadro a seu favor.

Não desista, antes pelo contrário, nutra o seu coração de fé na certeza de que aquele que começou a boa obra em sua vida, o fará no final de tudo mais do que vencedor.

Pense nisso!

Renato Vargens

Blogdosamuel disse...

Valeu, Renato. Creio nesse Deus poderoso e operante em minha vida. Tudo está em Seu controle e Ele quer o melhor pra minha vida e ministério. Obrigado pelo artigo/palavra pastoral. Abraços! Samuel Costa

Daniel W. Coelho disse...

Caro Renato Vargens, associação excelente! Mas como sou cruzeirense, espero que o Internacional dê de balaio em vocês! rsrsrs... ou acham que vão tirar o título do cruzeiro?

Grande abraço e também nunca desista desse importante trabalho que faz.

Deus te abençoe!!!

Zêrooo!!!

magela disse...

ola pastor!nós somos daqueles que não desistem, temos a certezaque o nosso DEUS, é operador de milagres!!
PS; gostaria que me informasse como adquirir o livro "O QUARTO SECRETO"
pois não consigo acessar o site da livraria e não o estou encontrando em outras , é com muito interesse que lhe peço esta ajuda.
paz.

Pastor João Duarte disse...

Caro irmão, gostei da aplicação mais do que da ilustração (rsrsrsrs). Afinal, sou flamenguista!
Mas, me veio uma pergunta: Você está falando neste artigo de futebol ou de política? Pois parece uma palavra para nós que estamos perdendo (ou não?) ao apito final das eleições!
De qualquer forma... serve!
Abraço!

Felipe disse...

Pr. Renato Vargens, tudo bem? Este comentário não está relacionado ao conteúdo do post (mas, por favor, continue lendo-o). Tenho procurado divulgar uma notícia que li hoje, no site da Missão Portas abertas, que alerta sobre a possível execução de um pastor no Irã, sob a acusação de apostasia. Se possível, por favor, divulgue em seu blog essa notícia (site da conhecida Missão Portas Abertas): http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=6644
O irmão João Cruzué, do também conhecido blog "Olhar Cristão", traduziu a notícia original: http://olharcristao.blogspot.com/2010/11/pastor-cristao-youcef-nadarkhani-recebe.html
Obrigado.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only