quinta-feira, abril 08, 2010

Niterói, calamidade dor e solidariedade.

Por Renato Vargens

O dia de hoje em Niterói foi caótico. O trânsito em virtude dos desmoramentos ocorridos na cidade estava um verdadeiro nó. O clima no municipio era o pior possível, mesmo porque, todos ainda trazem na memória a tragédia do Morro do Bumba. Para piorar a situação no meio da tarde um boato de arrastão tomou conta da cidade, fazendo com que os moradores do Centro, Icaraí, Santa Rosa e Fonseca fossem tomados pelo desespero.

As Igrejas Cristã da Aliança de Pendotiba e do Rio do Ouro começaram a receber doações de roupas, colchões e alimentos não perecíveis. Além disso, algumas igrejas e irmãos em Cristo ofertaram recursos financeiros que serão aplicados na compra de alimentos e material de higiene para os desabrigados e desalojados.

Infelizmente, apesar da chuva ter diminuido ainda vivemos momentos de extrema tensão, até porque, a cidade possui inúmeros focos de possíveis desabamentos.

O Prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, decretou nesta quinta-feira Estado de Calamidade Pública no município. Após decretar Situação de Emergência no dia 7 de abril, o prefeito fez novo decreto devido ao agravamento da situação em função do aumento das enxurradas no município.

Nossos postos de recolhimento continuam recebendo doações de roupas e alimentos não perecíveis, colchões, água potável, além de material de higiene pessoal. Os que desejarem contribuir poderão levar suas doações para a Igreja Cristã da Aliança de Pendotiba e do Rio do Ouro.

Se você quer saber como ajudar entre em contato com um dos nossos pastores ou corrdenadores sociais pelos telefones (21) 9123-7399, (21) 8139-4764, (21) 7360-9568, (21) 9899-3875 (21) 8309-9590.

Naquele que reina soberamente.

Pr. Renato Vargens
Jailson Freire disse...

Uma lástima que tenhamos que conviver com a terrível culpa de ter eleito uma pessoa que diz ter conhecimento de que ali existia um lixão, mas que estava desativado a tempo... Que desculpa infeliz para lavar as mãos no sangue de tanta gente inocente!
Espero que tenhamos aprendido a lição de jamais vendermos a nossa dignidade a canalhas como esses quando em época de eleição oferecem um milheiro de tijolo em troca de nosso voto, tijolos esses que mais tarde cairão sobre as nossas cabeças.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only