quarta-feira, abril 14, 2010

Meu coração está sangrando

Por Renato Vargens

Depois de aproximadamente 20 horas de viagem cheguei a Piúra. Piura é uma cidade situada ao norte do Peru com aproximadamente 500 mil habitantes. Ela está localizada dentro do deserto de Sechura que é considerado o quinto maior deserto do mundo. A cidade como qualquer cidade de um país pobre possui inúmeras dificuldades sociais e financeiras, o que se percebe nitidamente nos inúmeros bolsões de pobreza.

Ontem à noite preguei o Evangelho da Salvação Eterna na Igreja Batista Missionária cujos membros me receberam muito bem. Hoje pela manhã estive visitando o PEPE em um lugar chamado La Península. Confesso que apesar de ser pastor há muitos anos, nunca havia visto tanto miséria em só lugar. Para que você tenha idéia do que eu estou dizendo uma criança ao ouvir o pastor conversando com a esposa sobre leite afirmou: -“ teve um dia que meu pai levou leite lá para casa e eu bebi.”

De lá fomos visitar algumas famílias no deserto cuja condição de vida é a pior possível. Mais tarde, reuni-me com aproximadamente 20 pastores onde ministrei sobre os pressupostos da reforma protestante, instigando-os a fundamentarem sua fé nas Escrituras Sagradas.

Nesta noite irei pregar no PEPE para aproximadamente 100 pessoas. Amanhã viajaremos para Canchaque, que fica 2500 metros acima do nível do mar na Cordilheira dos Andes. Canchaque só possui uma igreja evangélica, e é conhecida nacionalmente pelo Xamanismo. Canchaque costuma receber anualmente milhares de pessoas oriundas do Peru e do exterior que lá vão para consultar os bruxos. Na ocasião irei pregar em praça pública o que demandará da graça de Deus em minha vida, visto que a ultima vez que isso aconteceu alguns endemoninhados partiram em direção aos cristãos tentando agredi-los fisicamente.

Caro leitor, apesar de suas lutas o povo peruano é hospitaleiro e absurdamente aberto para o Sagrado. Diante do que vi hoje o meu coração se inquieta e angustia desejando mais do que nunca anunciar CRISTO a esta nação.

Que Deus tenha misericórdia do povo peruano

Renato Vargens

claudiopimenta disse...

Por que os pregadores da prosperidade nao vao pregar ai onde o senhor esta agora para transformarem tudo em ouro e curarem todos ?

Gi Matta disse...

Meu querido Pastor, estou muito feliz de vê-lo aí e este artigo me ajuda a trazer a memória aquele espírito que fazia meu coração queimar e se inquietar. Estarei orando pelo senhor!Deus o encha de graça e do poder de DEus que é a sua palavra.

Pr. Jesiel Freitas disse...

Amado Pr. Renato:

A chama missionária torna-se ainda mais flamejante e intensa, a cada viagem que fazemos, como esta. Que Deus o abençoe com este sentimento, e o transfira aos inúmeros pregadores espalhados por nosso imenso país!

Que os pregadores brasileiros não estejam tomados do sentimento ganancioso pelo dinheiro, e que, se estiverem, transportem esta ganância para o mundo espiritual, almejando arrancar milhares de almas do caminho do inferno conduzindo-as ao céu pelo poder da Palavra!

Abraço fraterno.

No mais... Paz!

Pr. Jesiel Freitas

augusto elias disse...

Há prosperidade nos lugares onde o Senhor Jesus trabalha,é mais do que comprovado.Muitas nações foram desenvolvidas através do Evangelho de Cristo Jesus,mesmo que nos dias de hoje não aplicam mais o verdadeiro ensinamento do Senhor.Que Deus abençoe o seu trabalho de levar a mensagem de Deus ao Peru e que haja transformação em nome de Jesus, na sociedade daquele local.

Unknown disse...

Fico muito feliz em saber que o senhor está passando por emotivas experiências em sua viagem.
Sinto pelos peruanos de Piúra, pois não é fácil caminhar com tantas dificuldades.
Eu rogo ao nosso Senhor que amoleça o coração dos evangélicos que podem abençoar a quem passa por necessidades, pois devemos sim investir no que vale a pena, e o que vale a pena é amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a sí mesmo.

cgnobrega@gmail.com disse...

Deus continue abençoando seu Ministério.Estaremos orando.

Anônimo disse...

Nobre Pastor, que o Deus todo Poderoso conceda-lhe sua Graça, Paz, Luz, Direção e Misericórida nesse empreendimento tão nobre: anunciar a Jesus aos povos. Tão diferente dos canalhas da fé que pedem recursos para manutenção do confortável padrão de vida que levam, alegando (mentindo) que é para salvação das almas. Esse mundo evangélico me enoja, mas vejo que há aqueles que não se renderam aos deuses deste mundo, fato este que me alegra e restaura a esperança. Que Deus lhe guarde e abençoe.
Jas
Fortaleza-Ce

OH ! GLÓRIA. disse...

Que DEUS lhe dê sabedoria, estamos em oração pela missão e por tí.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Anônimo disse...

É isso aí, Pr. Renato. Estamos orando e crendo que Deus fará coisas grandiosas através de ti.
Creio que Deus vai surpreendê-lo.

Gomes

MINISTÉRIO RELIGARE disse...

Caro Pastor Renato,

Saiba que além da presença do Eterno, nós que temos sido abençoados pelo seu blog, estamos contigo nesta luta em intercessão.

Pastor Jair Pedroso disse...

Prezado Pr. Renato
As dificuldades em missões continuma intensas, a nossa pequena - em número - igreja ajuda a manter um casal no Himalaia. Que o coração de Igreja Brasileira desperte para as Missões e não para os templos suntuosos, carros de luxo e helicópteros.
Em Cristo, na Força D`Aquele que Reina em Nós.
Pr. Jair Pedroso
IBN Ebenézer

O Pastor disse...

A paz,
Passei pra dar uma olhada e gostei muito do blog.
Já estou seguindo.
Se der, dá uma olhada lá no "O Pastor".

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only