segunda-feira, março 15, 2010

Spurgeon e o privilégio da oração.

Por Renato Vargens
Como é bom orar! Como é maravilhoso poder ter comuhão com o Senhor das nossas almas através da oração. Orar a Deus é um privilégio inenarrável! Descortinar o coração diante do Soberano através da oração é um prazer inigualável!

Ao longo da história grandes homens de Deus gastaram tempo em comunhão com o Senhor através da Oração. O famoso pregador Charlles Spurgeon foi um destes. Conta-se que certa feita, depois ter ido a uma reunião de oração o príncipe dos pregadores afirmou: "Quando conto com a presença do Senhor nada é uma penalidade para mim. Encantaria-me colocar-me junto com meu Mestre, e suportar todas as coisas por Ele. Meu primeiro amor não deve esfriar. Não tenho fogo em meu interior para manter-lo vivo; só Tu podes fazer isto, meu Senhor e Deus. Quisera eu consagrar-me a Ti de novo, e vangloriar-me unicamente em Tua cruz, e em Tua vergonha! "

Que declaração maravilhosa não é verdade?

Diante disto resta-nos orar dizendo:

Senhor! Aviva a tua grei! Desperta-nos para uma vida de oração!

Renato Vargens
Anônimo disse...

Que o Brasil seja conhecido como terra de oração...que a cada dia nós possamos ser quebrantados na presença do Rei..Deus os abençoe

Anônimo disse...

Fiquei triste ao ler o post, não por discordar dele, mas por ver como estou longe de o praticar. Confesso que tenho orado, mas muitas vezes as orações são áridas, muito mais uma obrigação do que o deleite que deveriam ser. Pastor, é difícil orar. Melhor - é difícil orar bem. Sinto como se estivesse "desmatando" um grande campo - uma longa lista de pessoas, situações e ministérios por quem interceder, afora as autoridades, o pedir por obreiros, a família etc. Procuro louvar e louvo, mas o sentimento está longe. Confesso que, apesar de crer na soberania de Deus, essa crença me parece muito mais atrapalhar a vida de oração do que ajudar. Confesso que às vezes sinto inveja dos arminianos, que oram e realmente esperam receber o que pedem. Não entendo (na prática) como Jesus podia falar que orar e ser respondido era algo que deveria trazer tanta alegria. Confesso que oro, mas no fundo sempre surge o sentimento "Se não for da vontade de Deus, não há oração que dê jeito..." Acabo por orar, mas muito mais para obedecer do que realmente esperar respostas. Perdoe a sinceridade, mas é o que tem acontecido. Será que Spurgeon também passava por fases assim?

Andre Gonçalves disse...

Graça e paz da parte de nosso Senhor Jesus!

Pr. Renato,

Oração é uma necessidade na vida do crente. Não existe vida espiritual sem oração e meditação na Palavra.
Gosto muito de louvar a Deus com um hino que fala o seguinte:
" Na oração encontro calma,
Na oração encontro paz,
Orar a Deus, faz bem a alma.
Falar com Deus, me satisfaz.

Falar com Deus, que privilégio.
Abrir a alma ao Criador,
Sentir que os céus estão abertos,
Pra ouvir a voz do Salvador.

Grande é o nosso Deus,
E as coisas que Ele faz,
O seu amor, não tem limites,
Em seu perdão encontro paz."

Em Cristo,
André Gonçalves.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only