sexta-feira, janeiro 08, 2010

A tragédia de Angra dos Reis e o compromisso solidário da Igreja de Cristo.

Por Renato Vargens

No dia 06 de janeiro foram encontrados pelo corpo de bombeiros mais dois corpos de vítimas dos deslizamentos de terra na enseada do Bananal, na Ilha Grande, em Angra dos Reis. Já são 52 mortos em Angra e 74 no Estado do Rio desde a semana passada em decorrência das chuvas.

A Prefeitura de Angra dos Reis, informou que, de acordo com a última atualização da Defesa Civil Municipal, que o número de desalojados chega a cerca de 1.500 pessoas. Ezequias Marins, pastor da Igreja Batista de Japuíba, oferece um relato absolutamente desesperador. Segundo o pastor, mas de 300 pessoas perderam suas casas e tudo que possuiam.

O Pastor Ezequias profundamente comovido compartilhou a seguinte história:

"Estou carregando um fardo pesado demais", desabafa o ajudante de obras Jorge Carvalho, de 43 anos, ao lado de Sérgio Carvalho, de 53, que tenta consolar o irmão proferindo salmos de conforto bíblico. Jorge perdeu a mulher e sepultou cinco de seus oito filhos, entre eles um bebê de 8 meses, todos mortos na tragédia das chuvas em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio. Mas ainda alimenta a esperança de encontrar o corpo de sua filha, Alessandra, de 11 anos, que está desaparecida.

"Não vou ter sossego enquanto não encontrar o corpinho dela", diz, em uma de suas pausas na via-crúcis que faz diariamente pelo Instituto Médico-Legal (IML) e no acompanhamento das buscas no Morro do Carioca, na região central de Angra, onde equipes da Defesa Civil e da prefeitura fazem a limpeza do entulho provocado pelo desabamento.
Caro leitor, a Igreja de Cristo não tem o direito de se omitir diante tamanha tragédia. Em um mundo de gente solitária, nosso Senhor nos desafia a sermos solidários, estendendo a mão àqueles que sofrem a dor da luta e do luto.
Isto posto, quero incentivá-lo a contribuir doando roupas, alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal, ou qualquer oferta em dinheiro para aqueles que estão a a viver os momentos mais dolorosos de suas vidas.
Os que desejarem ajudar deverão entrar em contato com o Pastor Ezequias Marins através do email ezequias@ibacen.com.br ou se preferir pelos telefones (24) 33775560 (igreja) 98134716 (celular).
Naquele que é o supridor de todas as necessidades humanas,

Renato Vargens
Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá irmão,
Encontrei seu blog e me tornei seguidora.
Deus o abençoe,

Segue o link do meu blog, espero sua visita e q torne seguidor...
Deus o abençoe
http://herdeirosdedeushd.blogspot.com/

augusto elias disse...

A verdade é que as pessoas precisam em primeiro lugar, pensar desta forma: poderia ter sido comigo, meus filhos,minha esposa,irmãos,pai,mãe etc.É assim que o Governador Sérgio Cabral deveria pensar,ao invés de ter se pronunciado em uma única vez,que como sempre,coberto de demagogia,até porque ele quer a reeleição,porém,ele,o governador, tem casa em Angra dos Reis,segundo um relato de um morador dáquele lugar que encontrei em uma certa ocasião em Mangaritiba,nada mais justo de se fazer presente,não sómente lá,mas em todos os momentos de desepero,como calamidade pública.Não estou vendo ajuda nehuma por parte dele.Cadê o Luizinho Inácio que está de férias.Bom,peço ao Senhor que toque nesses homens do poder público e que traga provisão sobre as vítimas afim de que as necessidades sejam sanada e que o povo de Deus sinta no coração a dor dos irmãos em um gesto de amor e carinho.O amor é o maior mandamento.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only