sexta-feira, janeiro 29, 2010

Ano 2060 - Carta aberta de um apóstolo aos seus parceiros de ministério.


Rio de Janeiro, 2060, ano da bênção, da prosperidade e da vitória financeira.

Graças a Deus estamos debaixo da unção!

O movimento gospel alastrou-se substancialmente. A indústria gospel é uma das mais fortes do país. Nossos líderes, os “apóstolos da última revelação divina” dominam a fé evangélica trocando os lenços ungidos dos profetas que viveram em 2010 por singelas ofertas de generosidade. Nosso amado "avôpóstolo" em virtude da descoberta do DNA de Deus, e por ter tido revelações maiores do que a do apóstolo Paulo foi promovido pela Divina Trindade ao cargo de vice-deus.

Hoje colhemos os frutos dos nossos decretos. Pelo poder de Deus e porque é um direito nosso enriquecermos substancialmente comprovando que Deus honra a nossa fé.

Em 2060, ano da bênção, da prosperidade e da vitória financeira adquiri o meu primeiro Boeing 797. Louvo a Deus pelos meus contribuintes que em troca da unção da alegria perene, aderiram ao desafio da multiplicação ofertando a simbólica quantia de 50 mil reais.

Tenho decretado e amarrado o príncipe da mendigaria e acreditado que até o final de 2060, comprarei o meu primeiro porta aviões gospel a fim de que possa estacionar a minha ungida aeronave em qualquer um dos sete mares.

A unção de Deus é tão grande sobre minha vida, que para administrar as riquezas adquiridas foi necessário comprar um banco, o qual pela graça de Deus se transformou no primeiro banco gospel do Brasil.

Prezado amigo minha prosperidade é tão grande, que pretendo em nome de Jesus, e por módicos juros, ajudar os meus parceiros de fé a alcançarem seus objetivos pessoais. Venham ao banco gospel, façam seus empréstimos, continuem dando o "quadrizimo" e verás que Deus há de abençoá-lo.

Saudações apostólicas.

Apóstolo Hermanoteu
Ovelha Magra disse...

Olá amado e companheiro de caminhada!
Haja paz e abundante graça no teu coração!

Precisei rir para não chorar... Eu gostaria muito que este seu texto estivesse, de fato, equivocado, mas o que percebo é que caminhamos "profeticamente" para esta "visão" apavorante do futuro...

O único clamor que há no meu coração neste momento é: MARANATA! Ora vem Senhor Jesus!

Pablo Massolar
Editor do blog Ovelha Magra
www.ovelhamagra.com

Anônimo disse...

Sabe-se lá Deus o que nos acontecerá daqui a 50 anos?! Não se ver a preocupação ardente pela salvação das almas e a vinda de Cristo...Misericórdia!
Infelizmente ainda tem quem acredite nessas aberrações...è tudo muito lastimável!

Que Deus nos defenda!

Gilbert Raposo disse...

Que pena, em maio próximo faço 50 anos e só estarei por aqui até 2045 se Jesus não voltar, queria ver o que estaria acontecendo em 2060, mas deixo para filhos e netos, o que poço fazer agora é orar para que o SENHOR volte logo, sendo feita sua vontade.
Saudações, Gilbert Raposo um aprendiz em Cristo Jesus.

augusto elias disse...

O anônimo falou com muita propiedade,não estão preocupado com a salvação de ninguém,estão preocupado em criar um besterol por compelto.Eu fico sem palavras diante disso tudo!

ROBSON SILVA disse...

Meu prezado pastor Renato Vargens, que alegria poder contribuir com este rico espaço através de nossos comentários.

Confesso que iniciei a leitura do texto com uma expectativa, mas fiquei um pouco decepcionado ao final. E explico o porquê, oferecendo, humildemente, um adendo à mensagem (ou carta) do apóstolo:

"Magnânimos e fiéis liderados, hoje, em 2060, já não sofremos mais com as infames palavras de reprovação daqueles que se diziam “apologistas” e “defensores da Palavra de Deus”. Hipócritas, invejosos, perturbadores do Reino... Foram tragados pela ira de DEUS e já não estão mais entre nós!

“Vejam vocês, nobres fiéis, vós que recebestes de graça como recompensa pela vossa fidelidade no dízimo, as casas, carros, jóias e toda sorte de bens deixados por aqueles que DESAPARECERAM deixando vestígios claros de que foram consumidos pelo espírito do ETERNO.

“Certamente que o Senhor lhes reservou a escuridão. Mas a vós, generosos quadrizimistas, o Pai das Luzes, que a mim conferiu autoridade e domínio sobre a “LUZ” que traz novas cores, neste novo tempo, nesta NOVA ERA, a PAAAAZZZZ que eu lhes dou.

“Estejam certos, ó excelentíssimos contribuintes, que tão logo a mim seja concedido, pela misericórdia, d’Aquele que ainda está sobre mim o assentar-me em Seu trono, então eu vos elevarei à posição de príncipes e governadores deste mundo, e sereis iguais.

“Em meu próprio nome, e de próprio punho, vos envio essa epístola, a fim de que seja lida e retransmitida por todos os meios eletrônicos que se tenha conhecimento neste vasto e belo globo que o Senhor nos deu como domínio.

“Vosso Senhor e Mestre,

“Apóstolo Hermanoteu”

Meu amigo Pr. Renato me perdoe o excesso de linhas, mas é que a verdade contida em sua mensagem me doeu tanto, que senti-me compungido a escrever os acréscimos...

Forte abraço,

Em Cristo Nosso único Senhor e Salvador,

Robson Silva
Prossigo para o Alvo... Fp 3:14

Márcia Regina disse...

A Paz,com a rapidez e criatividade com que "as coisas" estão acontecendo, acho que 20 anos serão suficientes.

Márcia Regina disse...

A Paz,com a rapidez e criatividade com que "as coisas" estão acontecendo, acho que 20 anos serão suficientes.

Apóstolo Ricardo Justo disse...

Antes de julgar alguém, que eu possa sempre me colocar em seu lugar, pois por mais que tente, nunca vou poder agradar a todos. Mas não faz mal. Os aplausos de Deus são mais altos e duram mais tempo.

Gabriela Lima disse...

Eu não fico chocada porque já vi coisa muito pior na igreja que eu "frequentava" fico sim muito triste ao ver como um ser humano pode ir tão baixo ao usar o santo nome de Deus para seu proveito financeiro. Também fico admirada como hoje em pleno século 21 pessoas se comportam como se ainda estivessem na idade média, comprando falsas relíquias e uma passagem pro Céu. O mais importante é seguir os princípios de Deus, ajudar aos pobres e não ajudar os ricos a comprarem jatinho.

Gabriela Lima disse...

Jesus entrou no templo, expulsou os cambistas e vendedores que faziam comércio dentro do templo, derrubou suas mesas e os chamou de ladrões, (Será que hoje está diferente, não tem comercio nos templos?). “E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração. Mas vós a tendes convertido em covil de ladrões”.(Mateus 21:12 e 13) . Se o próprio filho de Deus não aplaudiu ele jamais aplaudiria.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only