quinta-feira, janeiro 28, 2010

Socorro! Descobri que meu marido é...

Por Renato Vargens

Estava hoje pela manhã ouvindo a boa música de Frejat quando me deparei com uma interessante estrofe da música "Segredos."

"E eu vou tratá-la bem
Prá que ela não tenha medo
Quando começar a conhecer
Os meus segredos..".


Volta e meia eu ouço reclamações de algumas mulheres recém-casadas que demontram sua decepção por terem descoberto que seus maridos são  bagunceiros e relaxados. Geralmente é comum ouvir de algumas delas:

- Eu não podia imaginar que ele fosse tão desorganizado com suas coisas! Por mais que eu fale ele não muda, é a tolha molhada jogada em cima da cama, são peças de roupas espalhadas por todo canto, isso sem falar no banheiro que é uma verdadeira imundície. Para piorar a situação ele deixa a pia cheia de louça. O que cair no chão, ali fica. Quando vai procurar alguma coisa, desarruma tudo.  Se tiver sapatos na porta de casa, ele entra e sai passa por cima deles, e fica por isso mesmo.

Pois é, não há coisa mais insuportável para uma mulher do que um marido que joga tudo em qualquer lugar da casa. Sem sombra de dúvidas maridos bagunceiros IRRITAM profundamente suas mulheres.
 
Diante do exposto elaborei abaixo  algumas sugestões para as esposas que possuem maridos bagunceiros e que querem vê-los transformados:
 
1º - Conscientize seu marido através conversas simples e objetivas a necessidade de manter a casa limpa.
2º - Homens aprendem determinadas coisas com muita lerdeza. Portanto, persevere.
3º - Homens por natureza são EGOÍSTAS. Confronte-os com sabedoria pedindo que por amor a você mude o seu comportamento.
4º- Não faça por ele o que ele pode fazer.
5º- Evite o estresse e a gritaria.
6º- Ore e peça ajuda ao Senhor rogando a Ele que mude a natureza de seu marido.
 
Pense nisso!
 
Renato Vargens
Cheskys disse...

Acho sinceramente que só o ítem 6 funciona:
6º- Ore e peça ajuda ao Senhor rogando a Ele que mude a natureza de seu marido

pois o resto fica no velho ditado:

-Um homem casa com uma mulher esperando que ela NÃO mude, e ela muda!!!
-Uma mulher casa com um homem esperando que ele mude, e ele NÃO muda!!!

Fernanda Santiago Valente disse...

Ah, eu deixo... não arrumo... e deixo desarrumado até ele colocar tudo no lugar... só que às vezes, eu mesmo tenho que fazer... como hoje: tem sapatos no meio da sala, bermuda numa cadeira... não vou ficar esperando ele chegar para colocar no lugar. Homens!

Gilbert Raposo disse...

Homens com este comportamento não tiveram uma mulher na sua infancia para ensiná-los e pô-los em suas tarefas desde pequeninos, por ex: ao acordar arrumar sua caminha, limpar seus sapatinhos ao chegar da rua, ajudar a lavar a louça após a refeição etc; pequenas tarefas que vão fazer parte do seu dia a dia, mas a maioria da mamães são super protetoras, dão de tudo na mão, o resultado não pode ser outro, por outro lado vejos pais ensinando os pequeninos a serem machões e ajuntadores de um harém,
pense nisso ao orientar seus filhos desde pequeninos, deem tarefas e obrigações.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Gilbert Raposo disse...

Pastor, um tema também bom para expor, meninas que não são ensinadas por suas mães, conheço casos em que não se sabe fritar um ovo, por roupa na maquina de lavar etc, não que a mulher será empregada doméstica, mas para quem casa quer casa, soman-se marido + mulher.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Anônimo disse...

Sábias palavras Gilberto Raposo, concordo plenamente. A casos e casos, no meu caso eu sempre ajudei fazer as coisa em casa e hoje posso ajudar minha esposa nos afazeres domésticos. Procuro não deixar coisas espalhadas e isto nós passamos para o nosso filho.

Fiquem na Paz!

Anônimo disse...

To crendo que meu marido tava procurando uma empregada que faça tudo e durma com ele sem que ele precise pagar salário.

João "Johnnÿ" Dias disse...

Pois eu fui muito bem educado por minha mãe e... continuo sendo um egoista desarrumado. Que Deus tenha misericórdia de mim e que eu possa mudar cada dia mais... é difícil.

Cibele Blanco disse...

Rindo demais com os comentários! Essa coisa chamada casamento é uma verdadeira aventura.

O meu marido foi criado com a mãe dele fazendo tudo, ela passava 24h por dia arrumando a casa.

Hoje ele simplesmente é incapaz de colocar um sapato ou uma roupa de volta no armário ou pelo menos no cesto de roupas sujas. Fica tudo em cima do sofá, no chão, tem até meias em cima da mesa quando chego do trabalho em casa! Tenho que arrumar tudo.

O pior é quando chego e tem amigos no meio da bagunça que ele fez. Com certeza eles saem pensando: "nossa, mas que casal mais relaxado".

:(

Anônimo disse...

Ou simplesmente, Pr. Renato, ore pelo marido, e se não ver diferença, se não houver "solução"... Apele pela 'solteirisse'/divórcio.

Aline disse...

Cheskys vc falou TUDO!!!

-Um homem casa com uma mulher esperando que ela NÃO mude, e ela muda!
-Uma mulher casa com um homem esperando que ele mude, e ele NÃO muda!!!


E concordo com os passos 2, 5, 6...
Paciência, evitar confronto e muuuuuuuuuuuita oração, só Deus mesmo pra nos consolar de tanta canseira do dia a dia matrimonial!

Abs!

Música Boa?! disse...

PAZ!

Olá, eu deixo as coisas jogadas, pois que disse que tem que ser somente como as esposas querem, tenho minha mesa, com computador, rádio, carregadores de celular, cadernos, bíblias, livros, garrafas de águas fazias ou pela metade, pen-driver's e sei onde tudo se encontra...tbm, na garagem tenho além do meu carro minhas coisas, ferramentas, mangueira, alguns sapatos e tênis velhos, mas ke ainda podem ser usados, e deixo como eu acho ke tem ke fikar...pois, a casa é minha tbm, não me meto na arrumação da casa, se ela gosta do sofá ali ou aki...minha esposa não é minha escrava nem, muito menos minha empregada, e minha mãe sempre me educou, basta que as mulheres aprendam a conviver com os espaços de cada um...eu não reclamo de todas as besteiras e coisinhas que ela tem dentro da bolsa, então reclamar dos homens é facil. Temos que aprender a conviver em comunhão, dividindo e somando espaços.

Moisés Rodrigues

Cristão, casado, musicista, produtor e aprendiz.

Em Cristo

Olá! Eu sou a Sâmia! disse...

Ter espaço é uma coisa, ser bagunceiro é outra! Meu marido tb tinha umas manias de deixar as meias odorizando o ambiente depois do trabalho...com muuuitaaa paciência e amor eu consegui fazê-lo acertar o caminho do balde de roupa suja (uhuu!)...ah, e ele tem o "espaço" dele, onde ele pode colocar todo o tipo de tranqueira que homem gosta de acumular (leia-se: ferramentas estranhas, parafusos, porcas, pregos, fita isolante, coisas para o carro) que eu não vou nem me meter e nem arrumar,rs...a paz!

Felipe Moraes disse...

Ouvindo Frejat pastor? e criticando Thalles Roberto? nada a declarar!

renato vargens disse...

Felipe Santos,

É pecado irmão? Fala sério! O dualismo promovido por alguns evangélicos beira a idiotice.

Deus o abençoe,

Renato Vargens

Maxwel Marinho disse...

Essas ''ovelhas'' fãs de gospeleiros é dose!!

Tiago Baldo disse...

Tenho que confessar aqui um "pecado" meu: eu também deixo a toalha molhada encima da cama às vezes :-). rs

Anônimo disse...

Conheço muitos homens organizados, mas esses escolhem mulheres porcas, desajeitadas e pilantra. Quando a mulher não liga para o lar o homem reclama que a casa está suja e etc. Quando a mulher é limpa eles são propositalmente desorganizados. Homens tem mania de contrariar a mulher. Quanto mais porca, quanto mais desleixada, mas o homem dá valor.

Anônimo disse...

Por isso peguei nojo do meu marido e a mais de 6 anos não deixo ele me tocar. A maldita parasita da mãe dele era uma inútil que não fazia nada em casa e também não ensinava os filhos fazerem as tarefas que toda mãe deve ensinar. Vale tanto para filho rico e pobre. Odeio mães que paparicar filhos homens, as mulheres criam os cafagestes.É culpa da mulher de existir homens bassim.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only