domingo, dezembro 13, 2009

Eu quero ser protestante!

Por Renato Vargens



Como todos sabemos, o termo protestante, deixou de ser usado pela maioria esmagadora das pessoas em nossos dias. Na verdade, tanto a sociedade brasileira como a mídia, nos denominam de "crentes", ou como ultimamente temos ouvido, de "evangélicos". Entretanto, por mais representativas que sejam tais definições, nenhuma delas se compara ao termo protestante".

A palavra protestante deriva do latim, cuja preposição PRO, significa "para", e o infinitivo TESTARE, representa "testemunho". Um protestante, em outras palavras, é uma testemunha. Na verdade, podemos afirmar categoricamente que um protestante é uma testemunha viva de Jesus Cristo e da Palavra de Deus.

O protestantismo, não é meramente o protesto contra a corrupção eclesiástica e o falso ensinamento católico do século XVI; é muito mais do que isso. Ser protestante, é viver debaixo de um avivamento integral, é resgatar os valores indispensáveis a fé bíblica através da Palavra, é proclamar incondicionalmente a mensagem da graça de Deus em Cristo Jesus.

Ah, meu amigo, confesso que não aguento mais a enfervecencia da graça barata, o mercantilismo gospel, a banalização da fé. Não aguento mais, as loucuras e os atos proféticos feitos em nome de Deus, não suporto mais o aparecimento das mais diversas unções em nossos arraiais; isso sem falar da hieraquirzação do reino, onde apostolos, paiostolos, principes e reis, tem oprimido substancialmente o povo do Senhor.

Chega! Basta! Quero viver e pregar o evangelho integral, quero ver uma igreja, santa, ética, justa e profética, quero ver uma igreja, que não se corrompe diante loucuras dessa era, quero ver uma igreja reformada e reformando, quero ver uma igreja verdadeiramente PROTESTANTE!

Renato Vargens
Música, Ciência e Teologia disse...

http://marcosdavidm.blogspot.com/2009/12/triste-situacao-da-igreja-evangelica-do.html

Compartilho das mesmas angústias que você. Deus tenha misericórdia de nós e do Brasil.

Até mais, Marcos.

GBianco disse...

Pr. Renato,

Ser testemunha não é fácil, o evangelho não é fácil. Por isso está cada vez mais raro participar de um culto de fato Protestante o produto não é atrativo, a mensagem é "pesada". O que cresce são as trocas com uma boa relação custo x benefício.

Grande Abraço,

Gloecir

Gilbert Raposo disse...

Sou cria de uma igreja onde a palavra de JESUS é o centro, e faz-se ao máximo chegar perto do ideal, portanto lá não entra apostolos, pai de santo gospel, profetadas, etc.
Portanto, a boa obra tem que ser completa, palavra e ações caminhem juntas.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Leitão disse...

Compartilho esse clamor.
Assim seja!
Filipe

Filipe Bento disse...

Compartilho esse clamor.(2)
Assim seja!
Filipe [Bento]

Cristianismo disse...

A paz de Jesus meus irmãos.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém!

Sou católico, mas entendo bem a dor exposta pelo Sr. Renato.
Ore Renato, jejue.
isto também acontece em meui católico.
Padres desobediente
Leigos tíbios que inventão sincretismos, se dizem católicos mas nunca abriram o Catecismo para ler e aprender o que esta Igreja ensina.
Contudo, no meio católico, nos casos de desvirtuação da fé, é possível levar a questão para as autoridades, magistério, e este pode fazer as devidas correções. Veja por exemplo o cado do Pe. Beto de Bauru e o caso das irmãs relativistas do EUA. Mas, isto só é possível, em virtude da extrutura hierárquica visível, nos bispos unidos ao bispo de Roma, chamado a presidir na caridade, como dizia santo Inacio de Antioquia.
Vamos orar, para que Deus nos ajude, a termos uma fé íntegra e não relativisada por pensamentos humanos ou ideologias. também que nãos sejamos idólatras pelo poder e pelo dinheiro, que é o caminho comum destes charlatões.
Segue um link bem legal, para falar sobre o princípio da autoridade como Munus da Igreja.
http://apologistascatolicos.com.br/index.php/patristica/controversias/597-mateus-16-18-padres-gregos-adversus-protestantes

No coração de Jesus
na comunhão com os santos e mártirs
e no braços maternais de Maria
Fiquem todos com Deus.






favourite category

...
test section describtion

Whatsapp Button works on Mobile Device only