sexta-feira, setembro 25, 2009

vencer é possível!

Por Renato Vargens

Era uma vez uma corrida de sapinhos. Eles tinham que subir uma grande torre, e atrás havia uma multidão torcendo por eles. Começou a competição, entretanto, parte da multidão gritava:- Não vão conseguir, não vão conseguir!

Os sapinhos, abatidos pela gritaria, iam desistindo um por um, menos um que continuava subindo. A multidão insatisfeita com o que perseverava continuava a clamar: - Vocês não vão conseguir, vocês não vão conseguir! E os sapinhos iam desistindo um por um, menos um que subia tranqüilo.

Ao final da competição, todos desistiram menos aquele. Todos estavam intrigados com um único sapinho que parecia ter muita garra e força. Todo mundo queria saber como se deu aquela vitória. Ao perguntarem ao sapinho como ele conseguira chegar ao fim, tiveram a grata surpresa de que ELE ERA SURDO.

Por acaso você já se deu conta que existem pessoas pessimistas por natureza? Já percebeu que tais indivíduos comumente são fatalistas e que não acreditam que seja possível construir uma vida Plena e frutífera? Pois é, infelizmente os nossos circulos de relacionamento estão repletos de pessoas assim. Contudo, somos desafiados pelo Espirito do Senhor a não nos deixarmos influenciar pelos discursos esquizofrênicos de alguns, nem tampouco permitir que conceitos e valores pessimistas, imprimam em nossos corações o sentimento de que a vida está fadada a fracassos e catástrofes.

Caro leitor, não sou adepto da confissão positiva, nem tampouco da teologia determinista dos apóstolos da pós-modernidade, todavia, creio em um Deus absolutamente capaz de fazer milagres, abrir portas, além obviamente de transformar sonhos em realidade.

2010 se aproxima e com ele a possibilidade concreta de desfrutarmos das inúmeras bênçãos de Deus. De que forma você tem enxergado isso? Será que você tem aprendido a "FAZER OUVIDOS DE MERCADOR" não dando atenção aos pessimistas de plantão, ou tem dado ouvidos aqueles que se alimentam de desilusões?

Ora, algumas vezes na vida é necessário tomarmos atitudes bruscas diante dos inquisitores da esperança, rejeitando críticas adoecidas por parte daqueles que só tem olhos a existência de obstáculos e gigantes.

Jamais esqueça que aquele que começou a boa obra na sua vida há de terminá-la.

Pense nisso!

Pr. Renato Vargens
Anônimo disse...

Gostei muito da ilustração, e acredito que realmente devemos crescer (Deus não se agrada do que retrocede - Hb 10.38-39), tanto no plano espiritual quanto no plano material. É bem verdade, que o crescimento financeiro é MUITO MENOS IMPORTANTE do que o crescimento espiritual, mas não é por essa razão, que devemos negligenciá-lo. O aprimoramento da comunhão com Deus nos prepara para decolarmos no plano material (Buscai o reino de Deus e todas as coisas vos serão acrescentadas - Lc 12:31). Pois, Ele nos prove sonhos e visões que nos mostra qual rota devemos seguir para sua realização.



Não sou especialista em conhecimentos teológicos, mas pelas minhas interpretações do livro de Eclesiastes, me leva a deduzir que o rei Salomão, lamenta sua busca intensa pelos prazeres desse mundo em função do seu desprezo as questões espirituais (Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento - Eclesiastes 1:14)

Concluo este comentário, afirmando que muito esforço somado a muito trabalho e a direção do Espírito Santo, proverá os mecanismos necessários para realização dos nossos sonhos. Não é mágica, é fé + trabalho + perseverança.

GILBERT RAPOSO disse...

Como sempre digo, "Sejamos alegres e otimistas", e tenhamos bom animo para vencer o mundo, e não esquecendo que o nosso principal alvo é JESUS, a vida eterna.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Anônimo disse...

Passo por aqui só para dizer uma coisa...
Glória a Deus por este post!
Veio de encontro à minha necessidade

Pr. Renato, muito obrigado.

Grupo de Mulheres, "Pérolas do Altar" disse...

Amado Irmão, como Deus tem me abençoado através da sua vida e de suas devocionais...louvado seja Deus, gloria Deus por homens que estudam a Palavra e fazem toda uma diferença, num país que se diz "cristão"
a paz gloriosa de Jesus

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only